10 Mitos Sobre O Marketing Digital Nas Redes Sociais

10 Mitos Sobre O Marketing Digital Nas Redes Sociais

10 Mitos Sobre O Marketing Digital Nas Redes Sociais
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Veja nesse artigo os 10 mitos sobre o marketing digital nas redes sociais. O que se pensa errado a respeito do marketing nas redes sociais, confira!

Há muitos mitos sobre o marketing nas redes sociais.  E tem gente que leva isso a sério, podendo até deixar de criar campanhas que possam convergir. Só por causa desses ditos populares.

As pessoas tendem a acreditar nos ditados populares. Por não conhecer melhor, emitem opiniões erradas.

Em razão disso fizemos esse artigo. Com os 10 mitos sobre o marketing digital nas redes sociais.

1) É Só Publicidade

Não! O objetivo do marketing das empresas nas redes sociais é o reconhecimento da marca.

As grandes empresas estão nas redes sociais não é só para vender. É principalmente reforçar e fazer crescer sua marca.

2) Só Querer Algo de Seus Seguidores

As redes sociais estão aqui para você doar aos seus clientes.  Gerar conteúdo de valor que agregue.

Seu trabalho é construir uma comunidade de doação. Fidelizando sua audiência.

3) Postar Com Frequência Significa Mais Engajamento

Não só isso! É sobre qualidade e consistência. A mensagem certa para o público certo vai muito além da frequência.

Seu conteúdo precisa ser sempre de boa qualidade e com consistência frequente.

4) As Pessoas Que Gostam do Seu Post Estão Prontas Para Comprar

É importante entender que alcance e engajamento não necessariamente se traduzem em transações.

Fazer sua audiência comprar de você é uma consequência natural. Gerada através de ótimos conteúdos.

5) É Só Pra Gerar Leads

Trata-se de construir relacionamentos de confiança. Com potenciais compradores e outros públicos. Em última análise, esses relacionamentos podem levar a vendas.

O primeiro passo é gerar conteúdo que agregue.  Transformar sua audiência em leads é uma consequência natural a partir desse primeiro passo.

6) Rede Social É Marketing Gratuito

Não é gratuito! Requer compromisso se você não pode comprometer nem tempo e nem dinheiro, não espere resultados reais.

O tempo que você gasta criando seus conteúdos, editando, postando, agendando é valioso.

E além de tempo, é natural que você impulsione ou promova campanhas com o objetivo da venda.

7) Faça O Que Todo Mundo Está Fazendo

Muitas empresas tentam copiar as estratégias que veem funcionando para os outros. Contudo, a melhor maneira de ter sucesso nas redes sociais. É mostrar a voz única da sua marca.

Fazendo isso você cria identidade e autoridade no seu nicho ou segmento.

8) Se Você Construir, Eles Virão

As empresas precisam investir energia no desenvolvimento de seguidores. Criando conteúdo que seus seguidores queiram ver e fazer parte da comunidade.

A sua audiência só te seguirá e criará um relacionamento com engajamento com você. Se você criar algo relevante, de valor para ela.

9) Os Clientes Não Estão Nas Redes Sociais

Especialmente comum para empresas B2B. E também indústrias pouco atraentes, como construção, engenharia pesada. Pode parecer que os clientes não estejam de fato nas redes.

Contudo, só aparenta. Porque eles estão presentes sim. Todo mundo usa uma ou outra rede social. Você só precisa encontrar seu público certo.

10) As Redes Sociais Não te Darão ROI

ROI é o retorno do investimento injetado na campanha.

Nem todas as campanhas de rede social são criadas iguais. Qualquer tática de marketing em qualquer plataforma deve ter ROI direto. Se não, não é eficaz e deve ser reavaliado para plataformas de melhor desempenho.

Acompanhar o desenvolvimento das campanhas geradas é fundamental. Para verificar se o ROI é compensativo ou não.

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