As 7 Principais Objeções Gerais Dos Seus Clientes

As 7 Principais Objeções De Clientes

As 7 Principais Objeções Gerais Dos Seus Clientes

Você vai conhecer as 7 Principais Objeções Gerais Dos Seus Clientes.  Objeções São Possíveis Dúvidas Ou Impedimentos que os clientes tem em relação a compra.

Nas suas Copys, você precisa acabar com elas de forma clara.  Elas são específicas de cada produto, porém existem algumas que são gerais, vamos a elas então sem enrolação.

Objeções Gerais

Isso Não Dá Certo

As pessoas tendem a duvidar de tudo que é estranho, essa objeção é clássica.

Contudo nessa objeção, você pode usar 4 Gatilhos mentais, Novidade, Prova, Garantia e até o Gatilho do descaso.

Se Você não sabe o que são gatilhos mentais, clique no player abaixo e acompanhe um vídeo sobre essa matéria de algumas edições atrás, confira.

Vídeo Sobre Gatilhos Mentais

Voltando a essa primeira objeção, primeiro você usa o gatilho da novidade pois tudo que é novo, gera curiosidade.

Como: “Eu descobri uma nova forma de vender como afiiado no primeiro dia”.

Depois você usa o gatilho da Prova/Presença social, mostrando um case de sucesso, seja seu ou de terceiros.

Em terceiro você usa o gatilho da garantia, em caso de insatisfação, devolvemos seu dinheiro. E por último o de descaso:

“Veja bem, se depois de tudo que expus aqui, e mesmo assim não te convenceu, acho que esse, isso ou aquilo (sua oferta) não é pra você, sinto muito”.

A pessoa se sente desafiada a provar o contrário.

Eu Não Confio No Vendedor

Outra clássica objeção, cative a confiança do mesmo em suas copys.

Gatilhos da Garantia e Prova Social, como dissemos na objeção anterior, pode quebrar essa objeção.

Isso Não Dá Certo Para Mim

Essa objeção boa parte das pessoas tem, a dúvida se elas são capazes ou não.  É a objeção da incerteza da própria capacidade.

Novamente os dois gatilhos da objeção anterior devem ser utilizados, além do Gatilho da Culpa e do Medo.

Não Vou Conseguir Implementar

Essa objeção é um complemento da anterior, a incerteza de sucesso.  Nessa hora entra o gatilho mental da garantia em sua copy, como já falamos.

Entra em ação também nessa objeção os gatilhos de exclusividade e Grupo Pertencimento.

Como por exemplo:

“Você vai ter a minha mentoria durante todo o treinamento para sanar suas dúvidas, além disso participará de um grupo exclusivo no whatsapp sempre atualizado com informações e novidades”.

Eu Não Preciso Disso Agora

Uma objeção difícil de ser lidada, mas você pode acaber com ela, com o uso do gatilho mental do “Porque”, mas por que eu preciso disso, porque agora”?

Futuro incerto do mercado em geral, oscilações das empresas, são argumentos que você pode usar em sua copy para derrubar essa objeção.

Não Tenho Dinheiro

Outra objeção difícil de ser quebrada, entretanto você pode vencê-la usando o gatilho mental da culpa.

As pessoas tendem a reclamar que não tem dinheiro, contudo isso se dá devido ao produto ou mensagem não ter chamado a atenção do mesmo.

Todas as pessoas tem algo que é mais essencial em cada momento, quando precisam realmente de uma determinada coisa, correm atrás e dão seu pulos citando um dito popular.

Vou aproveitar essa objeção para fazer uma CTA nesse momento para servir de exemplo.

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“Já sabemos que não conseguir ter seu negócio na internet não é culpa sua, é desses pilantras que só querem te enganar.  Porém, agora você tem a chance de realmente mudar isso, e não tomar uma atitude agora isso sim é culpa sua, se você ficar parado agora,  amanhã vai se sentir culpado triste e arrependido”.

E Se Eu Não Gostar Do Produto

É uma objeção mais simples, a pessoa está quase convencida a adquirir seu produto.

Cabe a você, novamente usar o gatilho da garantia, desfazer essa objeção dizendo que o risco é todo seu e não dele.

Então essas são as Objeções Clássicas, acabe com elas sempre nas suas comunicações.

Pode haver outras possíveis objeções do seu produto/público.  Descubra quais são e vá acabando com elas

Acabar com as objeções, acontece em todas as suas Comunicações.

Páginas de vendas, marketing de conteúdo, FAQ, cases de sucesso de alunos, etc.,

Para acompanhar essa matéria em vídeo, é só clicar no player abaixo:

Vídeo Dessa Matéria

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