Elas eram gigantes e definharam, veja nesse artigo 4 Grandes empresas de renome mundial que não se adaptaram as mudanças, confira!
O mundo está sempre passando por mudanças e no mundo dos negócios não é diferente.
Sempre há a necessidade das empresas, através dos seus gestores, estarem antenadas com as mudanças que ocorrem no dia a dia.
4 grandes empresas mundiais de renome não fizeram isso, não conseguiram se adaptar as mudanças principalmente tecnológicas e definharam.
Todos nós sabemos que os mercados estão sempre mudando, para ter sucesso durante essas mudanças, as empresas precisam se ajustar e se adaptar.
Alguns negócios se ajustaram e se adaptaram as mudanças. Outros não, se estagnaram ou se acomodaram e sucumbiram. Como essas 4 grandes empresas de renome mundial que não se ajustaram as mudanças, que você passa a acompanhar a partir de agora nesse vídeo.
Blackberry
Havia 80 milhões de usuários de blackberry no mundo, incluindo líderes como Barak Obama, eu mesmo pessoalmente o usava até 2012.
O Blackberry ignorou a tecnologia baseada em tela sensível ao toque, o chamado Touchscreen.
A Apple, por outro lado, começou a dominar o mercado móvel e, como o Blackberry não se adaptou à mudança do mercado, sua participação nele caiu para 0,2% no início de 2016.
Yahoo
Em 2016, o Yahoo foi o site de notícias e mídia mais lido do mundo. Com mais de 7 bilhões de visualizações mensais, em 2011, o serviço de e-mail do Yahoo tinha 281 milhões de usuários.
Seu crescimento foi mal administrado, mas em seus sonhos de se tornar um portal online em vez de continuar a dominar a busca.
É isso mesmo que você leu o Google, não foi líder desde o início na busca. Quem liderava isso nos primórdios da internet na década de 90 era o Yahoo.
Tanto que em 1998 o Google foi oferecido ao Yahoo por 1 milhão de dólares, o Yahoo recusou.
4 anos depois o Yahoo reconheceu o erro e ofertou 3 bilhões de dólares pelo Google. Este por sua vez contraofertou pedindo 5 bilhões de dólares. No entanto, o Yahoo declina da contraoferta.
O Yahoo está agora em quarto lugar na lista dos maiores anunciantes online, uma posição que eles estão lutando para manter.
Kodak
Fundada em 1888, a Kodak foi líder de mercado em filmes fotográficos ao longo do século XX. A Kodak tinha medo de inovar.
Em 1975, eles desenvolveram a primeira câmera digital, mas abandonaram o produto devido ao medo de canibalizar seu rolo fotográfico, o digital assumiu o controle e os rivais da Kodak se aproveitaram disso.
Já a Kodak insistiu no errado e deu o que deu.
Pan Am
A Pan American foi a maior transportadora aérea internacional dos Estados Unidos.
A Pan Am investiu demais em seu modelo de negócios existente e não investiu em planos futuros, ou mesmo em alternativas.
Eles começaram a falir durante a primeira Guerra do Golfo, quando os preços dos combustíveis subiram e ficaram chocados com o desastre de Lockerbie em 1988. A Pan Am entrou com pedido de concordata em 1991, ou recuperação judicial como é chamada hoje no Brasil.
Como você viu estar antenado as mudanças, adquirir informações e conhecimento na área que atua, te auxiliam muito a alavancar seu negócio.
Dica do Blog
Se você deseja alavancar seu negócio e ter mais tempo para gerir seu empreendimento, o Leadlovers é uma plataforma que te disponibiliza todas as ferramentas automação de marketing digital para o seu negócio.
Clique aqui ou no banner acima e saiba mais sobre o Leadlovers, uma plataforma completa para você e seu negócio.
O que achou desse post? Deixe sua opinião nos comentários. Para ver esse artigo em vídeo, clique no player abaixo: