Tá pretendo empreender, criar um negócio novo? Antes dê uma olhada nesse artigo, 8 Estratégias de Marketing para Empreendedores Iniciantes.
Está começando seu negócio agora? Não se preocupe, temos dicas a prova de falhas para você!
Iniciar um negócio próprio, um empreendimento novo, não é nada fácil. E muita gente acaba se complicando logo no ponto de partida.
E começar da maneira errada, é quase certeza que o fracasso estará logo ali adiante.
Por isso fizemos esse artigo com as 8 Estratégias de Marketing para Empreendedores Iniciantes. As principais práticas, que vão pelo menos, fazer você iniciar sua jornada no empreendedorismo da maneira correta.
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1) Conheça Seu Público-Alvo
Procure entender quem são seus clientes, quais são suas necessidades e anseios. Essa é a base para qualquer estratégia de marketing bem-sucedida.
Conhecer quem é o seu público-alvo, quais são as dores e necessidades dos clientes é a base de tudo para você desenvolver seus produtos como soluções para esse público.
2) Crie um Site Profissional
Um site bem estruturado é crucial para transmitir transparência. Invistir em um design atraente e que seja responsivo é quase que uma obrigação.
Pense numa vitrine 24 horas por dia de seu negócio. Seja o seu negócio, um empreendimento físico ou online, é crucial você ter um site para oferecer seus produtos ou serviços.
3) Aposte nas Redes Sociais
Escolha as plataformas onde seu público está presente. Crie conteúdos relevantes e interaja com seus seguidores.
As redes sociais são janelas imprescindíveis pra você compartilhar seu conteúdo e também seus produtos. Crie engajamento com seu público nas redes sociais e redirecione eles para seu site ou páginas de vendas.
4) Marketing de Conteúdo
Produza artigos, vídeos e infográficos que sejam úteis para seu público. Isso ajuda na construção de autoridade e atrai clientes.
Crie um marketing de conteúdo focado nas tendências e no nicho de sua audiência. Explore o que o Avatar ou perfil dessa audiência anseja.
5) SEO (Otimização para Motores de Busca)
Otimize seu site e conteúdo para aparecer nas primeiras posições do Google. Palavras-chave, meta-protetoras e links internos são fundamentais.
Explore o link building, em plataformas como o Guest Posts, onde você compartilha links com outros sites, gerando mais tráfego para a sua página.
6) E-mail Marketing
Construa uma lista de e-mails e envie conteúdos exclusivos, ofertas e novidades para seus assinantes. Personalize suas mensagens para aumentar a taxa de conversão.
Crie campanhas de email marketing com sequências de e-mails para seus leads, capturados em páginas com isca digital. Crie também e-mails automáticos como broadcast em campanhas pontuais.
7) Parcerias e Colaborações
Faça parcerias com outros empreendedores ou influenciadores da sua área. Isso ajuda a ampliar seu alcance e conquistar novos clientes.
Essas parcerias podem ser desde permutas simples, até parcerias pagas, onde um determinado influencer com mais seguidores, te cobra um determinado valor pra essa parceria.
8) Análise e Ajustes
Sempre analise os resultados de suas campanhas. Use ferramentas como o Google Analytics para saber o que está funcionando e o que precisa ser melhorado.
O Google Analytics faz uma análise detalhada do seu site, mostrando quais páginas e conteúdos são os mais acessados, e o tempo que sua audiência fica nele.
Conclusão
Comece hoje mesmo a aplicar essas estratégias e veja seu negócio crescer!
Quer começar sua jornada no caminho certo? Invista em conhecimento, só ele pode te ajudar nessa empreitada. E também a conhecer mais estratégias de marketing nessa jornada.
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