12 Melhores Dicas De Marketing

12 Melhores Dicas De Marketing Que Ninguém Te Contou

12 Melhores Dicas De Marketing
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É iniciante no marketing digital? Tá precisando de dicas? Veja nesse artigo as 12 melhores dicas de marketing que ninguém te contou, confira!

No marketing é sempre assim, tudo o que a gente aprende de novo, vai compartilhando e passando as dicas para nossa audiência para o nosso público.

Em razão disso fizemos esse artigo com as 12 melhores dicas de marketing que ninguém te contou, mas que vamos listar pra você.

1) Mercado>Oferta>Copywriting

O mercado em que você está vendendo é mais importante do que a oferta, que é mais importante do que a maneira como você a vende.

Pense nisso antes de fazer sua copy, antes de montar sua estratégia para vender.

2) Mostre Provas

Mostrar provas para sua audiência é mais importante do que um bom copyriting.

Se você está resolvendo um problema de dor ardente e as pessoas não compram é porque não acreditam em você.

3) Resolver um Problema Urgente

Resolva um problema urgente agora!  Se possível!

Não adianta vir com vitaminas para quem está sentindo uma dor.  Nesse caso venha com um analgésico. 

Pense num problema de sua audiência, como se fosse algo urgente, como uma queimadura por exemplo, que nesse caso uma vitamina não serve pois é pra prevenção. 

4) Benchmarking

Seus concorrentes são a melhor ferramenta de pesquisa de mercado que você tem. Eles passaram por todos os problemas. Estude-os.

Geralmente há uma boa razão para eles estarem fazendo o que estão fazendo.  Praticar o benchmarking é fundamental para qualquer negócio.

5) Clareza>Inteligência

Boa redação não é igual a redação inteligente. Na verdade, é o oposto na maioria dos casos.

A boa redação, uma boa copy, tem que ser persuasiva, e não necessariamente informativa, se o for também ótimo, mas sem deixar a persuasão de lado.

6) Forneça Garantia

Uma boa garantia fará mais por você do que editar e reeditar a mensagem de vendas por horas.

Reverta o risco. Faça disso uma ligação, explore esse gatilho mental, de que o cliente não tem nada a perder.

7) CTA Clara

Tenha uma chamada à ação clara e grande. Faça-o se destacar. As pessoas muitas vezes não conseguem encontrá-lo e, portanto, não compram.

Faça um CTA nítida e informativa, deixando claro o caminho para a sua audiência agir.

8) Velocidade do Site

A velocidade do site é importante para suas vendas alavancarem.

Sites que carregam lentamente não vendem. As pessoas têm uma capacidade de atenção limitada e sairão antes de carregar se demorar muito.

O tempo é escasso para todos, e as pessoas andam cada vez impacientes.

9) Urgência e escassez

A urgência e a escassez são cruciais. As pessoas que querem comprar muitas vezes precisam desse pequeno chute na bunda para agir naquele exato momento.

Transmita a imagem de que se ele não aproveitar AGORA, depois pode ser tarde demais.

10) Rede de Trabalho

Não pense que vai conseguir fazer tudo sozinho.  Você sempre precisa de outros profissionais, como desenvolvedores e designers, para apoiar seus esforços de marketing.

Caso contrário, você ficará preso fazendo trabalhos de menor importância.  Ao invés de estar focado em coisas maiores.

11) Entenda o Conceito de Nicho

Sempre tente diminuir o nicho ao vender um produto de alto valor.  Produtos com maior valor tendem a terem um menor público-alvo.

Tente ser o mais amplo possível ao vender um produto de baixo custo.  Ao contrário do anterior produtos de menor custo, ocupam uma faixa maior da audiência.

A menos que o objetivo do ticket baixo seja fazer com que as pessoas entrem na porta para adquirir o ticket alto.

12) Chamariz Ticket Alto

Você coloca produtos de baixo custo com o objetivo de vender seu produto principal.  Os produtos Tripwire (de baixo custo que são a primeira venda) como exemplo meias.

Eles deixam de ser funcionais (as pessoas param de comprar) e então você os substitui.

O objetivo é fazer com que as pessoas entrem na porta para vender seu produto principal – o de alta bilheteria.  Como nesse exemplo das meias fosse o calçado ou o tênis.

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