Veja nesse artigo 5 erros do algoritmo do Instagram que você muito provavelmente, não bia, confira e surpreenda-se.
Sim o Algoritmo do Instagram também erra, e são erros significativos. Principalmente, para uma plataforma conhecida pela excelência na tecnologia empregada.
O algoritmo do Instagram é responsável por determinar a ordem em que as postagens aparecem no feed de cada usuário com base em uma série de fatores, como interesse, relevância e engajamento.
Embora o algoritmo seja geralmente eficaz, existem alguns erros que podem afetar negativamente a experiência do usuário. Alguns dos erros mais comuns incluem:
1) Repetição de Postagens
Às vezes, o algoritmo pode repetir postagens. Postagens essas já vistas pelo usuário, o que pode ser frustrante e confuso.
Essas repetições deixam o usuário às vezes até irritado, o que pode ocasionar um certo desinteresse por aquele perfil que lhe é apresentado ou oferecido.
2) Foco Só No Patrocínio
É claro que quem paga o patrocínio, quem sustenta a plataforma são os anunciantes, e por isso merecem preferência.
No entanto focar excessivamente em postagens patrocinadas é um outro erro grave do Instagram.
O Instagram tem sido criticado por dar prioridade às postagens patrocinadas em detrimento do conteúdo orgânico, o que pode prejudicar a qualidade do feed de um usuário.
Isso é ruim tanto para seu público que busca um conteúdo com qualidade, quanto para você que é criador de conteúdo, que não mede esforços para criar um conteúdo com qualidade, e a plataforma simplesmente não dá o engajamento necessário.
3) Falta de Diversidade
O algoritmo do Instagram pode tender a mostrar apenas conteúdo de um determinado grupo de pessoas ou temas, o que pode resultar em uma falta de diversidade na experiência do usuário.
Ou seja, mesmo que você esteja seguindo um determinado perfil, no entanto não se interagiu com esse perfil recentemente, o algoritmo pode interpretar que você não quer mais ver conteúdos daquele perfil.
Isso é um erro, pois se você não quer ver mais conteúdos de determinado perfil, é só deixar de seguí-lo
4) Erros de Classificação
Ocasionalmente, o algoritmo pode classificar erroneamente o conteúdo, resultando em postagens irrelevantes aparecendo no feed do usuário.
São aqueles chamados posts “nada a ver” que não estão relacionados ao seu nicho e dos seus seguidores.
5) Falta de Transparência
O Instagram tem sido criticado por não ser transparente em relação a como o algoritmo funciona e quais fatores são considerados na determinação da ordem das postagens.
É como se dissesse assim:
“Nosso algoritmo é configurado para atuar de acordo com as normas da plataforma, as quais não podemos entrar em detalhes.”
Ou seja, se quiser é assim é ponto final, transparência na atuação do algoritmo seria muito bem-vinda para todos os usuários.
Erro no Estúdio
E não é só o algoritmo que tem falhado não, o estúdio de criação do Facebook e Instagram tem falhado sistematicamente.
Vou citar só dois que aconteceram comigo no estúdio. Conforme você pode ver nesse print do nosso canal do nicho de saúde, os últimos vídeos do Reels que foram postados com agendamento estão sem thumbnails.
Thumbnails essas que foram inseridas no agendamento da postagem, contudo, não sei por que cargas dágua, elas não foram publicada.
Se você reparar nos vídeos anteriores, todos estão com a Thumbnail inseridas e publicadas.
Erro no Meta Business
Outro erro que aparece dessa vez no Meta Business Suíte , que seria pra ser o sucessor do estúdio de criação, mas devido suas inconsistências, segue sendo opcional, é o erro de programação dos stories.
Todo mundo já está cansado de saber que o famoso arrasta pra cima deixou de existir no Instagram, desde o final de 2021.
No seu lugar entrou a colocação de links através de uma figurinha, até fizemos um vídeo aqui em nosso canal na ocasião.
Até aí tudo bem foi uma evolução pra melhor pois esse recurso está disponível pra todos os usuários, não somente acima de 10 mil seguidores.
O que acontece é que na programação ou no agendamento de stories no Meta, a função de colocar links ainda está na versão antiga do Arrasta pra cima, tá de piada esse Meta Business suíte só pode.
Concluindo, com todos esses erros apontados, há muito que o Instagram melhorar e oferecer uma qualidade melhor para seus usuários.
Pois uma ferramenta desenvolvida para o uso em aparelhos celulares, era pra ter uma qualidade semelhante quando esses usuários acessarem via PC.
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