O Que São NFTs

O Que São NFTs Porque O Mercado Desses Ativos Chama Tanta Atenção

O Que São NFTs
Ebook Como Fazer As Primeiras Vendas

Se no mundo digital já existe as criptomoedas como o Bitcoin por exemplo. Agora surgem as NFTs, na realidade a poucos anos atrás.

Esse mundo dos ativos digitais não para de crescer.  Quando surgiu o Bitcoin enfrentou um pouco de resistência por parte dos investidores.  Conforme contamos aqui em nosso Blog de como surgiu o Bitcoin.

O Que São NFTs?

NFT é um a sigla em inglês que significa Non fungible Tokens, Traduzindo para o bom português, Tokens não Fungíveis, ou seja, algo que é único, que não pode ser trocado ou substituído.

Para você entender melhor, uma coisa fungível é algo que pode ser trocado ou substituído.  Por exemplo uma nota de 100 reais, que pode ser substituída por duas de 50 ou por outra nota de 100.

Já uma coisa não fungível é uma coisa única, O NFT na realidade é como se fosse um certificado que aquela coisa é original e única.

A rigor qualquer coisa pode ser considerado uma NFT, seja um produto físico ou virtual.

Como Funciona?

Os NFTs são produtos disponibilizados por seus criadores, sejam essas pessoas artistas, desenvolvedores ou pessoas comuns.  Qualquer pessoa pode criar um NFT,  que pode ser um terreno, obra de arte, ou até um meme ou gif por exemplo.

Depois de criado, basta colocar o NFT a venda em um marketplace específico.  Você se cadastra na plataforma que comercializa esse tipo de ativos.

Para adquirir ou investir em uma NFT você também precisa estar cadastrado em uma dessas plataformas e também ter criptomoedas disponíveis.

Quanto Pode Valer uma NFT?

Os preços variam e se valorizam de acordo com o tipo de NFT disponibilizado.

Um Gif do Nyan Cat criado por Chris Torres em 2011, foi vendido em fevereiro de 2021 por 300 Ethereum uma criptomoeda.

Na época da venda, era o equivalente a 587 mil dólares.  Clique no player abaixo para assistir a esse gif:

Mercado das NFTs

No ano de 2021 o mercado de ativos das NFTs, movimentou cerca de 25 bilhões de Dólares.  Um aumento considerável, se levarmos em conta o ano de 2020, que movimentou na casa dos 94 milhões de dólares.

Os especialistas acreditam que a tendência e de aumentar consideravelmente nos próximos anos.

Principalmente por causa do metaverso, esse mercado de ativos tende a explodir de investimentos.  Visto que os itens comercializados nesse novo ambiente do Facebook, são negociados como NFT.

Vantagens das NFTs

Ainda segundo os especialistas, a principal vantagem em investir em NFT é a rentabilidade.

Nada está rendendo tanto como as NFTs, acompanhe esse pequeno trecho de vídeo.

Desvantagens

Já a principal desvantagem do NFT, são os aproveitadores de plantão, tem muito golpista se aproveitando da situação.

É bom tomar muito cuidado com as ofertas recebidas, tem muita gente desonesta.

Outro ponto a levantar também, é que esses ativos ao invés de se valorizarem, pode acontecer o inverso como todo ativo.

Dica do Blog

Em função disso nós da Trade Web Marketing Digital, recomendamos um treinamento, para que você conheça mais e invista com segurança nesse novo mercado de ativos.

NFT na prática

Clique aqui ou no banner acima e acesse o NFT na prática, um treinamento que te gabarita a criar NFTs e também investir nesse novo mercado.

O que achou desse post? Deixe sua opinião nos comentários. Se desejar acompanhar esse artigo em vídeo, basta clicar no player abaixo:

Video desse artigo

2 thoughts to “O Que São NFTs Porque O Mercado Desses Ativos Chama Tanta Atenção”

  1. Im very happy to find this web site. I want to to thank you for ones time just for this fantastic read!! I definitely appreciated every part of it and i also have you saved as a favorite to see new information in your blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *