6 Caminhos Para Atrair Mais Confiança do seu Público

6 Caminhos Para Atrair Mais Confiança Do Seu Público

6 Caminhos Para Atrair Mais Confiança Do Seu Púbico
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Os 6 caminhos para atrair mais confiança do seu público. Um dos segredos do sucesso dos criadores de conteúdo, seja para o Marketing Digital seja para influencers ou influenciadores nas redes sociais é atrair a confiança do seu público.

Você atraindo a confiança, você gera a fidelização dos mesmos, que é o passo inicial para alcançar seus objetivos do seu projeto.

Algumas vezes, detalhes passam desapercebidos.

Por essa razão, é bom ficar de olho nas suas ações, e procurar não cometer deslizes em suas comunicações.

Por essa razão nosso canal e blog vai te listar 6 caminhos para atrair mais confiança do seu público.

6 Caminhos Para Atrair Mais Confiança Do Seu Público

Confie em Você Mesmo

O primeiro caminho para atrair a confiança do seu público, é confiar em você mesmo.

Do que adianta você tentar atrair a confiança do seu público, se não transmite confiança?

As suas comunicações tem que ser diretas, objetivas, não transparecer dúvidas.  E pra isso acontecer, você tem que estar bem consigo mesmo, tanto mentalmente, quanto também a sua saúde corporal.

Aceite-se como você é, cuide também de sua aparência, não transpareça desorganização ou desleixo.

Nada de Comparações

Deixe as comparações de lado, quando você se compara a outras pessoas você transmite duas impressões e ambas são negativas.

Quando você se compara com ar de superioridade, você transmite a ideia de arrogante e isso não tem nada a ver com ser confiante.

E quando você se compara com ar de inferioridade, também é negativo.

Nesse caso, passa a impressão de vítima e isso não é bom. Seja para sua auto estima ou seu público.

Se a comparação for inevitável, se compare a você mesmo, no passado ou futuro.  No passado mostrando uma dor que superou, e no futuro almejando algo melhor do que o presente.

Aceite Seus Erros

Aceitar seus erros ou fracassos superados é uma virtude que muitos não conseguem expor, a maioria prefere expor o sucesso.

O Fracasso em uma determinada ação, nada mais é do que um excelente professor ou aprendizado para o futuro.

Temos de aprender com os erros que cometemos. O aprendizado, nos deixa atentos para não errarmos novamente.

Você provavelmente já deve ter ouvido um velho ditado, que diz “a vida é uma escola”, que a vida ensina.

E tem gente que tem dificuldade em mudar, simplesmente pelo fato do medo de errar, de experimentar o novo e fracassar.

Por essa razão, não tenha medo do amanhã. Não tenha medo de buscar o novo, e se o erro acontecer, aprenda com ele, faz parte do contexto, bola pra frente.

Dizer Não é Necessário

Se você quer atrair confiança, dizer não as vezes é quase sempre necessário.

Você não pode dizer sim pra tudo e pra todos, a todo instante, isso pode te gerar um desconforto emocional, o que pode transmitir desconfiança.

O simples fato de você negar algo, que não esteja de acordo com o que pensa, gera a imposição.  E quando você se impõe, a sua confiança aumenta naturalmente.

Pessoas confiantes atraem confiança, como já falamos no caminho número 1.

Seja Positivo

Aqui não temos muito o que falar, ser positivo atrai coisas boas, ser negativo o contrário.

Positividade e negatividade tem a tendência de serem contagiosos.  Se você convive com pessoas positivas o bom humor prevalecerá, já o contrário…

Pesquisas indicam que as pessoas, quando se relacionam ou são rodeadas de pessoas com pensamento positivo, tendem a ter uma melhora na saúde mental e física.

Elas dizem ainda que a longevidade, conexão com a vida, felicidade e bem estar, estão diretamente relacionados a ser positivo.

E ser positivo atrai confiança.

Benchmarking

Pode não parecer, mas praticar o Benchmarking, pode gerar mais confiança do seu público.

Benchmarking vem do Benchmark, que a tradução literal quer dizer referência.

No Marketing Digital, quer dizer uma avaliação comparativa do que o seu concorrente está fazendo.

Trata-se em conhecer as ações e táticas da sua concorrência, o que ela usa para atrair ou engajar o seu público.

Tendo esse conhecimento, você tira o que há de melhor nisso,  e aplica em suas ações e táticas para o seu público.

Se deu certo para a sua concorrência, muito provavelmente, servirá para você gerar mais confiança para o seu público.

Conclusão

Espero ter contribuído com esses 6 caminhos para atrair mais confiança para o seu público.

E uma última dica que lhe dou é a seguinte, quer gerar mais confiança nas suas comunicações? 

Faça um curso de Marketing Digital, mesmo que você que não trabalhe na área.

Ou se for um influenciador por exemplo. O conhecimento nunca é demais e te abre novos horizontes.

Tem um treinamento muito bom que te ensina a empreender online, o Fórmula Negócio Online.

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