8 Pequenos Hábitos
Problemas existem para serem solucionados, veja nesse artigo 8 pequenos hábitos que resolverão 80% dos seus problemas no dia a dia, confira!
Quem é que não tem problemas? Todos nós temos pequenos problemas em nosso dia a dia, em nosso cotidiano.
Após pesquisar muito, encontramos esses 8 pontos, são 8 pequenos hábitos que resolverão 80% dos seus problemas no dia a dia foque neles e reflita.
1) Gratidão
Ouvimos falar de gratidão o tempo todo, mas a ciência apóia isso. Aqueles que expressam gratidão aumentam o bem-estar, podem se concentrar mais no que não está funcionando e superar os desafios em um ritmo mais rápido.
Escreva 3 coisas pelas quais você é grato pela manhã e comece seu dia empoderado.
2) Modo Avião
Em vez de pegar o telefone imediatamente e começar o dia sendo reativo, opte por assumir o controle e começar o dia do seu jeito.
Para fazer isso, comece o dia no modo avião por pelo menos 15 minutos e trabalhe até 60 minutos ou mais.
3) Atenção Plena
O hábito da atenção plena através da meditação é mostrado para aumentar o bem-estar, aumentar a criatividade e fornecer uma perspectiva muito necessária.
Passe pelo menos cinco minutos consciente de sua respiração, em silêncio ou usando uma meditação guiada.
4) Aprenda Diariamente
O aprendizado e a educação constantes são um hábito de sucesso compartilhado por muitas pessoas de sucesso.
Defina um marcador para aprender todos os dias. sejam 10 páginas por dia ou um horário específico que você tenha separado.
5) Tempo Focado
Para tornar o foco um hábito, comece com sessões de Pomodoro de 25 minutos pelo menos uma vez por dia e construa seu hábito de tempo focado a partir daí.
A técnica de pomodoro foi desenvolvida pelo italiano Francesco Cirillo no ano de 1988, ela foi criada para uma melhor gestão do tempo, seja para trabalho ou para estudos.
Consiste em você aplicar sessões de 25 minutos totalmente focado no trabalho ou estudo, sem interrupções e depois descansar por 5 minutos.
E assim iniciar outras sessões de 25 minutos até completar 2 horas, após isso descansar 25 minutos.
6) Defina limites
Costumamos respeitar as pessoas que estabelecem limites e estão dispostas a dizer não a pedidos que não estejam alinhados com suas prioridades, mas não somos capazes de fazer isso sozinhos.
Definir limites pode significar conversar com alguém sobre nosso foco atual. Ou, poderia simplesmente significar dizer não.
Para tornar o estabelecimento de limites um hábito, encontre uma maneira toda semana de garantir que você proteja seu tempo, energia e atenção.
7) Busque Novidade
Buscar novidade é o simples ato de experimentar algo novo para fornecer uma centelha de ideias, insights ou perspectivas.
Por exemplo, mudar sua rotina de exercícios, ler um livro em um gênero que você de outra forma descontaria, ou até mesmo fazer um novo caminho para casa do trabalho. Todas essas são maneiras simples de introduzir novidades.
Adicione uma dose semanal de novidade à sua agenda e faça disso um hábito.
8) Comemore as Vitórias
Muitas vezes somos as piores pessoas para ver e reconhecer nosso próprio crescimento, especialmente aqueles que se consideram de alto desempenho.
No entanto, há um imenso valor em possuir e comemorar vitórias dando um passo para trás e refletindo sobre o quão longe chegamos.
Ao fazer isso, você se concentrará no que está funcionando, aproveitará o progresso e afogará a parte de você que depende de apontar como você pode estar mais adiantado.
Comemore três vitórias todos os dias anotando-as.
Dica do Blog
Que tal ganhar um curso de copywriting, um dos melhores do mercado totalmente grátis? Isso mesmo que falei, se você fizer sua inscrição no Fórmula Negócio Online ainda hoje leva esse curso totalmente grátis.
Esse é um dos melhores treinamentos de copywriting existente no País. Pra você ganhar entrar agora e fazer sua inscrição no Fórmula Negócio Online.
Clique aqui ou no banner acima e faça já sua inscrição e garanta esse presente.
O que achou desse post, gostou das dicas? Deixe sua opinião nos comentários. Clique no player abaixo para acompanhar esse artigo em vídeo.