Como Utilizar O Email Marketing Para Vender Seu Produto
Mercado Concorrido
Entre as várias estratégias para vender na atualidade, como utilizar o Email Marketing para vender seu produto?
Nos dias de hoje o mercado está cada vez mais competitivo e exigente, e uma das maneiras de você se destacar da concorrência é prezar pela qualidade no atendimento.
Entretanto só isso não basta, você tem que se municiar de todas as ferramentas, que façam você se diferenciar dos seus concorrentes.
Seja você infoprodutor, produtor, afiliado, dono do seu negócio seja ele físico ou online, você tem que fazer uso dessa ferramenta chamada Email Marketing.
Só uma pequena parte do público que chega até sua loja, ou até sua empresa, seja ela online ou física, compra logo na primeira vez.
Não Perca Clientes
E você não pode desprezar essa outra grande parte que não comprou de você. A estratégia seria oferecer seus produtos para esse público novamente, para tentar converter os mesmos em vendas.
E aí que entra a estratégia de Email Marketing.
Sempre tem aquela pessoa que pode achar muito complicado. Ela pode pensar que teria que enviando e-mails pra todo mundo um por um.
No entanto não é assim, é tudo feito de forma automática. Ou seja, você usa da automação de marketing para fazer isso por você.
Estratégia de Email Marketing
O Email marketing, consiste em você capturar o email daquele cliente através de uma landing page ou página de captura.
Vou explicar de uma forma mais simples, você cria uma página de captura em sua estrutura própria no seu site.
Se você ainda não tem a sua estrutura própria, não se preocupe, que a ferramenta na qual vou te mostrar contempla isso também.
Como eu ia falando você cria essa página de captura oferecendo algo para seu potencial cliente, como no exemplo que vou dar na chamada pra ação que vou fazer agora:
“Atenção você que é afiliado iniciante no marketing digital, está procurando fazer suas primeiras vendas e não sabe como? Clique aqui ou na imagem abaixo, para baixar seu Ebook Grátis, que te orienta a como fazer suas primeiras vendas no marketing digital”.
Isca Digital
Como vimos, você oferece um benefício para o seu potencial cliente, para ele ir até a sua página de captura.
E esse benefício pode ser o mais variado possível, desde que se encaixe no seu ramo de negócio, e que proporcione algo de interesse do seu virtual cliente.
Ele chega até a página de captura, deixa o email dele, e pega o brinde prometido, que no caso do meu exemplo na chamada pra ação, foi de um Ebook Grátis.
Funil de Vendas
Pronto, você capturou o email dele, a partir daí esse virtual cliente, entra no que chamamos de funil de vendas, e a campanha de email marketing tem início.
E nesse momento que é iniciada a campanha de email marketing, onde o objetivo principal é tentar convencer aquele cliente a comprar seu produto.
Existem várias empresas que fazem a automação de email marketing, sendo que a mais renomada delas é a Leadlovers. Clique no player abaixo, para acompanhar essa matéria em vídeo e ter mais informações sobre automação de Email Marketing.
Para quem vê pela primeira vez o assunto Email Marketing, Automação de Marketing, pode até parecer um bicho de 7 cabeças. No entanto na realidade, não é tão díficil como se pensa.
Eu também pensava assim no início, no entanto, depois de conhecer a ferramenta melhor, vi que não era tão feio o bicho assim como eu pensava.
Então, pra você saber mais, conhecer mais sobre a Leadlovers, clique aqui ou na imagem abaixo e conheça melhor essa ferramenta imprescindível para quem deseja trabalhar com campanhas de email marketing.