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As 7 Principais Objeções Gerais Dos Seus Clientes

As 7 Principais Objeções De Clientes

As 7 Principais Objeções Gerais Dos Seus Clientes

Você vai conhecer as 7 Principais Objeções Gerais Dos Seus Clientes.  Objeções São Possíveis Dúvidas Ou Impedimentos que os clientes tem em relação a compra.

Nas suas Copys, você precisa acabar com elas de forma clara.  Elas são específicas de cada produto, porém existem algumas que são gerais, vamos a elas então sem enrolação.

Objeções Gerais

Isso Não Dá Certo

As pessoas tendem a duvidar de tudo que é estranho, essa objeção é clássica.

Contudo nessa objeção, você pode usar 4 Gatilhos mentais, Novidade, Prova, Garantia e até o Gatilho do descaso.

Se Você não sabe o que são gatilhos mentais, clique no player abaixo e acompanhe um vídeo sobre essa matéria de algumas edições atrás, confira.

Vídeo Sobre Gatilhos Mentais

Voltando a essa primeira objeção, primeiro você usa o gatilho da novidade pois tudo que é novo, gera curiosidade.

Como: “Eu descobri uma nova forma de vender como afiiado no primeiro dia”.

Depois você usa o gatilho da Prova/Presença social, mostrando um case de sucesso, seja seu ou de terceiros.

Em terceiro você usa o gatilho da garantia, em caso de insatisfação, devolvemos seu dinheiro. E por último o de descaso:

“Veja bem, se depois de tudo que expus aqui, e mesmo assim não te convenceu, acho que esse, isso ou aquilo (sua oferta) não é pra você, sinto muito”.

A pessoa se sente desafiada a provar o contrário.

Eu Não Confio No Vendedor

Outra clássica objeção, cative a confiança do mesmo em suas copys.

Gatilhos da Garantia e Prova Social, como dissemos na objeção anterior, pode quebrar essa objeção.

Isso Não Dá Certo Para Mim

Essa objeção boa parte das pessoas tem, a dúvida se elas são capazes ou não.  É a objeção da incerteza da própria capacidade.

Novamente os dois gatilhos da objeção anterior devem ser utilizados, além do Gatilho da Culpa e do Medo.

Não Vou Conseguir Implementar

Essa objeção é um complemento da anterior, a incerteza de sucesso.  Nessa hora entra o gatilho mental da garantia em sua copy, como já falamos.

Entra em ação também nessa objeção os gatilhos de exclusividade e Grupo Pertencimento.

Como por exemplo:

“Você vai ter a minha mentoria durante todo o treinamento para sanar suas dúvidas, além disso participará de um grupo exclusivo no whatsapp sempre atualizado com informações e novidades”.

Eu Não Preciso Disso Agora

Uma objeção difícil de ser lidada, mas você pode acaber com ela, com o uso do gatilho mental do “Porque”, mas por que eu preciso disso, porque agora”?

Futuro incerto do mercado em geral, oscilações das empresas, são argumentos que você pode usar em sua copy para derrubar essa objeção.

Não Tenho Dinheiro

Outra objeção difícil de ser quebrada, entretanto você pode vencê-la usando o gatilho mental da culpa.

As pessoas tendem a reclamar que não tem dinheiro, contudo isso se dá devido ao produto ou mensagem não ter chamado a atenção do mesmo.

Todas as pessoas tem algo que é mais essencial em cada momento, quando precisam realmente de uma determinada coisa, correm atrás e dão seu pulos citando um dito popular.

Vou aproveitar essa objeção para fazer uma CTA nesse momento para servir de exemplo.

Se você clicar aqui ou na imagem abaixo, e entrar agora para o Fórmula Negócio Online, você pode dividir o valor total do treinamento em até 12 vezes no seu cartão de crédito, o que vai custar menos de  reais por dia para você investir em você, no seu futuro.

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“Já sabemos que não conseguir ter seu negócio na internet não é culpa sua, é desses pilantras que só querem te enganar.  Porém, agora você tem a chance de realmente mudar isso, e não tomar uma atitude agora isso sim é culpa sua, se você ficar parado agora,  amanhã vai se sentir culpado triste e arrependido”.

E Se Eu Não Gostar Do Produto

É uma objeção mais simples, a pessoa está quase convencida a adquirir seu produto.

Cabe a você, novamente usar o gatilho da garantia, desfazer essa objeção dizendo que o risco é todo seu e não dele.

Então essas são as Objeções Clássicas, acabe com elas sempre nas suas comunicações.

Pode haver outras possíveis objeções do seu produto/público.  Descubra quais são e vá acabando com elas

Acabar com as objeções, acontece em todas as suas Comunicações.

Páginas de vendas, marketing de conteúdo, FAQ, cases de sucesso de alunos, etc.,

Para acompanhar essa matéria em vídeo, é só clicar no player abaixo:

Vídeo Dessa Matéria

8 Motivos Porque Deixam De Te Seguir No Instagram

8 Motivos Porque Deixam De Te Seguir No Instagram

8 motivos porque deixam de te seguir no Instagram. Nosso Perfil no Instagram está completando 10 meses agora em junho de 2021.  Hoje temos cerca de 3200 seguidores, mas já tivemos bem menos que isso, como todo começo, iniciamos praticamente do zero.

Nesse período, foram muitos erros, e também acertos, que fomos aprendendo e aplicando. 

Como nosso Blog/Canal está sempre empenhado em mostrar o que há de certo no Marketing digital. Mostramos também o que há de errado, sendo que, para você aplicar o certo e descartar o que há de errado. 

Hoje vamos te mostrar os 8 porque deixam de te seguir no Instagram, os 8 motivos da perca de seguidores nessa rede social. Pra você não cometer esses erros e fazer sua página ou perfil crescer.  Vamos a elas sem rodeios.

Muitas Postagens de uma vez

Quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade.  Seguindo essa linha de raciocínio, você não deve inundar a sua página de postagens.

Tudo que é exagerado, é cansativo, portanto não canse seu público do Instagram com várias postagens.

Não há uma regra ou algum limite de postagens, cabe a você variar mais a quantidade entre os dias da semana.

O bom senso é o mais recomendado e indicado para a quantidade de posts.

Menos Engajamento Com Sua Audiência.

Você tem que se engajar com a sua audiência, como por exemplo, dar boas vindas ao público novo que chega ao seu perfil.

Não só seguir os mesmos também, você deve se interagir visualizando seu perfil e conteúdo, e quando for o caso, curtir, comentar, e responder enquetes.  Fazendo isso você ativa um gatilho mental chamado reciprocidade.

Gatilhos mentais esses que fizemos um vídeo aqui em nosso canal a poucas edições atrás.  Pra você que não acompanhou vou deixar um link na descrição desse vídeo, confira!

Aproveitando a deixa diz aí nos comentários se está gostando do contéudo.  Diz pra mim também, se tem alguma sugestão de um tema para abordarmos aqui em vídeos futuros.

E também deixe seu like e se inscreva no canal, não custa nada pra você e nos ajuda em muito a crescer, e continuar a trazer conteúdos de relevância, como esse tutorial de hoje.

Posts Com Baixa Qualidade

Outro motivo que as deixam de te seguir, é postar publicações com baixa qualidade, ou seja, fotos e vídeos tirados ou filmados de qualquer jeito, sem uma resolução boa.

Capriche nas suas fotos, gráficos, infográficos, posts, reels, stories, vídeos, pois qualidade é fundamental nessa rede.

Pense no Instagram como uma vitrine de seu negócio ou como a sala de estar de sua casa, baixa qualidade aqui não tem perdão.

Mudar o Nicho

Não faça postagens, que não sejam relacionadas ao seu segmento. Poste conteúdos que se referem ao seu nicho.  Seu público e avatar estão relacionados a esse nicho portanto, seja coerente e poste conteúdos pra eles.

Se acaso possuir mais de um nicho de atuação, crie perfis adicionais segmentados para os referidos nichos.

Cada macaco no seu galho, ou como a moçada diz muito hoje, cada um no seu quadrado.  Fazendo isso você qualifica sua página como autoridade e fideliza seu público.

Postando Irregularmente

Mantenha uma regularidade em suas postagens, ou seja mantenha uma média de postagens isso fideliza seus seguidores.

Se você é uma daquelas pessoas que posta de vez em quando, seu público tende a deixar de te seguir por falta de constância e regularidade.

Postagens Muito Emocionais/Apelativas

Vivemos um momento hoje em dia, que nos habituamos muito a ouvir os termos “lacração” e “cancelamentos”.

Esses termos nas redes sociais, viraram uma febre pelo pessoal  do chamado “politicamente correto”, onde eles quem tem a opinião diferente da deles.

Se você usa o Instagram para crescer no Marketing Digital, não poste nada muito emocional ou apelativo.

Conteúdo Polêmico

Assim como a anterior, essa é uma das razões ou motivos que o pessoal deixa de te seguir, quando posta algo polêmico.

Em tempos de cancelamentos, se você quer crescer seu perfil, fuja de assuntos polêmicos, como política, futebol ou religião, se seu nicho não tiver algo a ver com algum desses 3 temas.

Não Responder Ao Direct

Deixar de responder ao direct é outro motivo, que as pessoas deixam de te seguir.

Se você deixa de responder ao Direct, ou demora muito, é natural que aquele seguidor deixe de te acompanhar.

Se colocando no lugar dele, você conversaria com alguém que não te responde?  A Resposta é não, então procure responder a todos no Direct, de forma mais rápida, formal e pessoal possível.

Fazendo isso você ativa o gatilho da exclusividade, pois aquele momento se torna único, e quem não quer ser atendido de forma rápida e com a devida atenção, não é verdade?

Uma dica importante pra você que é iniciante no marketing digital, clique aqui ou na imagem abaixo e conheça um treinamento que te dá todo o passo a passo para você montar seu negócio online. Um treinamento completo para você empreender na internet,

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Quer acompanhar essa matéria em vídeo, é só clicar no player abaixo para assistir:

Vídeo Dessa Matéria

Como Usar o Elemento Âncora No Seu Site

Como Usar o Elemento Âncora No Seu Site

Como Usar o Elemento Âncora

O que é Ancoragem? Como usar o elemento âncora na construção de sua página, na construção do seu site.  Hoje vamos falar desse componente do Elementor, em como usá-lo na construção de páginas em seu site.

Pra quem não conhece, o Elementor é um plugin que você instala em seu site no formato WordPress, onde você tem ferramentas que te permitem construir páginas de maneira única e personalizada.

Você que tem o Elementor instalado, e tem a dúvida de como fazer a ancoragem em uma página, ou seja, como utilizar o elemento âncora?  Vamos sanar essa dúvida pra você, em como fazer essa ancoragem.

O que é Ancoragem?

Ancoragem é a ação de você clicar em um botão ou menu, e ser direcionado para outro setor dessa mesma página que você está navegando, sem sair para outra página.

Até pouco tempo atrás, essa era uma dúvida nossa  aqui do Blog/Canal, em como fazer isso.  Até que depois de muitos questionamento e pesquisas conseguimos identificar o caminho para a solução.

E como é de praxe do nosso Blog/canal, te deixar por dentro de tudo que vamos descobrindo e aplicando no Marketing Digital, resolvemos criar esse tutorial, como fazer ancoragem em uma página.

Enquanto isso, aproveita pra deixar seu comentário dizendo se essa matéria foi útil ou não pra você. 

Fica ligado aí, que daqui a pouco vou te dar 3 dicas de como deixar seu site ou blog, rodando de forma legal e otimizada.

Voltando ao tema, a Ancoragem é uma ação muito importante para criadores de conteúdo.  Seja na construção do seu blog, como também na construção de páginas de vendas.

Exemplo De Ancoragem

Clique no link abaixo para ver essa matéria em vídeo, onde mostramos na prática um exemplo de ancoragem e também uma vídeo aula em como fazer ancoragem no seu site. É só clicar no player abaixo.

Vídeo Aula Da Matéria

 Na página de vendas do produto há 3 botões de comprar agora, espalhados por essa página, e existe também um setor da página, onde existe as opções de compra desse produto, que são de 1, 3 ou 5 unidades.

A ancoragem que existe nessa página, consiste em você clicar em qualquer um desses 3 botões de comprar agora, espalhados pela página, você seja redirecionado para a seção onde estão as opções de compra do produto.

Como Fazer Ancoragem

E como faz isso na prática?  É o que vamos te na vídeo aula dessa matéria, logo acima.

Você abre a página no painel de administração do WordPress, e clica em editar com Elementor, ou abre a página diretamente, e clica no menu do cabeçalho editar com Elementor.

Página aberta dentro do editor Elementor, você nota que na esquerda da página, temos um menu com vários elementos para a configuração da mesma.

1º Passo

Clico na seção onde quero editar, ou pra onde eu quero que o visitante do site venha, após clicar nos 3 botões de comprar agora.

Pego o elemento âncora no menu a esquerda, e arrasto esse componente para o primeiro campo dessa seção e dou um nome para o mesmo, que nesse exemplo é “comprar agora”.

2º Passo

Cabe agora eu ir aos botões, que eu quero que as pessoas cliquem e sejam encaminhadas para aquela sessão de comprar.

Eu clico na seção para configurar a mesma, que no caso, é o botão de comprar agora.  Vou no link desse botão e coloco o símbolo # seguido do nome daquela seção onde coloque o elemento âncora, no caso aqui é #compraragora.

Clico em atualizar a página, clico para ver como ficou e pum, a ancoragem está configurada.

Dicas do Blog/Canal

Pra você que nunca viu o WordPress e o Elementor, pode parecer um bicho de 7 cabeças, mas te garanto que não é, você se habituando a mexer nas ferramentas, você consegue fazer as edições sem problema algum.

Se eu consegui, você também pode, e onde eu aprendi a dominar essas ferramentas de construção de Páginas?

1ª Dica

Entramos na primeira das 3 dicas que lhe falei anteriormente.  Foi no treinamento Fórmula Negócio Online do Alex Vargas.

Um treinamento completo que te ensina a montar toda sua estrutura profissional, como site, blog, páginas de vendas, redes sociais, etc., são mais de 30 pilares de sustentação de seu negócio.

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Clique aqui ou na imagem acima e saiba mais.

2ª Dica

A segunda dica que lhe dou, é para você construir seu site e deixar o mesmo otimizado e regulamentado para a Lei de proteção de dados.

Plugin WP RGPD Pro

Clique aqui ou na imagem acima e saiba mais sobre o plugin WP RGPD, que deixa seu site regulamentado, para essa lei.

3ª Dica

E a terceira dica é a seguinte, você que é afiliado, e ainda não tem seu site, não tem sua estrutura própria?

Pare de utilizar encurtadores de links, como o Bitly por exemplo, e crie links com o seu domínio, faça propaganda de você mesmo, através dos seus links personalizados com a sua identida própria com sua URL.

E como fazer isso, clique aqui ou na imagem acima e conheça o Super Links, um plugin que te permite criar seus links próprios e ainda clonar páginas de vendas dos produtos que promove.

Como Agendar Uma Postagem No Instagram

Como Agendar Uma Postagem No Instagram

Como Agendar Uma Postagem No Instagram

Como agendar uma postagem no Instagram?  Ou como programar uma postagem nessa rede social.  Muita gente pensa que nem existe essa opção. No entanto, ela existe sim, e não obstante, é mais fácil do que você pensa.

Tem muito criador de conteúdo na internet, e também no marketing digital, que para facilitar o dia a dia, programa suas postagens nas redes sociais, como no youtube e facebook.

Quando chega a vez do Instagram, as dificuldades de programar aumentam. Não consegue programar suas postagens.   Apenas consegue “subí-las” com estreias imediatas, sem programar.

Eu mesmo demorei a descobrir as programações no Instagram.  E como descobri, e uma das funções desse canal é justamente isso ajudar com conteúdo e tutoriais, vou ajudar você que deseja fazer uso dessa programação.

Conectar Contas

Sem enrolação vamos direto ao ponto, para você programar suas postagens no instagram, basta conectar a sua contado Instagram, com a sua conta do facebook, é muito simples, o próprio Instagram te pergunta isso quando está criando a sua conta.

Contas conectadas, é só você acessar sua conta do facebook, e também conectar ela com o Instagram, e acessar o estúdio de criação.

No Estúdio de criação do Facebook, existem as opções para a escolha. A programação de postagens pode ser feita, tanto para o Feed como o IGTV. É só abrir o calendário e escolher o horário e data.

Não tem muito o que falar é muito simples.  Em nosso cotidiano, as coisas se tornam simples depois que aprendemos a fazer, e passamos a fazer aquilo com excelência.

E pra você que deseja empreender, empreender com excelência e aproveitar todas as possibilidades do empreendedorismo digital disponibiliza, o Blog Trade Web Marketing Digital recomenda o treinamento Fórmula Negócio Online.

Com o Fórmula Negócio Online, você se capacita a empreender online, de maneira profissional. São mais de 30 pilares que dão sustentação para o seu negócio virtual. Clique aqui ou na Imagem abaixo e saiba mais.

Fórmula Negócio Online

Se desejar ver essa matéria em vídeo, é só clicar no player abaixo:

Vídeo dessa matéria

Como Usar Fontes Para o Instagram

Como Usar Fontes Para o Instagram

Como usar fontes para o Instagram? Quem nunca acessou uma página ou perfil no Instagram que tinha as fontes da Bio, nas legendas das fotos do Feed,  e até dos stories, grafada de uma forma diferenciada, com um fonte fora do normal ou rara?

Acredito que a maioria, pra não dizer todos, já se depararam com essas fontes diferenciadas na rede social que mais bomba hoje em dia que é o instagram.

Como Usar Fontes Para o Instagram

Então se você quer usar fontes diferentes, mais estilosas para seu perfil no Instagram é muito simples.

Basta você acessar o site(fontsforinstagram.com), digitar o texto que quer inserir no Instagram, e em seguida copiar o referido texto ou palavras.

Como você pode ver na tela, não tem dificuldade alguma, é muito simples e você pode fazer isso pelo celular ou pelo PC ou notebook.  O site é o mesmo (fontsforinstagram.com), muito simples.

Em seguida você vai colar o texto selecionado, já com a fonte diferenciada que você escolheu, onde quer inserir o mesmo, seja na legenda das fotos do feed, na Bio ou ainda nos stories.

Não tem muito o que falar é muito simples.  É praticamente, você entrar no site das fontes aplicar o “control c control v” copiar e ir ao Instagram e colar aonde que quer essa fonte estilosa, seja no feed, bio ou stories, não tem segredo, simples assim.

Use o Instagram Para Empreender

E continuando a falar de Instagram, você quer transformar sua página ou perfil, em uma loja ou empreendimento para ganhar dinheiro no instagram?

Clique aqui ou na imagem abaixo, e conheça um treinamento, o fórmula negócio online, que te ensina não só a montar sua página ou perfil do zero e ganhar dinheiro com ela, mas também a empreender no mundo digital de uma forma geral, com todas as ferramentas disponíveis, são mais de 30 máquinas, 30 pilares pra você usar de maneira profissional, como sustentação de seu negócio na internet.

E para os 30 primeiros que fizerem sua inscrição por esse link da matéria, vão ter a minha Mentoria de Bônus, para te auxiliar sempre que for preciso. 

Fez sua inscrição me manda uma mensagem via whatsapp cujo ícone está no rodapé esquerdo dessa página, dizendo que viu essa matéria, fez a inscrição e quer a minha Mentoria durante esse treinamento, mas lembrando, são só para os 30 primeiros.

Aproveita e compartilhe essa matéria com seus amigos, que estão procurando algo novo para fazer, aqueles que desejam empreender e crescer na vida.

Quer acompanhar essa matéria em vídeo, clique no player abaixo e assista:

Vídeo dessa Matéria

O Que É Bitcoin E Como Funciona A Criptomoeda

O Que é Bitcoin

O Que É Bitcoin E Como Funciona A Criptomoeda

O que é bitcoin e como funciona a Criptomoeda? Bitcoin é a chamada moeda digital, uma Cryptomoeda descentralizada e que não necessita de terceiros para funcionar.

Ou seja, em outras palavras você não depende de bancos, grandes corporações ou governos para movimentar o seu dinheiro. 

Daqui a pouco vou te dar uma dica, pra você não se perder no mundo das criptomoedas.  Fica ligado aí…

Enquanto isso aproveita pra deixar seu like e se inscrever no canal, nesse botão aqui no canto da tela, não custa nada pra você e nos ajuda a continuar trazendo conteúdo de relevância pra você, como é esse hoje dos Bitcoins.

Prosseguindo aqui com nosso tema, o Bitcoin foi a pioneira das chamadas criptomoedas do mundo e há 13 anos funciona sem qualquer impedimento, baseada em uma rede descentralizada extremamente segura chamada Blockchain criada por Satoshi Nakamoto.

Blockchain

Blockchain é um sistema que permite rastrear o envio e recebimento de alguns tipos de informação pela internet. São fragmentos de código gerados virtualmente que carregam informações conectadas, são blocos de dados que formam uma corrente, por isso o nome “corrente de blocos”, falando em bom português. 

Criação do Bitcoin

E quem foi esse Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin?

No dia 31 de outubro de 2008, aconteceu uma publicação em um grupo de mensagens eletrônicas, um documento nomeado “Bitcoin: A Peer-to-Peer Electronic Cash System”.

Esse misterioso arquivo foi colocado por alguém chamado Satoshi Nakamoto, que ficou conhecido como o criador do Bitcoin. Mas até hoje sua identidade é apenas especulação.

Satoshi Nakamoto é o pseudônimo utilizado pela pessoa ou pessoas que criaram a moeda virtual bitcoin. Diversas teorias já tentaram provar quem seria Nakamoto, mas nenhuma delas até agora conseguiu provar de fato quem seria o criador da tão famosa moeda virtual.

No perfil P2P Foundation, Nakamoto alegou ser um homem de 37 anos que vive no Japão. Contudo, há especulações que seria pouco provável, que ele fosse japonês, pela perfeição da língua inglesa empregada pelo mesmo. E Também pelo bitcoin não ter sido documentado no Japão.

Há, inclusive, a teoria de que Nakamoto poderia ser uma equipe de pessoas. Para Dan Kaminsky, pesquisador de segurança que leu o código do Bitcoin, Nakamoto poderia ser “uma equipe de pessoas” ou um “gênio”.

No entanto para Laszlo Hanyecz, que enviou em email para Nakamoto e foi um dos primeiros desenvolver o projeto bitcoin. O código estava com uma excelente qualidade, e não acredita em projeto individual.

Valor do Bitcoin

Como você pode ver nessa tela que gravei do meu celular, o bitcoin variou e oscilou muito desde o seu lançamento em 2008.

O bitcoin, como qualquer outra moeda, sofre variações diárias e segue a lei da oferta e da demanda – ou seja, quanto mais pessoas querendo, mais caro fica e vice-versa.

Campeão da Oscilação

Mas, ao contrário de outras moedas, ele apresenta uma oscilação muito grande e pode variar, em um único dia, até 20%. Isso acontece por dois motivos principais: o fato de o bitcoin ser limitado e a alta demanda pela moeda.

A popularização de carteiras digitais, surgimento de corretoras de bitcoin e notoriedade da própria moeda em si fez com que a busca por bitcoins aumentasse, elevando também a sua cotação em relação às moedas tradicionais. 

A cotação do bitcoin normalmente segue a referência do dólar. Portanto, qualquer oscilação no preço da moeda norte-americana impacta o valor do bitcoin no Brasil.

Vantagens do Bitcoin

O Bitcoin tem diversas propriedades e formas de uso, mas vamos abordar uma bem específica: bitcoin como moeda. Mas quais são as vantagens do bitcoin como moeda?  São muitas! Vamos ressaltar as principais: liberdade de pagamento, taxas menores, segurança, privacidade, controle e transparência.

Nenhum Bitcoin pode ser confiscado, você pode mandá-lo para quem quiser pagando taxas menores. Além disso, ele é seguro e dá mais privacidade, controle e transparência nas negociações.

Contudo, o Bitcoin pode ser utilizado também como investimento para que está procurando diversificar seu patrimônio para ter melhores ganhos. O Bitcoin trouxe excelentes retornos e a tendência é que ele se torne mais popular a longo prazo.

Segurança

Uma dúvida muito comum é sobre a segurança do Bitcoin. É seguro ter bitcoin? A resposta é simples sim é seguro, ela é garantida por vários experts no assunto, o bitcoin é mais seguro do que o dinheiro que você tem hoje no seu banco.

Conhecendo o bitcoin você vai saber o nível de segurança proporcionado por ele, é muito superior aos dos bancos tradicionais. No Bitcoin não há um único ponto de falha, para algum ator malicioso conseguir atacar a rede seria necessário invadir milhões de computadores em todo mundo, tarefa impossível. Enquanto nos sistemas bancários tradicionais há apenas alguns servidores centrais e todas as transações ficam escondidas do público.

Investir Hoje

O Bitcoin já chegou a valer mais de 360 mil reais, hoje vale na casa dos 200 a 300 mil, mas o fato de ele oscilar muito, você tem que saber a hora de comprar e a hora de vender.

O melhor investimento para você é o que vai de acordo com o seu perfil de investidor. Por isso, para analisar seo bitcoin é uma boa oção para ser incluído em sua carteira de investimentos, procure analisar se você se encaixa no tipo de investidor que é arrojado.

Comece com Pouco

O ideal pra você se familiarizar com a moeda, invista uma pequena quantia, só pra iniciar e se habituar com a criptomoeda.

Se você gostaria de ter um guia, saber o passo a passo para investir e ganhar dinheiro com o Bitcoin.  Como se uma pessoa te pegasse na mão e te guiasse nesse mundo das criptomoedas.

Clique aqui ou na imagem abaixo para você conhecer um treinamento com Iraildo Pereira, um expert no mundo do bitcoin, que vai te ajudar a ganhar dinheiro, te orientando a investir no mundo das criptomoedas.

Fórmula BTC Online

Se gostou dessa matéria compartilhe com seus amigos, aqueles que não sabem o que é o Bitcoin, deixe eles por dentro das criptomoedas, se preferir assistir essa matéria em vídeo é só clicar no player abaixo:

Vídeo dessa matéria

Como Usar Metáforas Em Suas Copys

Como Usar Metáforas Em Suas Copys

Como usar metáforas em suas copys? Qual de nós, nunca usou uma metáfora na vida? Uma figura de linguagem? Um jargão ou dito popular para nos expressar?

Para facilitar o entendimento, por parte de nosso interlocutor? 

Em nossos relacionamentos pessoais e ou profissionais, uma vez ou outra, sempre usamos desse artíficio para nos fazer entender.

No ramo de empreendedorismo, seja ele digital ou não, também se faz necessário, e em determinados caso, se torna até uma forma de convencimento bastante utilizada.

Por que usar metáforas em nossas comunicações?  Em nossas copys? Em nosso conteúdo, seja ele vídeo, post no blog, em redes sociais, etc.,

Metáforas, são figuras de linguagem que ajudam as Ideias colarem na cabeça da nossa audiência.

O elemento de uma metáfora, já está inserido na mente da pessoa, portanto ela faz associações e a comunicação fica muito mais Clara.

As metáforas podem tornar sua escrita mais pessoal, mais memorável e mais Persuasiva.

Portanto, na sua comunicação inclua metáforas para tornar a comunicação mais intensa, mais emocional, e com maior conexão com o seu público.

40 Metáforas

E pra facilitar pra você, vamos de listar 40 metáforas, para você usar em suas copys, em suas comunicações.

  1. Virar uma página na vida;
  2. Resultados de lesma;
  3. Jogar o tempo no ralo;
  4. Comprar gato por lebre;
  5. Carregar o mundo nas costas;
  6. Estar de volta aos trilhos;
  7. Sair dos eixos;
  8. Foi uma maratona;
  9. Ficar embrulhado na própria versão dos fatos;
  10. Caiu no conto do vigário
  11. Entrei em parafuso;
  12. Ter um ganha pão;
  13. Minha alma sangrava/cantava;
  14. Fazer brilhar a minha estrela;
  15. Dar murro em ponta de faca;
  16. Visão cristalina;
  17. Buraco sem fundo;
  18. Perdi o chão;
  19. Sonhos presos em uma gaiola;
  20. Colocar cadeado nos sonhos
  21. Forte como um touro;
  22. Comer arroz com feijão;
  23. As máscaras caíram;
  24. Me senti nas nuvens;
  25. Ter um negócio blindado a prova da concorrência;
  26. Pegou um foguete e foi até a lua;
  27. Meus problemas estavam de bengala;
  28. Pensamentos que martelavam a minha mente;
  29. É diferente cortar uma árvore com um machado, uma faca e uma serra elétrica;
  30. Não adianta querer que a lagarta saia do casulo antes de virar borboleta;
  31. Não entre em uma luta de armas com uma pedra;
  32. Tampar o sol com a peneira;
  33. Pato que faz de tudo, mas não faz nada direito;
  34. Você já começa com dois a zero no placar;
  35. Era uma pedra no meu sapato;
  36. Para que reinventar a roda;
  37. Os melhores atores tem os papeis mais difíceis;
  38. Estava buscando minha estrela do norte;
  39. Mais vale um pássaro na mão do que dois voando;
  40. Eu via meu coração sangrar;

Como Encontrar Metáforas

Pensa que só existem essas que você pode usar?  Ledo engano, como citamos em uma matéria passada sobre parábolas, como usá-las em suas cópias? Clique no player abaixo para você acompanhar, com as metáforas é a mesma coisa.

Uma grande fonte de idéias sobre metáforas é o google, Basta você abrir o buscador,  digitar a palavra metáfora seguinda da letra que deseja pesquisar e as ideias e exemplos já surgem.

Nesse exemplo prático que você vê na imagem abaixo, digitamos a letra “d”, e já surgiram várias ideias de metáforas com essa letra, muito simples não.

Exemplo de busca no Google

Quer ser persuasivo em suas copys, use metáforas, elas facilitam o entendimento de seu público.

E no futuro pra você “Não chorar o leite derramado”, faça um curso, um treinamento que te ensina a empreender do zero.

Faça o Fórmula Negócio Online do Alex Vargas, pra você “Não chover no molhado”, clique aqui ou na imagem abaixo e faça sua inscrição.

Fórmua Negócio Online

Quer acompanhar essa matéria em vídeo? É só clicar no player abaixo:

Vídeo dessa matéria

7 Dicas Para Você Tirar a Monotonia dos Seus Vídeos

7 Dicas de Como Tirar a Monotonia dos Vídeos

7 Dicas Para Você Tirar a Monotonia Dos Seus Vídeos

As 7 Dicas para você tirar a monotonia dos seus vídeos e por em prática imediatamente.

Uma maneira de você tirar a monotonia e mesmice de seus vídeos é quebrar o padrão, fugir do mesmo.  O público em geral tende a prestar mais atenção nos seus vídeos quando alguma coisa acontece. 

Em geral eles não gostam de ficar prestando atenção quando um cara fica falando pra câmera, sem algo que os chame a atenção.

E essa quebra de padrão, pode ser um barulho inesperado, um erro de gravação, etc,.   Pode ser qualquer coisa que chame a atenção do telespectador, que desperte nele aquela sensação de:

“Peraí, o que aconteceu ali, deixa eu ver de novo”…

E nessa matéria vamos te dar 7 dicas de como quebrar o padrão e chamar a atenção de seus públicos nos vídeos.

Emojis Animados e Efeitos Visuais

Sempre que puder adicione emojis animados ou Efeitos visuais que se integrem no contexto de seus vídeos.´

Eles ajudam a deixar seu conteúdo com um entendimento melhor por parte do público.

A maioria dos editores de vídeos já disponibilizam essas ferramentas para edição.

Mesmo assim, clique aqui para acessar o site onde você pode baixar inúmeros emojis animados para adicionar ao seu vídeo.

Fotos/efeitos sonoros

Adicionar fotos com animação e também com efeitos sonoros, é uma outra forma de chamar a atenção da galera para o seu conteúdo.

Como não podemos colocar vídeos ou trechos dos mesmos de outros autores em nosso conteúdo no Youtube que ele bloqueia.   As fotos, pelo menos por enquanto, podem ser postadas normalmente.

E quanto a inserir vídeos de outros autores em seus vídeos, fica ligado aí, que daqui a pouco vou te listar 5 sites que você pode baixar vídeos que podem ser publicados em seu conteúdo sem problemas, fica ligado aí…

Títulos e textos animados

Uma outra forma de sair da monotonia, é acrescentando títulos ou textos animados.

Eles te ajudam a trazer mais informalidade e espontaneidade a seu tema.

Quer ver exemplos em vídeo? É só clicar no player abaixo, e ver o vídeo dessa matéria:

E servem também para você corrigir, uma errata que porventura tenha dado na gravação do vídeo, e só foi perceber na edição do mesmo.

Fades/Transições

As Fades ou transições, é uma outra forma de você dar dinamismo ao seu vídeo.

Para ver um exemplo de Fade ou transição, acompanhe essa matéria em vídeo, clicando no Player acima.  Elas servem como se fosse o final de uma frase ou parágrafo, uma pequena pausa na sua narrativa.

Gifs

Utilizar gifs nos seus vídeos é uma outra forma de chamar a atenção, de quebrar o padrão da sua comunicação.

Inclusive já fizemos um vídeo aqui no canal que fala só das Gifs.  Clique no player abaixo para você conferir na íntegra:

Vídeo Sobre Gifs

Mudar a voz e vídeo

Uma outra forma de quebrar o padrão e a monotonia dos vídeos, é você mudar a voz e a imagem do vídeo.

Principalmente nos casos em que for fazer uma pergunta, ou ainda falar na terceira pessoa.

Pessoa tá lá desligada vendo seu vídeo, de repente você muda a voz, e a imagem, e a quebra de padrão acontece e desperta a curiosidade.

Vídeos Aleatórios

Essa última dica consiste em você acrescentar um vídeo externo, que contextualize com sua narrativa.

Como falei antes você não pode inserir qualquer vídeo, pois ele pode ser apagado ou bloqueado pelo youtube por causa dos direitos autorais.

Clique nos links abaixo para acessar 5 sites onde você pode baixar vídeos gratuitos.

https://www.pexels.com/pt-br/

https://www.videezy.com/

https://pixabay.com/

https://coverr.co/

https://www.videvo.net/

Sendo que alguns deles você nem precisa citar os créditos para pubicá-los no Youtube.  Outros já necessitam desse crédito, que é só citar, que já e autorizado para postagem.

E uma última dica pra você que está em dúvida, se faz ou não um curso de marketing digital, e também de empreendedorismo, que te ensina a empreender do zero, clique aqui ou na imagem abaixo para saber mais sobre o Fórmula Negócio Online.

No mais, esperamos ter te ajudado com essas dicas, deixe seu comentário, fazendo sua crítica, sugestão ou elogioa e compartilhe esse post com seus amigos se tiver gostado.

16 Gatilhos Mentais Para Você Usar

16 Gatilhos Mentais

16 Gatilhos Mentais Para Você Usar

Vamos te mostrar 16 Gatilhos Mentais para você usar. Já falamos em uma matéria recente aqui em nosso blog, sobre o que é Copywriting e como usar no Marketing Digital, como usar em suas comunicações.

Sejam essas comunicações em vídeos do Youtube, anúncios, páginas do seu site, etc…

Para quem não viu, vou deixar um link na descrição desse vídeo para você acompanhar na íntegra.

Hoje vamos falar de um componente muito importante nas copys em suas comunicações com seu público. 

Esse componente é o Gatilho Mental, que é uma tática usada como persuasão e convencimento de seu público, que tem como objetivo final a conversão.

Aliás, um não, são 16 gatilhos mentais para você usar em suas comunicações, que vamos mostrar pra vocês, sem enrolação, direto ao ponto, vamos a eles a partir de agora.

Escassez

O gatilho mental da escassez, consiste em convencer o público através de sua comunicação,  que há um número limitado de uma determinada quantidade, que pode acabar a qualquer momento.

Como por exemplo:

“Os primeiros 1000 inscritos no evento X, ganharão 50% de desconto na aquisição dos ingressos”.

Ou ainda:

“Essa minha mentoria especial, vai apenas para os 50 primeiros inscritos nessa promoção, e o prazo acaba amanhã a meia noite”.

Urgência

A urgência é outro gatilho mental muito importante e um dos mais simples.

“Tem que aproveitar essa oferta agora porque vai acabar”.

Esse gatilho simplesmente coloca prazos para cliente agir.  Seja para obtenção de bônus, descontos, ou lançamentos.

Você provavelmente já deve ter presenciado alguma página de vendas, com contador regressivo.  No entanto você pode usar em toda comunicação que fizer.

Reciprocidade

Esse gatilho é sensacional, ele é mágico.  Quando você recebe algum presente de alguém, você se sente obrigado a dar de volta.

Um exemplo prático disso, é na nossa vida pessoal, se você recebe um presente de aniversário de um amigo(a), você se sente obrigado e retribuir, quando for o aniversário dele.

No Marketing digital, um exemplo pra isso é o Marketing de conteúdo.

Se eu gero um conteúdo pra você de relevância, você se sente na obrigação de retribuir de alguma forma.

E essa retribuição pode ser de várias formas, como curtindo e se inscrevendo no canal do youtube, a qual pertence aquele vídeo, adquirindo um produto recomendado, ou ainda comentando em nosso blog por exemplo, se está gostando dessa matéria. Diz aí nos comentários.

Prova e Presença Social

“Se tem muita gente ali, então deve ser bom”.

Um exemplo prático disso em nosso cotidiano, tem dois restaurantes próximos, um que tem muita gente na porta, e outro não.

Qual seria a tendência sua para optar qual dos dois ir? Se na aparência e os preços são similares? A maioria das pessoas, tendem a optar pelo mais cheio.

Autoridade

Nesse gatilho você mostra que é autoridade no assunto em questão.  Um médico de jaleco branco, automaticamente é uma autoridade.

Todos nós confiamos em autoridades, na sua comunicação, você deve deixar claro, os motivos para que as pessoas possam confiar em você.

Garantia

O próprio nome já fala, é o gatilho que você da garantia para seu público.

“O risco é todo meu não Seu”.

Por exemplo:

“Se não conseguir vou te mentorar por 3 meses, e se ainda assim não tiver êxito, devolvo seu dinheiro”.

Multicanal

Esse é um gatilho de marketing geral.  Ele é ativado quando você está presente em vários canais que possivelmente seus clientes estão.

Como por exemplo, Instagram, Youtube, Facebook, blogs, etc.,

E rende comentários como:  “Nossa, ele deve ser bom mesmo está em todo lugar”.

Compromisso e Coerência

Seja coerente e cumpra aquilo que promete nas suas comunicações.  As pessoas tendem a ser coerentes naquilo que falam ou prometem.

Prometi falar sobre 16 gatilhos mentais, senão estiver enganado nas contas, esse aqui é o oitavo, então faltam 8, bora pra mais um.

Exclusividade

Todos nós gostamos de um tratamento diferenciado, algo único exclusivo, especial.

Como exemplo vou fazer uma CTA aqui agora, e vou usar 3 gatilhos mentais já citados para compor a mesma, escassez, urgência, e exclusividade, gatilho em questão.

Para os 20 primeiros(escassez) que fizerem a inscrição no Fórmula Negócio até hoje a meia noite(urgência), vão ter a minha mentoria especial(exclusividade), clique aqui ou na imagem abaixo para se inscrever:

Treinamento Fórmula Negócio Online

Especificidade

Quanto mais específico você for, mais as pessoas vão  acreditar em você.

Quando você fala, “Ganhei mais de R$ 4.000,00 mês passado”, isso tem um certo nível de verdade perante o ouvinte/expectador/leitor.

Contudo quando você diz, “ganhei R$ 4.387,25 mês passado”, tem um nível bem maior de aceitação, soa mais realista.

Razão/Porquê?

Precisamos de uma razão, seja ela qual for.  “Mas porquê eu preciso disso?

Sabemos que nossas decisões são tomadas no subconsciente.  Porém, nossa mente sempre procura respostas racionais para justificar nossas ações.

Por que eu preciso de um curso de marketing digital?  Por que eu preciso do Fórmula Negócio Online?

“Eu tenho certeza que qualquer pessoa pode iniciar seu negócio na internet.  Porque se eu consegui montar o meu negócio com esse treinamento, qualquer um consegue”. Você consegue, clique aqui e faça sua inscrição.

Descaso

Acredite, o descaso funciona sim em determinados casos. Veja o exemplo.

“Veja bem, se depois de tudo que expus aqui, e mesmo assim não te convenceu, acho que esse, isso ou aquilo (sua oferta) não é pra você, sinto muito”.

Nesse caso você dá uma invertida na pessoa, ela provavelmente irá pensar:

“Como assim não é pra mim?  Quem esse cara pensa que é?  Está achando que não sou capaz, vou mostrar pra ele que sou”.

Grupo/Pertencimento

Pessoas são seres socias, querem ser aceitas, reconhecidas.

Crie uma espécie de família, grupo, no whatsapp, facebook, Telegram, para aquele grupo de clientes vip.

Novidade

Tudo que é novo gera curiosidade.  Basta na sua comunicação você deixar claro que, quão novo é seu produto, tática, método, técnica.

Como por exemplo:

“Eu descobri uma nova forma de vender como afiiado no primeiro dia”.

Culpa

O sentimento de culpa realmente mexe com as pessoas.

“Nossa, eu  realmente deveria ter aproveitado”.

Portanto, sempre que possível avise o seu público, seu potencial cliente que ele vai se sentir culpado.

“Já sabemos que não conseguir ter seu negócio na internet não é culpa sua, é desses pilantras que só querem te enganar.  Porém, agora você tem a chance de realmente mudar isso, e não tomar uma atitude agora isso sim é culpa sua, se você ficar parado agora,  amanhã vai se sentir culpado triste e arrependido”.

Medo

Chegamos ao último gatilho mental de hoje.  Por mais que tenham vontade de ganhar algo, as pessoas tem muito mais medo de perder do que ganhar.

eu sei que você tem medo de não conseguir, eu sei que você tem medo de desapontar sua família, eu sei que você tem medo que as pessoas olhem pra você com olhar de desprezo, descaso.  Bom, hoje você tem a chance de nunca mais sentir medo é só clicar aqui e fazer sua inscrição agora.

Quer acompanhar essa matéria em vídeo? É só clicar no player abaixo:

O Que É PDF? Pra Que Serve? Como E Quando Surgiu?

O Que é PDF

O Que é Pdf? Pra Que Serve? Como e Quando Surgiu?

O que é Pdf?  Como e Quando Surgiu? Muita gente abre, sabe da sua existência, contudo não sabe o que é, e nem quando surgiu.

A Sigla PDF, quer dizer Portable Document Format, na tradução literal, quer dizer Documento no formato portátil ou móvel.  Esse tipo de arquivo foi criado pela Adobe em 1991.

A criação do Pdf, teve o objetivo de qualquer pessoa abrir esse tipo de documento em qualquer hardware ou sistema operacional, sem precisar ter o programa que o criou, bastando apenas ter um leitor de PDF, que mantém o layout do documento, idêntico ao do arquivo original.

Como Abrir um Arquivo em PDF

Considerando que o PDF é um formato padronizado, existem diversos softwares capazes de abrir documentos com essa extensão. A forma mais simples de visualizar esses arquivos é através do próprio navegador do computador, já que a grande maioria dos navegadores, disponibilizam essa funcionalidade por padrão, independentemente do sistema operacional que seja utilizado.

Para ter um controle maior sobre o arquivo em questão, você pode instalar um leitor de PDF em seu computador ou celular e ter mais recursos, como entrar no modo editável, caso esteja disponível.

Há inúmeros leitores de PDFs gratuitos, o próprio Acrobat Reader da Adobe é um deles, vou deixar um link na descrição desse vídeo para você baixar o mesmo.

O PDF foi uma revolução no processo de arquivos e impressão de documentos.  Inclusive, você nem precisa imprimir um documento mais se quiser.

Exemplos de PDF

Boletos por exemplo, para que receber um boleto impresso, pagar o mesmo e imprimir o documento?  Não há essa necessidade mais, você pode deixar tudo em uma pasta na nuvem.  Quer mais praticidade do que isso?

Quer outro exemplo, pra que encher a sua estante de livros físicos?  Isso não se usa mais.

Para que ter livros físicos, se você pode ter todos em formato digital, os Livros digitais.  Os chamados Ebooks, são arquivos em PDF.

Falamos de Ebook recentemente aqui em nosso canal, em um vídeo que vou deixar na descrição para você assistir na íntegra.  Esse vídeo conta a história do Ebook.

Documentos Com Assinatura Eletrônica

Com o arquivo em PDF, você pode inclusive assinar documentos eletronicamente, sem a necessidade de enviar pelo correio por exemplo.

São documentos assinados com o mesmo peso legal ou jurídico, que documentos reconhecidos firma em cartório. Nesse caso, a pessoa ou empresa que assina o documento, tem a necessidade de ter um Certificado Digital para validar a assinatura com o mesmo peso de firma reconhecida em cartório.

No Marketing Digital, como falamos nesse vídeo citado antes, o Ebook, em formato de PDF, é uma das ferramentas mais utilizadas para conversão.

No mundo do empreendedorismo, os Ebooks e os diversos arquivos em PDF, são facilitadores das práticas comerciais e administrativas.

E falando em empreender, clique aqui ou na imagem abaixo e saiba mais sobre o Treinamento Fórmula Negócio Online, um dos mais completos do País.

Fórmula Negócio Online

Se preferir acompanhar essa matéria em vídeo, é só clicar no player abaixo: