O marketing do seu negócio está ruim? Nesse artigo vamos te mostrar 9 razões para seu marketing estar falhando!
Quando as coisas não vão bem, quando seu negócio não vai bem é normal desanimar e pensar em abandonar tudo.
No entanto resiliência e persistência, devem fazer parte do seu vocabulário e de suas ações.
Pensando nisso, criamos esse conteúdo, onde te listamos 9 razões para o seu marketing estar falhando, onde você precisa melhorar para seguir em frente.
1) Seu Produto É Bom, Porém Não Está Conseguindo Clientes
Você pode estar falhando em como comercializá-lo, como promovê-lo.
Reveja suas campanhas, compare as mesmas com cases semelhantes que estão convergindo e faça as mudanças necessárias.
2)Você Não é Paciente o Suficiente
As vezes o marketing não funcionou porque você não esperou o necessário, desistiu antes da hora.
Paciência é uma virtude que sempre precisamos em nossas vidas.
No seu negócio não é diferente, paciência aliada a resiliência se faz necessária sempre.
O seu objetivo pode estar mais próximo do que pensa, seja paciente.
3) Você Não Fez Chamada Pra Ação
Se você quer que os clientes comprem de você, você tem que vender seu peixe tem que mostrar pra eles o caminho, através de uma boa chamada pra ação.
Você não pode e não deve esquecer de fazer CTAs em suas comunicações e anúncios.
Não deixe de fazer suas chamadas, seja por esquecimento ou insegurança.
Ofereça seu produto de forma clara, para o cliente saber o que está vendendo.
Se você não oferecer ele não vai comprar. Aproveitando o momento, vou te dar um exemplo disso, vou fazer uma CTA nesse momento.
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4) Você Tem Uma Segmentação Ruim
Você pode estar usando os canais certos, só que o seu marketing, não está alcançando as pessoas certas.
Para alcançar as pessoas certas você tem que criar conteúdos relevantes e agreguem valor para o seu público.
Não adianta ter uma audiência que não está engajada com suas postagens. Crie um avatar para sua audiência e foque nisso, como se ele fosse uma só pessoa um só perfil.
5) Você Não Tem Uma Estratégia
Determine as metas do seu negócio e construa suas estratégias de marketing.
Traçar estratégias de marketing impulsionam o seu negócio, você tem que cria-las e pôr em prática, tirar do papel.
Se por um acaso, uma determinada estratégia falhar, não tenha receio em abdicar da mesma e tentar outra.
Erros e acertos fazem parte da rotina de um negócio, da rotina de uma empresa, pense nisso.
6)Você Dificulta A Compra
Seu negócio pode ser grande. Seu marketing pode ser grande. Mas se você dificultar para as pessoas comprar de você, elas não comprarão.
Seja o mais simples possível, procure sempre facilitar para que o seu cliente faça sua compra. Facilite também o suporte e os meios de contato, para que ele entre em contato com você.
7)Você Não Testou Ou Não Ajustou Suas Campanhas
Precisamos acompanhar o que está funcionando e o que não está. Para que você possa decidir o que ajustar.
Faça uma análise de suas campanhas diariamente. Quanto mais cedo ajustes necessários forem identificados, o tempo de espera pelas conversões pode ser abreviado.
8) Você Não Entende Seus Clientes
Um dos maiores problemas do marketing é você estar fora de contato com a sua base, não entender o que seus clientes querem.
Canais de comunicações de seus clientes com o seu negócio, a sua empresa, devem e precisam ser dinâmicos e ágeis.
A demora no atendimento, pode ser confundido muitas vezes como descaso, e isso não é nada bom para o seu negócio.
9)Você Não Está Investindo O Suficiente
Negócios bem-sucedidos, requerem tempo e dinheiro. Você precisa investir em seu negócio, valores adequados aos seus esforços.
Do que adianta você se esforçar, demandar um tempo grande na criação daquele produto ou conteúdo, se não investe no mesmo.
As vezes a insegurança bate a sua porta, no entanto pense, se você não impulsionar o seu negócio quem vai fazer por você, já pensou nisso?
Portanto, não tenha medo de investir em seu negócio, para que ele alavanque mais vendas e melhores resultados.
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