Como Melhoras a taxa de cliques em suas comunicações

Como Melhorar A Taxa de Cliques Em Suas Comunicações

Como Melhorar A Taxa de Cliques Em Suas Comunicações
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Como Melhorar A Taxa de Cliques Em Suas Comunicações

CTR ou Taxa de cliques é o percentual de pessoas impactadas pela sua comunicação ou anúncio, que clicaram na mesma(o).

Por exemplo se esse anúncio ou comunicação foi sugerido pra mil pessoas, e 50 clicaram, sua CTR foi de 5%.

Conseguir uma boa CTR não é fácil, pois seja em qual plataforma for anunciada ou exibida, é difícil tirar a atenção de uma pessoa que já está focada em outra coisa, e levar a mesma para um outro ambiente que é a sua comunicação.

No entanto se você está insatisfeito com a sua CTR, existem táticas e técnicas que podem melhorar  isso pra você, é o que vamos te mostrar a partir de agora.

Gatilhos Mentais

Utilizar gatilhos mentais é uma das formas mais eficazes de você conseguir melhorar sua taxa de cliques a sua CTR em suas Comunicações.

Aplicando os gatilhos você tende a persuadir o público a clicar em seu conteúdo e convencer aquela audiência a se tornar um lead ou vender propriamente dita no caso do seu anúncio.

Recentemente postamos um artigo em nosso blog, onde mostramos nada mais do que 16 gatilhos mentais pra você utilizar em suas comunicações.

Clique no player abaixo para acompanhar o vídeo da referida matéria:

Diversificar Suas Comunicações/Anúncios

Diversificando seus anúncios ou comunicações é outro fator que pode melhorar sua CTR.

Se você oferece algumas alternativas a mais para o seu público a tendência é de melhorar o seu desempenho do que uma única comunicação.

As pessoas gostam de ter opções variadas, veja um anúncio no Google Ads por exemplo, a plataforma mesma te oferece e sugere da criação de mais de um anúncio no momento da criação.

Ter várias ou algumas opções a mais do que do trivial, conta pontosa seu favor, portanto diversifique.

Testar Públicos Variados

Tudo bem que no Marketing Digital, você tem que ter o seu Avatar definido, ou seja o seu público alvo com determinadas características.

Contudo principalmente no caso de anúncios, testar públicos alvos diferentes, pode ser considerado útil, interessante e até essencial.

Como exemplo podemos citar, o mercado de automóveis por exemplo, normalmente os anúncios eram direcionados a homens em uma determinada faixa etária.

Hoje isso mudou, as mulheres estão cada vez mais participativas e ativas nesse mercado.

E como diz uma certa propaganda com uma chef de cozinha, dizendo “Piloto de fogão? A mulher pilota o que quiser.”

Entenda Seu Público

Entender o seu público, ver as suas necessidades, suas dores, seus anseios também são conhecimentos importantes para melhorar sua taxa de cliques.

Tendo as informações necessárias desse público, o comportamento do mesmo, você pode explorar seus pontos mais fracos e chamar a atenção do mesmo.

Conclusão

Como por exemplo uma CTA que vou fazer agora, Tá cansado de trabalhar pros outros, de ficar um tempão no trânsito no trajeto de casa pro trabalho, trabalhe pra você mesmo, monte seu negócio online com um dos melhores treinamentos do Brasil.

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Então, seu objetivo é aumentar a CTR, melhorar a Taxa de cliques das suas comunicações, essas otimizações são necessárias e geram um engajamento maior por parte do seu público.

Quer acompanhar essa matéria em vídeo? É só clicar no player abaixo:

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