10 Fatos Sobre A Realidade Do Copywriting
Pensa que Copywriting é só saber escrever bem? Ledo engano, nesse artigo vamos falar sobre os 10 fatos sobre a realidade do copywriting para o Marketing Digital, confira!
É uma das principais senão a principal ação do Marketing Digital, o Copywriting!
O maior mito do Copywriting é que você só precisa escrever bem.
Podemos comparar isso a um Iceberg no oceano. As pessoas só vêm a parte de fora, a que está acima das águas, que nesse exemplo da foto é só escrever.
No entanto a maior parte está submersa, longe do alcance de nossa visão. Que são os 10 fatos sobre a realidade do copywriting para o Marketing Digital, assunto desse nosso artigo de hoje.
Claro que escrever importa aqui, mas antes de começar a escrever, você precisa ter um monte de outras coisas que precisam ser preparadas em primeiro plano
Copywriting não é escrever páginas e páginas.
É menos sobre escrever e mais sobre pesquisa.
Este artigo não é para dificultar o copywriting para você, copywriting não é tão difícil quanto pensam. Além de saber escrever, você precisa persuadir as pessoas.
1) Planejar
Pra tudo na vida tem que ter planejamento, com a copy não é diferente. Você precisa separar em partes ou fases e planejar como será feita a sua copy.
2) Editar
Independente do formato de sua copy, seja um vídeo ou artigo ou post, você terá a fase de edição.
Capricho e qualidade na edição nem preciso dizer o quão são necessárias e importantes.
3) Interpretar Estágios de Conscientização
Aqui tem a ver com o primeiro item citado que é o planejamento. Você tem que interpretar sua copy em estágios e verificar se conscientizam sua audiência. Quanto é relevante para ela.
4) Pesquisa de Mercado
Seja sua copy de um produto ou conteúdo, uma coisa é certa, você terá que pesquisar.
Precisa pesquisar muito no mercado, para conseguir desenvolver sua copy, muito trabalho a vista nesse ponto.
5) Analisar Comportamento do Consumidor
Com complemento ao item anterior, não só pesquisar, mas também analisar o comportamento do cliente, do consumidor daquele produto ou conteúdo.
6) Criar Histórias
Histórias marcam a mente de sua audiência. É fundamental ter uma história impactante, alinhada ou atrelada aquele produto ou conteúdo.
Geralmente histórias reais de transformação, obtém um resultado melhor na sua copy.
7) Trabalhar com Ganchos
Dentro dessa história, você precisa criar ganchos que conectam ao produto e conteúdo.
Essa é a razão de ser da copy, é aqui que a audiência ou consumidor fica interessado.
8) Encontrar Pontos de Dor
Complementando a história e o gancho, dentro da copy você precisa encontrar o ponto de dor da clientela ou audiência.
É aqui que eles falam: “Isso se encaixa comigo, eu preciso disso.”
9) Mapeamento de Oferta
Essa é parte da copy que você fará a CTA ou chamada pra venda.
Você já contou a história, criou um gancho com o produto ou conteúdo, chamou a atenção da audiência, mostrando, que você tem a solução pra necessidade ou dor dela.
Agora é a hora de vender seu peixe, fazer a chamada pra ação.
10) Conhecer as Características
E um último ponto que imprescindível você saber para criar a copy, é conhecer o produto ou conteúdo e todas as suas características.
Como fazer uma copy, se você não conhece o produto? Não tem como, você tem que saber tudo sobre ele.
Quer um exemplo? Vamos lá…
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O que achou sobre esses fatos sobre a realidade do copywriting? Diz aí nos comentários. Se desejar acompanhar essa matéria em vídeo, clique no player abaixo: