4 Novas Ferramentas Para Criadores de Conteúdo No Instagram
O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce, e os influencers e criadores de conteúdo só tendem a ganhar com isso.
Com isso novas ferramentas para auxiliar esses criadores vão surgindo cada vez mais.
Nesse vídeo vamos te mostrar 4 novas ferramentas para criadores de conteúdo no Instagram. vamos a essas ferramentas então:
Poet.so
O Twitter, apesar a da politização, pode ser uma fonte de vários conteúdos para suas publicações no Instagram.
Diante dessa circunstância o site Poet.soé uma ferramenta que pode te ajudar nesse sentido.
Você escolhe uma determinada imagem de um tweet copia o link e cola no campo específico de site.
Antes de fazer o dowload, você pode fazer edições na imagem, personalizando com as cores de sua marca por exemplo.
Wordtune
O Worldtune.com é um site que auxilia muito os criadores de conteúdo.
Basta você digitar o que está pensando e a ferramenta vai te dar várias ideias para esse conteúdo.
Você pode inserir até 280 caracteres para expor o que tá pensando.
Tanto quando o anterior ele é gratuito, e você pode até adicionar como extensão ao chrome.
Powtoon
Se você deseja fazer vídeos profissionais, mas não tem muita experiência com editores de vídeos? Conheça o Powtoon.
O Powtoon permite você fazer vídeos profissionais, cheios de grafismos e efeitos especiais.
A única desvantagem dele, é que não é gratuito. Ele é grátis apenas para teste. Contudo seu preço pode variar de acordo com a sua demanda. Às vezes o pacote mais simples pode servir para o seu negócio.
Yellow Duck
Se você faz muita live no Instagram, não pode ficar sem esse aplicativo, O Yellow Duck.
Para os criadores de conteúdo, um dos obstáculos do Instagram, são suas lives serem direcionadas através do celular.
O vídeo transmitido ao vivo, pode ser de grande ajuda para cultivar seguidores em qualquer rede social.
O único problema é que você não pode criar conteúdo para o Instagram Live em um PC ou Mac – você só pode fazer isso no aplicativo Instagram para smartphone. Por causa disso, você é forçado a roubar de seu público o grande valor de produção que poderia oferecer até mesmo com as ferramentas básicas disponíveis para computadores desktop.
Com o Yellow Duck você pode criar lives diretamente do seu PC para o Instagram. Isso facilita muito o trabalho dos criadores de conteúdo e o manuseio e as configurações são simples.
Dica do Blog
E por fim você afiliado iniciante, que ainda não tem sua estrutura profissional, você não precisa registrar e criar sites, nem hospedagem.
Tenha tudo isso em uma única plataforma a Centralizze, clique aqui ou na imagem abaixo e saiba mais.
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Não permita que hábitos modernos atrapalhem seu foco.
Para termos sucessos em nossos projetos pessoais e empreendedores, temos que manter o foco acima de tudo.
O resultado não vem de graça, só com muito trabalho árduo e total dedicação.
Temos que manter o foco em nossos objetivos. Pensando nisso resolvemos listar 6 hábitos de nosso cotidiano, que podem atrapalhar o nosso rumo, o nosso Norte.
Vida Pessoal
Todos nós temos nossas vidas e nossas prioridades. No entanto, uma coisa que você não pode permitir, é que a sua vida atrapalhe o seu foco, o seu objetivo final.
Empreendedores de sucesso, só atingem seus objetivos com obstinação e resiliência.
Portanto manter o foco no seu negócio, deve estar acima de qualquer outro objetivo pessoal que tenha.
Mantenha o foco sempre.
Vícios
Quem é que não gosta de uma cervejinha? Outros preferem fumar. Esses são apenas 2 exemplos de vícios, dentre tantos outros, que podem prejudicar e atrapalhar a busca do seu objetivo.
Manter focado no seu negócio, exige que você tenha que abrir mão de algum vício, ou ainda de todos para ser mais claro.
Ifood
Até o Ifood pode se tornar um obstáculo para você, no que tange a manter o foco em seu negócio.
Isso mesmo, tem gente que se vicia em fazer pedidos por essa plataforma.
E eliminar obstáculos é importante para manter a concentração em seu negócio.
Netflix
As plataformas de streaming como a Netflix podem de atrapalhar também na busca de seu objetivo final.
É óbvio que você não é proibido(a) de assistir seu conteúdo. No entanto, faça de maneira moderada, reserve horas específicas para isso.
Tem muita gente que gosta de “maratonar”, ou seja, pegar uma série por exemplo e assistir a todos os episódios.
Pense que quanto mais tempo disponibilizar para o seu negócio, melhores performances você vai atingir e com menos tempo, pense nisso.
Celular
Hoje em dia não largamos nossos smartphones por nada, nem sequer saímos de casa sem ele.
Ao menor sinal de mensagem, curtida, compartilhamento ou like, lá vamos nós, cheios de curiosidades, para as famigeradas redes sociais ver o que aconteceu.
Temos que ter disciplina no uso dos celulares. Caso contrário ele vai nos consumir uma fatia de tempo imensurável, e isso é muito prejudicial para alcançarmos nossos objetivos e manter o foco.
Reserve pequenos horários entre os intervalos de descanso para acessar as redes sociais, e não se prolongue muito, seja breve.
Saciedade
Outro ponto que pode se tornar um obstáculo intransponível, para vislumbrarmos um futuro melhor e manter o foco, é o sentimento de saciedade.
Começando a faturar com seu negócio, você não pode se acomodar, achar que já está ganho, que não precisa mais se esforçar.
Os grandes empreendedores do mundo dos negócios, nunca se dão por satisfeitos, veja o caso do Jeff Bezos, que contamos aqui em nosso blog recentemente.
Ele criou um verdadeiro império, e desde que começou não pensa em parar. Está entre os homens mais ricos e bem-sucedidos do mundo.
Dica do Blog
Outro exemplo disso é o Alex Vargas criador do Treinamento Fórmula Negócio Online, ele também começou do zero. Clique aqui ou na imagem abaixo e conheça a sua história.
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50 Práticas De Marketing Para O Seu Negócio Em 2022
São 50 práticas ou hábitos de marketing que toda empresa deve adotar em 2022.
Esta é realmente uma fase competitiva para todos os negócios. No entanto, não há competição para aqueles que estão fazendo o caminho certo e promovendo seus negócios da maneira correta e consistente.
O marketing é uma das partes mais cruciais do seu negócio, você não pode expandir o seu negócio sem Marketing e sem construir confiança. Aqui estão algumas dicas importantes que você deve adotar para comercializar o seu negócio online.
Como falei são 50 dicas para você transformar o seu 2022, antes de começarmos deixe seu like e se inscreva em nosso canal, botão vermelho aqui embaixo, e não se esqueça de ativar o sino pra ser avisado das postagens.
1)Comece de Novo Todos os Dias
Recomeçar diariamente é preciso, nunca se acomode, esteja pro para reiniciar sempre.
2) Obtenha e Use Cartões de Visita
Tenha sempre a mão cartões de visita do seu negócio e também virtuais para correspondências de e-mails e flyers.
3)Ouça Seus Clientes
É sempre importante ouvir seus clientes, suas sugestões ou críticas, e com elas que você cria a excelência no atendimento.
4)Escreva um Artigo Útil Semanalmente
Poste um artigo útil em seu blog, algo que agregue valor para sua audiência, semanalmente.
5)Leia Outros Blogs
Leia artigos em outros Blogs de negócios diariamente para obter informações sobre o seu nicho.
6)Crie uma Página de Negócios no Facebook
O Facebook é uma grande rede social, e seu negócio não pode estar fora dela.
7)Crie uma Página do Instagram
Idem a anterior pro Instagram, se você não pode ficar do Facebook, do Instagram menos ainda.
8)Crie um Perfil no Twitter
Apesar de muito politizado, não menospreze o Twitter, como uma possível mídia de vendas.
9)Crie um Perfil no Linkedin
Esse então nem se fala, é extremamente voltado para os negócios.
10) Use Mídias Sociais
Use a mídia social para interagir com seu público, com seus seguidores.
11) Envie Newslatter
Envie um boletim informativo por e-mail para os seus leads.
12)Redes Sociais/Atendimento
Use suas redes sociais para fornecer atendimento ao cliente.
13) Página de Captura/Emails
Através de página de capturas, oferecendo brindes, colete endereços de e-mail de seu público, transformando-os em Leads.
14)Faça um Sorteio
Faça um sorteio de brindes no Instagram ou com seus Leads.
15)Peça Referências ao Cliente
Não há nada de mal em pedir referências ou indicações de vendas a seus clientes.
16)Ofereça um Desconto ou Oferta Especial
Ofereça um desconto ou uma oferta especial para quem já é seu cliente ou lead.
17)Intercâmbio
Crie uma rede de referência, de intercâmbio com outros profissionais do seu nicho.
18)Peça Testemunhos ao Cliente
Não há mal nenhum, em pedir para seu cliente dar o seu relato sobre o produto que adquiriu de você.
19)Peça Referências a Amigos e Familiares
Também não há mal nenhum, em pedir para amigos e familiares dar indicações e referências a você.
20)Patrocine uma Causa ou Evento Local
Embora se seu negócio for só online, patrocine um evento local, você faz parte do ambiente em que vive.
21) Seja Entrevistado em um Blog, Canal ou Podcast
Ofereça sua empresa ou seu negócio para tirar dúvidas em uma live ou artigo.
22)Use SEO para Direcionar o Tráfego
Você não pode deixar de usar as ferramentas de SEO para direcionar tráfego para o seu site.
23)Intercâmbio 2
Faça intercâmbio ou parcerias com outros proprietários de negócios de outros segmentos, que se assemelham ao seu.
24)Use o Google Ads
Aqui eu acho que nem preciso entrar em detalhes, é uma das maiores ferramentas de vendas da internet.
25)Anuncie no Facebook
O Facebook Ads também é uma ótima ferramenta para você vender no Face e no Instagram.
26)Anuncie no Twitter
Anunciar no twitter aqui no Brasil está em crescimento, apesar de tímido.
27)Anuncie no Linkedin
Se é voltado para negócios, anúncios não podem ficar de fora.
28)Grupos no LinkedIn
Participe com seu negócio em grupos no Linkedin
29)Anuncie no Pinterest
É uma rede social que está crescendo e promete em 2022.
30) Campanhas de Broadcast
Encaminhe conteúdo para clientes novos e existentes através de sua lista de e-mail
31)Participe de Eventos Online
Participe dos eventos online que sua empresa for convidada.
32)Redirecione Clientes
Quando anunciar seus produtos em páginas de vendas, redirecione e público que clicou em seus anúncios, para o seu site ou páginas de captura.
33)Ofereça Brindes
Ofereça brindes aos visitantes de seu site e suas redes sociais, encaminhando-os para páginas de captura de e-mails.
34) Pratique Benchmarking
Avalie os concorrentes, veja o que está funcionando e o que não está e faça sua análise.
35)Agradeça aos Seus Clientes
Um muito obrigado não lhe custa muito não é verdade, principalmente para quem acabou de comprar de você.
36)Post em Outros Blogs
Escreva em um blog como convidado, publique um texto e pague moedas virtuais para publicar, em sites como o Guestpost.
37)Workshop/Webinário
Faça um Workshop ou Webinário ou treinamento online de seu negócio.
38)Publique Artigos de Outros Sites
Publique artigos de outros sites em seu blog e receba moedas virtuais para isso, também através do Guestpost.
39)Faça um Release
Faça um release da sua empresa para a imprensa em geral.
40)Peça Feedback aos Clientes
O pós-venda é sempre necessário em qualquer negócio.
41)Use Vídeos para Divulgar sua Empresa
O Youtube é o segundo site mais acessado do mundo, atrás somente do seu dono o Google. Não preciso falar mais da nada, não é verdade?
42)Participe em Grupos do Facebook
Com a página de sua empresa, participe de grupos relacionados ao seu nicho no Facebook.
43)Promova Parcerias
Peça a outra empresa para promover sua empresa, combine o preço e faça a promoção.
44)Ofereça um Programa de Afiliados
Se você tem um produto seja físico ou digital, faça um programa de afiliados, eles irão promover o seu negócio e alavancar mais vendas.
45)Crie seu Próprio Grupo no Facebook
Além de sua página no Face, crie um grupo da sua empresa, para clientes, leads e seguidores.
46)Trabalhe Sua Marca
Exponha a marca do seu negócio em todas as suas plataformas e comunicações.
47)Envie Cartões Especiais para Clientes
Em datas comemorativas, como aniversário por exemplo, envie cards ou flyers relembrando a data.
48)Anuncie seus Vídeos
Impulsione os vídeos do seu negócio e conteúdo no Youtube Ads
49)Short Vídeos
Poste vídeos curtos do seu negócio nas plataformas do Instagram, Tik & Tok e Youtube Shorts.
50)A Mais Importante
Todos os dias, agregue valor nas suas estratégias sempre.
Dica do Blog
Se te falta conhecimento, pra você pôr em prática essas 50 dicas que passamos, te recomendo um treinamento que contempla tudo isso de forma detalhada e completa, o Fórmula Negócio Online.
Foi com esse curso, que eu e mais de 200 mil alunos aprendemos a fazer tudo isso, e você pode aprender também, do zero mesmo que não saiba nada de nada, lá você aprende.
A cada dia que passa tem mais gente chegando nas redes sociais, e isso só tende a aumentar.
Cada vez mais pessoas e empresas estão se inscrevendo e se conectando as redes socias, que apesar de tão presentes hoje em dia, pode se dizer que não são muito velhas e crescem cada vez mais.
Segundo pesquisa da GlobalWebindex, em se tratando de conexões com as redes sociais, o Brasil é o segundo país mais conectado do mundo. Com 225 minutos por dia, ele só perde para as Filipinas com 241 minutos.
Segundo estudo da ComScore em 2020, 121 milhões de brasileiros estavam conectados na internet. Sendo 88% (114 milhões) desses acessavam as redes sociais ao menos uma vez por mês.
O Começo das Redes Sociais
O século 21 ou o terceiro milênio chegaram com a expansão da internet em todo mundo, e como consequência, o início das chamadas redes sociais.
A primeira década desse milênio foi marcada pela criação das redes sociais, Orkut e Facebook ambas em 2004 e pelo Twitter 2006.
O Youtube foi criado em 2005, o Whatsapp em 2009 e o Instagram em 2010.
O Orkut chegou a ser uma coqueluche na segunda metade da primeira década, no entanto a partir de 2010 começou a perder espaço para o Facebook, e a rede social das comunidades do Google foi encerrada em 2014.
Já o “Tio Zucka”, aproveitando do crescimento do Facebook, comprou o Instagram em 2012 e o Whatsapp em 2014.
Já o Google seguiu apenas com o Youtube, eles adquiriram a plataforma de vídeos um ano depois da sua criação em 2006.
A Melhor Hora
Respondendo à pergunta do início do vídeo, a melhor hora, o melhor momento para você iniciar nas redes sociais com seu negócio é agora.
Não dá para deixar de explorar esse filão chamado de redes sociais, elas viraram parte de nosso dia a dia e boa parte das empresas já sabe desse potencial.
É normal que uma empresa que deseja iniciar seu negócio nas redes sociais, chegue até uma agência de marketing digital e peça a um funcionário que crie perfis nas redes sociais.
Para você que é colaborador de uma empresa, essa é uma oportunidade de mostrar seu valor. Pesquise se a empresa em que trabalha possua perfis, e se ofereça para desenvolver o projeto se a mesma não tiver.
Público Alvo
E para você que é empresário, e quer iniciar um projeto nas redes sociais, é preciso saber qual rede social está seu público alvo. Sabendo onde está sua audiência, ficam mais fácil direcionar suas campanhas e postagens.
Se o seu público, não está em uma determinada rede social, não faz sentido criar uma estratégia para ela.
E como saber qual rede social iniciar?
Ainda que você pode estar presente em cada uma das redes sociais, isso não é muito recomendado. Tal ação pode absorver uma demanda de tempo demasiada e pode não surtir o efeito desejado.
No entanto o recomendado, é estar presente pelo menos nas principais como Instagram, Facebook, Whatsapp e Youtube.
Qualidade Acima de Tudo
Você cria um conteúdo de alta qualidade e faz a postagem. Posteriormente analisa qual performa melhor, para postagens mais direcionadas.
Lembre-se que qualidade é mais importante que quantidade. No entanto, há a necessidade da consistência e regularidade para maior engajamento do público alvo.
Não considere as redes sociais como um mercadão de compra e venda. Conteúdo que gera valor, que agrega, é o que chama mais atenção nas redes, é como se fosse a bola em uma partida de futebol.
CTAs
Sempre ao final do seu conteúdo, depois que você prendeu a atenção do seu público, é hora de vender seu peixe, através de uma CTA, no bom português, uma chamada pra ação.
Na chamada pra ação, você pega um gancho no conteúdo, e usa gatilhos mentais para persuadir seu público alvo a comprar de você. Como vou fazer agora nesse exemplo:
Dica do Blog
Se você pretende saber mais sobre gatilhos mentais e copys que funcionem para o seu público, clique aqui ou na imagem abaixo e acesse o Fórmula Negócio Online, um dos treinamentos de Marketing Digital e empreendedorismo, mais completos do país.
Lá tem um módulo que só fala de copys, para você criar as melhores copys para o seu negócio.
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Deu branco geral, falta criatividade para criar conteúdo? Nesse artigo, vamos te listar 13 ideias de conteúdo para você aplicar em suas postagens, confira.
1) Tendências Atuais de Seu Segmento
Pesquisar as tendências atuais do seu segmento é uma ideia de conteúdo, que sempre chama a atenção do público que te segue.
Afinal, quem não está interessado em saber quais as perspectivas do seu segmento?
É óbvio que é um tipo de conteúdo que sempre está em destaque, fica a dica.
2) Recomendar Tuas Ferramentas Favoritas
Tai outro tipo de conteúdo que sempre rende, recomendar ferramentas que você usa, que te auxiliam e funcionam para você, por que não criar um conteúdo específico para isso?
Esse tipo de conteúdo pode se transformar em tutorial, onde você pode mostrar como a ferramenta funciona, passo a passo.
3) Compartilhe Tua História
Compartilhar tua história é outra ideia de conteúdo. Mostrar como você era no passado, e como é hoje, é um bom enredo para uma postagem.
Com esse tipo de conteúdo, a sua história pode ter similaridade com seu público, ou seja, parte dele pode ter passado pelas mesmas situações que você viveu, coincidências que engajam sua audiência.
4) Mostre Um Gráfico Relevante de Seu Nicho
Mostrar um gráfico do seu nicho, com um determinado período e suas oscilações, também é uma boa ideia de conteúdo.
Gráficos chamam mais atenção, despertando a curiosidade para o público daquele nicho.
5) Recomendar Canais e Contas
Recomendar canais do youtube e contas das redes sociais é uma ideia interessante de conteúdo.
Não interprete os concorrentes do seu nicho como algo negativo. No caso de canais e contas pequenas, pode ser feitas parcerias um ajudando o outro.
No caso de canais maiores, você vai ajudar seu público, com conteúdo de canais líderes no nicho, isso agrega valor, e mostra que você não é egoísta, a ponto de indicar outros canais.
6) Crie uma postagem de 10 coisas que você não sabia
Cria uma postagem com uma lista de x coisas que você não sabia.
Sempre que descobrir algo novo repasse para sua audiência.
Criar uma lista com 10, 5, 8, 13 (como é meu caso nesse vídeo), gera fidelização por parte do seu público. Desperta nele o gatilho mental de grupo e pertencimento.
7) Compartilhe uma notícia recente e relevante do seu Segmento
Compartilhar notícias relevantes do seu segmento, é uma ótima ideia de conteúdo.
Quem não gosta de estar antenado com as notícias de sua área de atuação? Compartilhe essa ideia.
8) Publique suas dicas secretas
Nem preciso falar que suas dicas secretas, são uma ótima ideia de conteúdo, não é verdade.
Todo mundo procura dicas para isso, dicas pra aquilo na internet. Você não vai ficar de fora, vai?
9) Fale Sobre Um Fato Histórico
Fatos históricos também chamam a atenção de seu público. Se tiver correlação com seu nicho ainda, melhor ainda.
De forma sucinta e objetiva, você narra o fato e ainda dá sua opinião a respeito, desde que não divirja para o lado político idealista e religioso.
10) Recomendar Livros
Recomendar livros também é uma ótima ideia de conteúdo.
Best Sellers e livros de autoajuda, chamam a atenção. Você indicando livros que gostou, agregam na sua audiência, pense nisso.
11) Explique Por que Você Gosta de Seu Trabalho
Detalhar, explicar, que você gosta do que faz também chamam a atenção de seu público.
Você desperta a curiosidade, o gatilho da novidade e reciprocidade. Pois através de seu conteúdo ou algum brinde que você confere a pessoa, ela pode se sentir como se te devesse um favor.
Como por exemplo, você que está iniciando no marketing digital como afiliado, e ainda não conseguiu fazer suas primeiras vendas?
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12) Compartilhe Erros de Gravação
Compartilhar erros de gravação não é vergonha pra ninguém, pelo contrário, você mostra seu lado descontraído e isso agrega valor.
Quando for editar vídeos, crie uma pasta para erros e faça uma compilação posterior.
Isso chama a atenção do público e gera comprometimento.
13) Compartilhe Teu Processo de Trabalho
Compartilhar teu processo de trabalho, a sua rotina, mostrando o que faz no seu dia a dia, geram engajamento.
Mostrando o que faz, a sua organização nas tarefas diárias, tendem a despertar a curiosidade do seu público.
Dica do Blog
Se você achou interessante essas ideias de conteúdo, no treinamento Fórmula Negócio Online, tem um módulo que só fala disso.
Fontes inesgotáveis de conteúdo, clique aqui ou na imagem abaixo e saiba mais.
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5 Maneiras Comprovadas Para Atrair Seguidores No Instagram
Criador: NurPhoto | Crédito: NurPhoto via Getty Images Direitos autorais: Lorenzo Di Cola/NurPhoto
Atenção você que quer aumentar o número de seguidores no Instagram, vamos te mostrar 5 maneiras comprovadas para atrair seguidores no Instagram, seja para sua conta pessoal ou ainda para você que usa a rede para ganhar dinheiro, para vender, com o seu negócio.
1) Conheça Realmente seu Público
A chave para aumentar um público orgânico é entender quem você está tentando alcançar. Demora um pouco, mas vale a pena o esforço.
Uma boa maneira de você conhecer seu público é se interagir com ele. Faça perguntas nas postagens do seu Feed e nos stories.
Fazendo perguntas, você conhece melhor seu público e seus anseios, seus desejos.
Vale lembrar, que dar as boas-vindas a quem começa a te seguir, é fundamental para criar o engajamento e deixar esse público a vontade para se comunicar com você.
2) Maximize sua Exposição ao se Envolver com Outros Usuários
Seu feed do Instagram não deve ser uma conversa unilateral. Através do seu conteúdo você não conversa somente com b, mas também com c, d, e, f, etc,.
Lembre-se sempre, que o Instagram é uma rede social, com ênfase no social. Socializar-se com os outros é o escopo.
Compartilhar ótimo conteúdo não é suficiente para aumentar o número de seguidores orgânicos.
Você precisa se relacionar com seu público, através de curtidas e comentários em seus posts, só assim, faz você criar engajamento com eles.
3) Invista na Qualidade do Conteúdo ao Invés da Quantidade
Nem sempre quantidade é sinônimo de qualidade, pense nisso.
De que vale inúmeras postagens durante o dia, se elas não geram valor, não agregam nada com conteúdo sem a identificação do público-alvo, sem qualidade.
Existem dois fatores que contribuem para uma postagem com conteúdo com qualidade há duas partes na postagem de conteúdo de qualidade:
• Seu conteúdo precisa ser atraente e empolgante para o seu público;
• Seu conteúdo precisa fornecer valor para o seu público;
Seguindo essas duas premissas você tende a criar conteúdo de qualidade para sua audiência.
4) Fique Consistente Com Sua Programação de Postagem
Tenha consistência em suas postagens, insira dentro de uma rotina diária. Isso torna-se base para o engajamento.
Você não pode confiar que suas postagens viralizem para aumentar seus seguidores orgânicos. Pelo contrário, você precisa ser consistente, postar com regularidade. No momento ideal para maximizar suas chances.
5) Promova seu Instagram em Diferentes Canais
Praticar no Instagram o que chamamos de Trans mídia ou ainda Multicanal, é essencial e fundamental para o crescimento de seu perfil.
Todos sabemos que o Instagram é uma das redes sociais que mais crescem. Ele pode ser uma excelente rede social, mas não deve ser sua única rede a ser utilizada por você.
Promover sua conta do Instagram em diferentes plataformas, é algo que se faz necessário, e pode ser uma ótima maneira de crescer.
Dica do Blog
Uma dica para você que quer usar, não só o Instagram, como as demais redes sociais, para vender, para alavancar seu negócio.
Com o Treinamento Fórmula Negócio Online você constrói seu negócio na internet do zero, totalmente passo a passo.
É um dos treinamentos de Marketing Digital e Empreendedorismo, mais completos do País. Clique aqui ou na imagem acima e saiba mais.
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Uma das maiores empresas do mundo, o sucesso da Amazon e a incrível trajetória de Jeff Bezos. Avaliada na casa dos 1,6 trilhões de dólares, teve sua origem em uma garagem de Seattle no ano de 1994.
Hoje a empresa é líder mundial no e-commerce, só em 2019 foram 3,5 bilhões de pedidos. Isso equivale a um pedido para cada 2 terráqueos.
Atua não só no e-commerce, como também computação em nuvem, produz filmes e programas, faz frente a Netflix com serviços de streaming de dados e na rede de supermercados inteligentes nos EUA a Whole Foods.
Jeffrey Preston Bezos, seu fundador, começou com uma pequena empresa, uma startup vendendo livros usados, na sua garagem.
O Início
Ele largou sua promissora carreira em Wall Street em julho de 94, para inovar em um serviço usando a incipiente internet para vender livros.
Logo no primeiro mês, começou a receber pedidos de todo os EUA e mais de 40 países ao redor do mundo.
Fechou 94 com mais de 2 milhões de livros em seu catálogo e os impressionantes 148 milhões de dólares com 6 meses de existência aos 30 anos de idade.
De lá para cá, a empresa não parou de crescer. Com o passar dos anos quanto mais a internet avançava, mais sua empresa crescia.
Mais quais são as chaves do sucesso de Bezos e sua empresa ao longo dos Anos?
Com Jeff Bezos, a inovação se fez presente desde o início. Apostou suas fichas e economias de sua família, em um mundo novo chamado internet, que dava seus primeiros passos em meados da década de 90.
A visão inovadora de Bezos trouxe resultados significativos já no primeiro ano de atuação, conforme falamos.
Atendimento
Um dos diferenciais da Amazon é o atendimento personalizado. São várias ferramentas que permitem o rastreio, troca e rapidez nas dúvidas e solicitações de clientes.
A personalização no bom e rápido atendimento ao cliente só reforçam a marca.
Experiência do Usuário
O que nos faz comprar algo? Antes da internet nos baseávamos nas informações de amigos para comprar algo.
“Olha compra esse produto, porque é muito bom, para mim teve grande serventia, foi ótimo.”
Hoje buscamos informações online sobre a experiência de usuários daquele determinado produto, para finalizar a compra.
A Amazon foi uma das pioneiras nesse quesito. Existem equipes de colaboradores especialistas, que alinhados a engenheiros e gerentes de produtos, buscam oferecer ao ao cliente e usuário um serviço de qualidade.
Conteúdo
Oferecer um marketing de conteúdo no e-commerce, também é uma prática de SEO que a Amazon aproveita bem.
Criar conteúdo rico em palavras-chave, aumentam a visibilidade junto aos buscadores de pesquisa.
Detalhar ao máximo os produtos nas descrições e disponibilizar perguntas nas páginas dos produtos, é algo que Amazon sempre trabalhou.
Marca
Outro fator de sucesso para a Amazon é a gestão de sua marca. Um Branding eficaz, não precisa necessariamente, ser de alto custo ou complicado.
Buscar um sentimento positivo a quem se relaciona ou possa vir a se relacionar com a sua empresa através de sua marca, é algo que a Amazon pensa desde o início.
Bezos inicialmente tinha a intenção de seu site se chamar Cadabra, fazendo uma alusão ao termo abracadabra.
No entanto desistiu da ideia, e empregou o nome do maior rio do mundo Amazonas, pela grandiosidade.
E pelo nome começar com a letra a, e conter a letra z, foi adicionada uma seta entre o A e o Z, que mostra que na Amazon você encontra de tudo de A a Z.
Dica do Blog
Impressionante esse case de sucesso do Jeff Bezos e sua empresa Amazon, em 27 anos ele criou um império.
Diante desse exemplo, desse case de sucesso, deu vontade de empreender? E assim como Jeff Bezos usar a internet para construir seu negócio?
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Muitas pessoas querem mudar de vida, mas simplesmente não fazem nada para isso acontecer, ficam esperando as coisas caírem do céu, veja 4 atitudes que podem mudar a sua vida.
E todos nós sabemos que isso não acontece, a única coisa que cai do céu é a chuva, e muitas vezes ela demora meses e meses para isso acontecer.
As pessoas querem mudar de vida, arrumando um novo emprego, criando um negócio próprio, buscar um novo rumo, ou até um novo relacionamento, um ideal para sua vida.
Por isso fizemos esse vídeo, pesquisamos os principais fatores, as principais atitudes que você precisa construir, para empreender na sua vida, nos seus objetivos.
São 4 atitudes que você tem que tomar, para mudar seu rumo, mudar sua vida.
Antes de iniciarmos, deixe seu like e se inscreva em nosso canal. Isso nos ajuda muito com o algoritmo do youtube, criando o engajamento junto a plataforma.
Reinvenção
Para você mudar de vida a Reinvenção é necessária, é um requisito necessário para você buscar novos ares, novos resultados.
A maioria das pessoas que tem problemas, principalmente financeiros, não dorme bem, não tem uma rotina pré-definida.
Elas também não aprendem com os erros, ou sobre si mesmas, não enxergam o óbvio.
Você precisa criar disciplina. Ser disciplinado em suas atividades, não é um luxo para você, é algo extremamente necessário.
Só com a disciplina, permite você manter uma constância e um regularidade em suas atividades.
Ela ajuda a você criar uma rotina nessas atividades, e isso te permite até gastar menos tempo de execução delas, pois com a prática constante aliada a essa rotina, a expertise e qualidade tendem a fazer parte do seu portfólio.
E isso te permite também a adquirir, aprender novas habilidades, o que é fundamental em se tratando de reinvenção.
Obsessão nos Objetivos
Uma coisa que você não ouve falar por aí, para quem espera alcançar seus objetivos, é da obsessão.
Estar somente interessado em seus propósitos, em seus objetivos não é o suficiente. Você tem que estar obcecado no seu projeto, naquilo que almeja para seu negócio.
Na qualidade de obcecado pelo seu sucesso do seu negócio, você tende a encontrar maneiras mais rápidas de alcançar suas metas.
Você pode alcançar resultados em semanas, o que poderia levar meses para atingir, pense nisso.
Sacrifício
Se sacrificar pelo seu negócio é uma escolha. E quando você faz essa opção é porque esse sacrifício é importante e fundamental para você.
Essa sua cota de sacrifício, vai variar de acordo com a sua vontade e personalidade.
Muitos deixam velhas amizades para trás, outros desistem de seus velhos maus hábitos para crescer.
Outros ainda sacrificam sua vida social, com o inteiro objetivo de fazer seu negócio alavancar e crescer.
O sacrifício consiste também em diminuir seu tempo de lazer, mantendo o foco no seu negócio.
Sem sacrifício, seus resultados não mudam, principalmente no início, tudo parece ser difícil, inalcançável.
Disciplina e Resiliência
Ser persistente, resiliente e disciplinado acima de tudo, é uma das coisas mais importantes para você alcançar seus resultados.
Haverá dias, em que a motivação vai estar mais presente outros nem tanto.
E nesses dias que a motivação estiver em baixa, entra a disciplina, para deixar a casa em ordem.
Você tem que entender que nem sempre você estará motivado. No entanto, disciplinado você tem que estar sempre.
A disciplina mantém a regularidade e consistência nas suas ações. Duas chaves mestras para novos resultados.
Já ouviu aquele velho ditado, “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, simples assim.
Dica do Blog
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Porque a Inovação na sua empresa ou negócio se faz necessária?
Inovar é preciso, inovar é a atitude de introduzir novidades, renovar. Isso segundo o dicionário, para quem tem uma empresa ou um negócio na internet, não é diferente.
Nos dias de hoje, inovar visando aumentar a eficiência e o lucro, com o contraste de reduzir os custos, se faz necessário sempre.
Benchmarking
Ideias que inovam, costumam ser copiadas pela concorrência, isso é uma prática normal e não é de hoje.
Isso vem através de um termo muito conhecido chamado Benchmarking. Esse termo nada mais é do que conhecer a concorrência saber o que a concorrência faz.
No entanto, apenas copiar o que a concorrência faz, não é sinal de garantia de sucesso, a inovação se faz necessária.
Você vai oferecer um produto igual ao concorrente e daí?
Tem que haver um diferencial, olha, meu produto faz tudo o que o produto x faz e mais isso.
A novidade chama a atenção. A inovação no produto ou serviço prestado, tem que agregar ao cliente, para se consolidar no mercado que é cada vez mais competitivo.
Quem não investe em inovação, tende a perder espaço e sair do mercado. As empresas que são líderes de mercado, buscam a inovação como um norte, um objetivo a se alcançar.
Inovação Também Para Novatos
E não só empresas que já estão consolidadas no mercado, novas empresas, novos negócios, devem usar a inovação para entrar no mercado buscar seu espaço.
Se não fosse isso, o que seria de Startups de sucesso que surgem a cada dia? Recentemente falamos sobre Startups aqui em nosso canal, vou deixar um link na descrição para você acompanhar.
Negócios inovadores trazem a atenção do mercado e o “descontentamento” por parte de quem já está consolidado no mercado em segmentos semelhantes.
Startups
Como exemplo, podemos citar o Bitcoin, quando surgiu ao final da primeira década do milênio, chamou a atenção de todo o mundo.
Com o passar dos anos e a valorização dele, a atenção e interesse só aumentaram pela cripto moeda.
Quem não gostou muito da ideia foram os bancos. Eles viram muitos dos seus investidores, investir seus ativos nessa novidade do mercado.
Também fizemos um vídeo aqui em nosso canal sobre o Bitcoin, vou deixar um link na descrição para você acompanhar.
Quer mais um exemplo de uma atividade que gerou até ira, raiva mesmo, perante uma novidade no mercado? Os taxistas quanto ao surgimento do Uber.
Quem não se lembra dos confrontos dos taxistas, contra os motoristas do aplicativo? Em alguns casos chegavam até agredir, intimidar motoristas e passageiros.
O caso dos taxistas com o Uber, foi o mais extremo e violento ato, de uma atividade semelhante, com seu novo ou inovador concorrente no segmento.
Startups II
Temos outros exemplos disso como:
Os donos de livrarias com a Amazon; Os Hotéis com o Airbnb; As companhias petrolíferas com a Tesla; Os cinemas com a Netflix; etc,.
Se não houvesse inovação em novos negócios, essas empresas não teriam surgido.
Para você que já tem um negócio seja ele online ou não, há três maneiras de se inovar, nos processos, produtos e serviços, e na inovação organizacional.
Processos
Inovar nos processos, consiste quando uma empresa, introduz modificações nos processos e metodologias. Visando como meta os seguintes itens:
Aumentar a produtividade:
Reduzir Custos;
Agilizar procedimentos;
Gerar engajamento com o público;
Essa espécie de inovação pode ocorrer em processos internos (operacional) ou externos (de consumo).
Produtos ou Serviços
Qualquer melhoria que se faça em um produto ou serviço, que exista na empresa é considerada uma inovação.
Não sendo redundante, criar um produto ou serviço novo, também é inovar, os objetivos são:
Agregar valor ao produto ou serviço;
Simplificar e facilitar o uso do produto ou serviço;
Alinhamento com alguma necessidade do público;
Aprimorar e melhorar a experiência do usuário;
Quer um exemplo prático de inovação de melhoria em um produto? A inclusão de câmeras nos celulares, agregou valor em um produto já existente.
Hoje os Smartphones estão com câmeras cada vez mais sofisticadas, existem até redes sociais criadas e equacionadas para isso.
Inovação Organizacional
Diz respeito as melhorias e mudanças dentro das empresas. Uma empresa pode inovar na sua gestão e liderança, cultura, modelo de negócio, ou ainda em departamentos dentro da empresa como marketing, recursos humanos, jurídico entre outros.
As principais metas e objetivos para esse modelo de inovação são:
Gerar mais receita;
Modernizar o negócio para acompanhar as mudanças e não perder espaço;
Aumentar a vantagem competitiva;
Startups são exemplos de inovação organizacional, elas transformam a maneira de como a sociedade, enxerga, de como ela consome tal produto ou serviço.
Dica do Blog
Uma maneira de você inovar em seu negócio, é aplicando campanhas de email marketing, elas te possibilitam vendas futuras para clientes que visitaram o seu site.
Desperdiçar possíveis clientes que visitam sua estrutura online, é jogar dinheiro fora.
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5 Passos Para Passar De Afiliado Iniciante Para Afiliado Vendedor
Se você quer migrar de afiliado iniciante, para afiliado vendedor, presta atenção nesses 5 passos para passar de afiliado iniciante para afiliado vendedor.
1) Internet com Outros Olhos
Mude sua maneira de pensar em relação a internet, para quem deseja ser um profissional dessa área, usa a rede para mudar as vidas das pessoas e não para brincar de fazer dinheiro.
O profissionalismo tem que imperar na sua atividade de afiliado, pratique ações que agregam valor as pessoas.
Muitos afiliados iniciantes demoram a fazer as primeiras vendas e consequentemente a ser um afiliado vendedor.
Esse fato ocorre, em virtude de insistirem em em adotar práticas erradas. Práticas que não agregam valor, como fazer spam, por exemplo.
Você só vai conseguir agregar valor ao seu público, trazendo conteúdo de qualidade, que gere interesse dele, que o auxilie em algum sentido.
Ajudando o seu público, automaticamente você gera o gatilho mental da reciprocidade, ele se sente meio em débito com você, por você ter ajudado ele.
2) Pessimistas Xô
Não de ouvidos as críticas destrutivas por partes de outras pessoas e vença suas crenças limitadoras.
Você tem que acreditar em você, no seu projeto, no seu objetivo. Perca o medo de achar que não é capaz e não se abale com as críticas.
Esteja disposto a se dedicar ao máximo ao seu trabalho, a fazer o que tem que ser feito.
Não meça esforços para atingir seus objetivos, não importa a hora faça.
Todo sacrifício em prol do seu trabalho será recompensado no futuro, você colherá os frutos.
3) Valorize Seu Trabalho
Não deixe que as pessoas digam que você está perdendo tempo na internet. Valorize os seus esforços, o seu sacrifício a sua dedicação.
Não deixe os pessimistas te abalar, mantenha o foco sempre, com resiliência.
Obstáculos existem, com a sua determinação você supera os problemas, supera os obstáculos, o positivismo atrai energias positivas. Não absorva a carga negativa dos pessimistas de plantão.
4) Invista Sem Medo
Nenhum grande negócio começou sem investimento. Mesmo não dispondo de dinheiro para investir em anúncios, invista o que dá, mesmo com orçamento mais reduzido.
Mesmo começando com pouco, os bons resultados tendem a aparecer, e aumente sempre que possível a quantia investida.
Invista o que tem de mais precioso, o seu tempo.
Não tenha preguiça de destinar seu tempo a seu negócio, e pelo seu empreendimento, pelo seu sucesso, sempre acreditando no projeto.
5) Varie Sua Estratégia
Evite só buscar soluções de curto prazo, o resultado que tanto espera, só vai chegar com muito trabalho.
Acredite na consistência de suas estratégias e alterne-as sempre que possível. Se uma determinada campanha não alavanca? Não tenha medo de mudar.
Existem práticas e ações, que não performam, insistir no errado, pode ser um grande erro, não tenha medo de variar as suas estratégias.
Dica do Blog
Se você quiser se tornar uma afiliado vendedor profissional, você precisa conhecer o Fórmula Negócio Online, um dos treinamentos de Marketing Digital mais completos do País.
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