7 dicas de como criar legendas impactantes no instagram

7 Dicas De Como Criar Legendas Impactantes No Instagram

7 Dicas De Como Criar Legendas Impactantes No Instagram
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7 Dicas De Como Criar Legendas Impactantes No Instagram

Nesse artigo vamos te listar, 7 dicas de como criar legendas impactantes no Instagram.

Todos nós sabemos que o Instagram é uma rede social que foi criada com o objetivo inicial de valorizar as imagens postadas.

De fato, as imagens postadas no Feed do Instagram, são o principal chamariz, para atrair e despertar o interesse dos usuários dessa rede social.

As imagens são o primeiro ponto de contato do público, seja ele seu seguidor ou não, e o seu conteúdo.

Daí a necessidade de você escolher imagens que impactam, para o seu conteúdo.

Legendas no Instagram

Feito isso o próximo passo é criar uma legenda, que também seja impactante que continue deixando seu público interessado no assunto, que começou com uma imagem persuasiva.

A Legenda ou descrição, tem que ir na mesma linha da imagem, tem que persuadir, tem que ser impactante, tem que ser uma legenda matadora. 

Por essa razão, nesse vídeo de hoje, vamos te listar 7 ações de como criar legendas impactantes no Instagram.

Tamanho

A primeira atenção que você tem que ter com a legenda no Instagram é o tamanho. 

As legendas no instagram não podem ter mais que 2200 caracteres.  E isso envolve inclusive as hashtags, ou seja, cada cada letra, número ou símbolo que você digita no popular jogo da velha, faz parte dessa contagem.

Portanto fique atento ao tamanho da legenda.  Se seu conteúdo tiver necessariamente, que ultrapassar esse limite, divida seu post em duas ou mais partes.

Primeira Frase

A primeira frase é a parte mais importante de sua legenda.  É através dela, que você vai conseguir prender a atenção da audiência, para o restante do conteúdo da legenda.

Por a legenda não ter espaço para o título, daí a necessidade de construir uma primeira frase, que faça o papel do título, que prenda a atenção.

Como por exemplo o título desse vídeo, “Como criar legendas impactantes no Instagram”.

O que está achando desse conteúdo? Diz aí nos comentários a sua opinião.

Agregue Valor

Agregar valor é mais do que necessário para o conteúdo da sua legenda.

Por que seus seguidores te seguem?  Muito provavelmente, eles devem se identificar com seu nicho de atuação, e por essa razão você tem que produzir conteúdo que agregue valor para essa área.

Se o seu nicho é marketing digital, ou emagrecimento por exemplo, você tem que gerar conteúdo que agregue valor para esse público.

Postar conteúdo como física quântica por exemplo, não vai agregar em nada para o seu público.

Neutralidade Nem Pensar

Não seja neutro em seu conteúdo na legenda, adicione personalidade em suas narrativas.

Veja bem, o seu público te segue porque se identifica com a sua página, tem interesse em seu nicho de atuação.

Portanto, eles querem ouvir sua opinião, querem que você expresse o seu conhecimento, o seu ponto de vista para aquele assunto que está postando, neutralidade no seu conteúdo, não é pertinente.

Seja Humano

Ao escrever uma legenda, você tem que pensar que está falando com uma pessoa, é como se estivesse enviando uma mensagem para um amigo seu, via whatsapp.

Tem que haver pessoalidade em sua comunicação, adote uma narrativa mais informal.  No entanto, ao mesmo tempo, não seja muito invasivo.

Hashtags

Como já adiantamos em parte, lá no primeiro item, o uso de hashtags é um recurso que você não pode abrir mão de usar em suas legendas no Instagram.

Responda-me uma coisa, como você acha que novos seguidores vão conseguir encontrar sua página?

De duas formas, a primeira é através do engajamento com sua audiência, que o Instagram passará a oferecer seu conteúdo para um público similar.

E a segunda é através das hashtags, daí a importância, de você não abrir mão desse recurso.

Entretanto fique atento, as hashtags contam como caracteres e o Instagram, limita em 30 hashtags por postagens.

CTA’s

CTA nada mais é do que a tradução literal do inglês de chamada pra ação.

Chamada pra ação nada mais é do que, chamar o seu público, instigar ele a fazer alguma ação.

Como exemplo claro disso, aproveitando o momento, vou fazer um CTA agora pra te mostrar como é.

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