Nesse artigo, falaremos sobre 5 ideias de conteúdo que realmente funcionam no Instagram.
Aqueles que se destacam mais. Que chamam mais a atenção!
1)Conteúdo Educional
Você precisa compartilhar conteúdo que gere valor para sua audiência.
E um bom exemplo disso, é o de criar tutoriais específicos para o seu nicho.
A sua audiência, pode estar repleta de seguidores que utilizam da teoria do pato. E se isso estiver ocorrendo, ela precisam de tutoriais que gerem valor para ela. Conteúdo que sejam extremamente necessários.
A teoria do pato, representa aquele público que tenta fazer muitas coisas. Como o próprio pato faz. Ele nada, anda e voa. Contudo, nenhuma dessas coisas, faz com excelência.
E aí que seus tutoriais entram, gerando conteúdo de valor para o seu público.
2)Conteúdo Engraçado/Meme
Conteúdo que traz elementos de diversão, através de memes. Funcionam bem para gerar engajamento.
Se você é um daqueles que pensam que postar memes. Não agregam como conteúdo de valor? Você está equivocado.
Os memes são divertidos. Eles fazem sua audiência sorrir e se divertir.
As empresas cada vez mais, utilizam desse recurso.
Elas usam para engajar sua audiência nessa plataforma. Esse tipo de conteúdo aproxima a empresa de sua audiência.
Deixa a marca da empresa mais próxima do seu público.
Popularidade em Alta
Os memes são muito populares no Instagram. Existem até grandes contas, que tem o único propósito de criar esse tipo de conteúdo.
Portanto crie e compartilhe memes. Isso gera mais engajamento para sua conta.
3)Conteúdo de Infoentretenimento
Conteúdo que tem um mix de informação com entretenimento, performam melhor.
Muitas pessoas acessam as redes sociais para entretenimento. No Instagram não é diferente.
Outras já usam para se informar. Contudo usam também para se entreter. Se você puder aliar as duas, seria bom.
4)Conteúdo Inspirador
Criar conteúdo que inspira sua audiência. Faz eles se motivarem e aprofundam o engajamento.
Tem muitos por aí que dizem e de forma errada:
“Você pode até levar um cavalo a água. No entanto não pode fazer ou obrigar que ele beba.”
E por que isso está errado?
Para quem trabalha com Marketing Digital. Sabe da importância de levar os visitantes a executar uma ação. Dentro da estrutura de um site.
Isso é fundamental para o sucesso nesse ramo.
Para o marketing de conteúdo não é diferente. Você deve criar um conteúdo que inspira sua audiência. Que deixe ela seduzida por aquele tema.
E no final, ou até mesmo durante o conteúdo. Você deve fazer uma chamada pra ação persuasiva relacionada a esse tema.
CTAs
Quer um exemplo? Nesse tutorial, estou falando sobre 5 ideias de conteúdo que realmente funcionam no Instagram.
Nesse momento vou fazer uma chamada pra ação.
Para você que está iniciando no marketing digital. Ou para você que já atua na área, mas está com dificuldade para a criação de conteúdo?
No Treinamento Fórmula Negócio Online, tem um módulo que só fala disso.
Ele te gabarita para criar os melhores conteúdos, e muito mais.
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5)Conteúdo Prático
Aqui você cria conteúdo que é praticamente factível de likes. Guias de passo a passo ou tutoriais, a chamada hora de colocar a mão na massa. Fazer na prática.
Muita gente busca na internet, nas redes sociais, tutoriais de como fazer um determinado tipo de coisa.
Antes da internet no milênio passado. Quando precisamos fazer uma coisa que não sabíamos, recorríamos a alguém com experiência.
Ou então, aos famosos livros de enciclopédia.
Hoje é muito mais fácil. Basta digitar ou até mesmo falar no seu dispositivo. E os buscadores já nos enchem de opções e tutoriais a respeito.
E a lista de tutoriais que você pode criar para sua audiência é vasta.
Basta você fazer um levantamento do seu nicho. Ver quais tutoriais estão bombando mais.
E aí sim e criar os mesmos, ensinando na prática.
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