5 Dicas dos Melhores CEOs do Mundo dos Negócios

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5 Dicas dos Melhores CEOs do Mundo dos Negócios

Veja as 5 Dicas dos melhores CEOs do mundo dos negócios. Comandar uma empresa é uma missão que requer conhecimentos tanto na teoria, como na prática.

Além de conhecer e entender o mercado em que atua, é essencial acumular experiência.

A busca por capacitação e necessária, todavia basear-se também na experiência e exemplos de outros CEOs para alcançar o sucesso é algo muito sensato.  Pensando nisso montamos uma lista com 5 dicas de 5 CEOs de renome do mundo dos negócios.

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Steve Jobs (Apple)

Os Líderes que se prezam, não são influenciados somente por números.  É óbvio que os Gestores tem como objetivo inicial o lucro, é o que faz o processo andar.

Entretanto Líderes de destaque tem o hábito de buscar uma pauta maior para alavancar seus projetos.  Eles buscam algo de destaque para o mundo todo.

Um grande exemplo disso, seria o Ex CEO da Apple, Steve Jobs, falecido em 2011.

Ele dizia, que a grande paixão dele, era construir uma empresa consistente, onde seus colaboradores ficassem motivados a produzir com excelência e todo o resto seria secundário. 

Ele afirmava ainda que a grande motivação da empresa, eram seus produtos e não o lucro.

Jeff Immelt (GE)

Por outro lado, a medida que a Tecnologia avança, e as empresas se tornam maiores, outros CEOs sabem que as coisas ficam mais complicadas e menos rápidas.

Com base nessa premissa, uma nova prioridade para os líderes, e fazer com as coisas aconteçam com mais rapidez e também se tornem mais fáceis.

Como Jeff Immelt da GE por exemplo, ele diz que falhar quando o processo é lento, se torna mortal.

Já errar quando o processo é rápido, é ruim sim, mas não tanto quando se tem um processo lento e complicado.

Ele cita ainda, que não sabe quantas vezes errou, nesses mais de 30 anos a frente da companhia.  Entretanto, está tentando introduzir mais velocidade na empresa.

Mark Zuckerberg (Facebook)

Inovação e valorização das pessoas, essas são duas premissas que norteiam a cabeça desse jovem gestor chamado Mark Zuckerberg.

Não satisfeito em ser o dono da maior rede social do mundo, o Facebook, com quase 3 bilhões de usuários e com uma receita de mais de 28 bilhões de dólares só nos últimos 3 meses de 2020.

Ele inovou, o que para alguém, que já está no ramo da tecnologia, era algo de se esperar, e comprou o Instagram e o Whatsapp, as duas redes sociais que mais crescem.

Considerado um dos melhores CEOs do mundo, ele prega também pelo engajamento, interação e que as pessoas de suas equipes sejam dinâmicas.

Ele diz que valorizar as pessoas e tão importante, quanto estar aberto as novas oportunidades e necessidades do mercado.

Estar aberto a sugestões, é algo que ele também atribui como fundamental.

Elon Musk (Tesla)

A diversificação em vários nichos é um dos pontos levantados por Elon Musk presidente da Tesla Motors e da SpaceX.

Ele é um dos pioneiros no desenvolvimento de carros elétricos e recentemente entrou na briga pela corrida espacial dentre as espresas de teconogia.

Além da diversificação em atuando em vários nichos, ele exemplifica sobre a necessidade de revisão e ampliação das metas de formas contínuas.

Não só buscando lucros maiores como também procurando resolver os problemas com maior taxa de complexidade, gerando assim motivação para o progresso de seus negócios.

Mesmo sendo um dos CEOs mais bem sucedidos, ele diz continuar a se espelhar em exemplos de sucesso, dizendo que o aprendizado vem a cada novo dia.

Andrea Rolim (Kimberly Clark Brasil)

A postura que um CEO adota em suas ações, seja com colaboradores e também com clientes e fornecedores é fundamental para o crescimento dele e da organização.

Andrea Rolim Ex CEO no Brasil da Yum Brands, holding que controla empresas como a KFC e Pizza Hut descobriu a importância da postura 15 anos atrás, quando era diretora de marketing no setor de alimentos da Unilever.

Certa vez quando liderava um projeto, um de seus liderados, cometeu um erro grosseiro, o que resultou em um atraso na entrega.

Isso fez ela agir com rispidez de forma muito dura com a pessoa.  Após essa reunião, ela foi abordada por um gerente júnior do setor de embalagens que falou para a mesma:

“Olha veja bem, eu preciso te falar isso, você é muito boa no que faz, profissional mesmo.  Contudo se não mudar a sua postura, não vai obter sucesso, não vai chegar a lugar algum, as pessoas não gostam de trabalhar com você pela rigidez com que age.”

Na época ela diz que ficou irada por ouvir aquilo, contudo o alerta serviu, ela sentiu que sua postura e a forma como abordava as pessoas estavam erradas.

Foi como se tivesse virado uma chave e a partir daquele momento mudou suas atitudes e hoje se sente bem mais humanizada nas abordagens.

Recomendação

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Fontes: Exame, Canaltech, Época Negócios e Partnerscom

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