Veja nesse artigo, como criar as melhores cta’s ou chamadas para ação em suas campanhas ou postagens confira!
No marketing digital, existe um componente chamado CTA ou chamada pra ação, que é o principal ato do criador de conteúdo e também para o vendedor em si.
Não existe nada mais importante no marketing digital, que uma chamada pra ação bem elaborada e direcionada.
Pensando nisso criamos esse artigo, pra te ajudar criar CTA’s únicas e com poder de persuasão envolvente.
1) Use Palavras Poderosas
Uma CTA ou uma chamada pra ação bem-feita, tem que conter palavras poderosas.
Palavras poderosas, são palavras que chamam a atenção da sua audiência, como por exemplo, incrível, surpreendente, fantástico, quadrúplo, etc.,
São palavras que prendem a atenção e quebram o gelo
2) Use o Gatilho de Urgência
Quando você aciona o gatilho mental da urgência, através de um prazo determinado para acabar a oferta. Ou ainda uma quantidade limitada, você desperta na pessoa o pensamento:
“Se eu não fizer isso agora, não comprar até o prazo determinado, vou perder.”
Isso desperta nos proteladores de plantão, o possível sentimento de perda, de vacilo.
3) Seja Simples
Seja o mais simples possível, ser muito completo ou erudito, pode gerar confusão, e confusão gera desinteresse.
Lembre-se CTA, não é um tutorial explicativo, simplicidade aqui, conta muitos pontos.
4) Peça Uma Coisa
Em outras palavras, faça só uma CTA por comunicação. Você pode até ter ganchos atrelados a seu conteúdo, para fazer mais de uma Chamada pra ação. Ou seja, tentar vender mais de um produto naquele post ou vídeo.
No entanto não faça isso. Muitas coisas também geram confusão e desinteresse.
5) Fuja do Trivial
Fuja do Trivial, não seja mais do mesmo. Chamadas gerais pra ação, costumam não ser muito eficazes. Fugir do trivial desperta a curiosidade da sua audiência.
Use a criatividade para fugir do trivial. Inove, procure fazer chamadas mais instigantes e desafiadoras.
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