Veja nesse artigo, quais são os 7 hábitos que o Algoritmo do Instagram vai considerar em 2023, o que ele vai dar preferência no próximo ano.
O Instagram vem passando por mudanças nos últimos dois anos. E seu algoritmo não fica atrás, ele também está mudando o jeito, a maneira de avaliar postagens e perfis.
Esse post algumas mudanças que ele já está levando em consideração.
1º) Hashtags
O Instagram permite que você coloque até 30 hashtags em suas postagens nessa rede social.
Para o próximo ano há rumores que o algoritmo vai considerar poucas hashtags, porém relevantes. Aquelas que se identificam mais com a postagem.
Vale fazer o teste qual dessas formas vai gerar mais engajamento.
2º) Reels
Os vídeos do Instagram TV vão deixar de existir. Aliás pra alguns perfis já até deixaram de existir.
Em seu lugar o Instagram está colocando os vídeos dos reels totalmente repaginados.
Vale ressaltar que algumas contas ainda permanece os vídeos do Instagram TV, mas deve ser por pouco tempo.
3º) Chance Para os Pequenos
No velho Instagram os Grandes criadores de conteúdo reinavam em absoluto na plataforma, os pequenos não tinham vez.
Só que isso vem mudando desde o ano passado 2021, quando por exemplo o Instagram passou a disponibilizar links nos stories para todos os usuários, e não mais só para quem tinha acima de 10 mil seguidores.
Até falamos isso aqui em nosso Blog na época, clique aqui pra você acompanhar.
É o algoritmo do Instagram dando voz para os pequenos criadores de conteúdo.
4º Carrosséis
Uma coisa que não deve mudar para 2023 são os carrosséis.
Eles são e eram a coqueluche dessa rede social, e a tendência para 2023 é que continuem sendo fundamentais para o engajamento e crescimento do perfil.
5º Foco nos Criadores
Uma coisa que vem mudando nos últimos 2 anos é o foco dessa rede social, que era mais centrada nos anunciantes.
Agora o Instagram está focando mais nos criadores de conteúdo. As mudanças dos últimos 2 anos mostram isso.
Como por exemplo a liberação dos links nos stories como já falamos e a criação dos Guias do Instagram um recurso totalmente novo na rede que já está gerando muita interação e engajamento nos perfis.
6º) Palavras-Chave
No velho Instagram palavras-chave não importavam muito, eram totalmente desprezadas.
Contudo isso mudou e no novo Instagram elas tem sua importância cada vez mais.
Utilizar palavras-chave no Instagram tanto na legenda como no conteúdo das imagens nesse próximo ano será fundamental.
7º Quantidade de Postagens
No passado não muito longínquo, o Instagram, ou o seu algoritmo, considerava uma postagem diária suficiente, hoje não é mais assim.
O algoritmo passou a adotar um número entre 10 de 14 postagens semanais, como o ideal.
Entretanto lembre-se quantidade e consistência não são suficientes para você ser notado pelo algoritmo.
Trabalhe sempre com a excelência da qualidade em seus posts.
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