Fizemos uma pesquisa, um levantamento minucioso, e identificamos os 5 principais erros que uma empresa comete ao iniciar no marketing digital, se você empresário que está iniciando agora nesse mundo novo chamado Marketing Digital fique atento a esses erros, vamos dissertar sobre cada um deles.
Não Investir Na Identidade Visual
Não investir em uma identidade visual de sua empresa, é um erro cabal que você não deve cometer.
A identidade visual é um conjunto de elementos que representam visualmente a empresa, como nome, logomarca, produto, idéia ou serviço.
Em tempos que o Instagram, que é a rede social baseada em imagem, ter uma identidade visual bem definida é fundamental.
A logomarca e as cores dela devem ser levadas em consideração na criação de conteúdos e produtos relacionados, a mesma deve transmitir ou expressar o objetivo da instituição, como se fosse a assinatura da empresa, digamos assim.
E essa identidade visual, deve ser implementada em todas as plataformas de comunição e contato da empresa, principalmente seu website.
Não Definir Público alvo
A não definição de seu público alvo é outro erro fatal que muitos cometem, você não precisa ser invasivo para quem não vai comprar seu produto ou serviço.
Por exemplo, fazer um anúncio de automóveis para um público menor de idade, ou fazer anúncio de churrascaria pra quem é vegetariano ou vegano?
Você tem que conhecer as principais características dos consumidores do seu produto, e também produzir conteúdo relevante para o mesmo o mercado costuma chamar de chamado Inbound Marketing, ou Marketing Inicial ou de entrada.
Me diz nos comentários se esse conteúdo está sendo relevante pra você, diz qual é a sua dificuldade no Marketing Digital, caso a tenha…
Não otimizar o site
Um outro erro grave que os empresários cometem no Marketing Digital, é a não otimização de seu site e também dos conteúdos nele publicados.
Para isso, há a necessidade de aplicação de Técnicas de Seo, que são otimizações de mecanismos de busca para sites e blogs, que visam alcançar bons rankings orgânicos, proporcionando tráfego e autoridade para sites e blogs.
Para você que ainda não tem um site de sua empresa ou negócio, recomendamos que crie um o mais rápido que possa, pois está ficando pra trás.
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Caso prefira, acompanhe essa matéria em vídeo clicando no play abaixo:
Não Contratar Agências de Marketing ou Consultoria
O 4º erro de nossa lista, diz respeito ao empresário não contratar uma agência de marketing ou consultoria, para iniciar no Marketing Digital, porque se ele um profundo ou até mesmo médio conhecimento na área, ele precisa de ajuda.
E essa ajuda se faz necessária, para que ele não incorra nos outros 4 erros que listamos aqui nessa matéria, ele necessita desse auxílio mesmo que seja em menor grau, que vai desde um gerenciamento de redes sociais, até em um grau maior como consultoria .de marketing digital.
E pra você que é um micro ou pequeno empresário e esse é seu caso, saiba que nós da Trade Web Marketing Digital, disponibilizamos esse suporte pra você, marque uma reunião de análise sem compromisso pelo whatsapp no rodapé esquerdo dessa página ou pela página de contato.
Não Fazer Benchmarking
Não fazer benchmarking, ou seja não conhecer sua concorrência também é grande erro cometido por empresas que iniciam no Marketing Digital.
Praticar o Benchmarking é essencial pois você fica conhecendo como seu concorrente atua, quais produtos ele usa, o grau de aceitação dos seus produtos ou serviços.
O que seu concorrente está fazendo, quais os métodos que ele utiliza, que você pode ajustar ou aperfeiçoar para aplicar na sua empresa.
Quanto mais você conhecer seu concorrente, mais você poderá usar isso, para a composição de um produto, ação ou campanha.
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