Como diferenciar Marketing Digital do Marketing Multinível

Como Diferenciar O Marketing Digital Do Marketing Multinível

Como Diferenciar O Marketing Digital Do Marketing Multinível
Ebook Como Fazer As Primeiras Vendas no Marketing Digital

Já falamos aqui em nosso blog sobre o que é o Marketing Digital, para você ver essa referida matéria em vídeo é só clicar no player abaixo:

Hoje vamos elencar as diferenças entre Marketing Digital e Marketing Multinível e também discorrer sobre as perigosas Pirâmides Financeiras, que já pregou e continua pregando, muita peça e prejuízos pra milhares de pessoas.

Marketing Digital

Marketing Digital é tudo aquilo relacionado a um produto, serviço, ou uma identidade visual. Técnicas que usamos para promover ou divulgar nas plataformas digitais, ou seja a internet.

Usamos a rede para divulgar nossos conteúdos e produtos.  Os produtos podem ser físicos ou info produtos.

Divulgamos esses conteúdos e produtos com o objetivo de captar leads para nossa estrutura própria ou encaminhá-los para as plataformas de vendas como a Monetizze, Hotmart, Ebraip, Eduzz, Amazon, etc.,

Você pode trabalhar no Marketing Digital como produtor, ou seja, vendendo o seu produto físico ou serviço.

E também como afiliado, representando e promovendo os produtos dos produtores através dessas plataformas que citei a pouco.

Clique aqui ou na imagem abaixo, e conheça um treinamento que te orienta a trabalhar de ambas as formas, clique e saiba mais!

Fórmula Negócio Online

Marketing Multinível

Já no Marketing Multinível, os lucros são obtidos através das vendas de produtos físicos, efetuadas por seus representantes e pessoas ligadas a sua rede interna.

Logo você vai recrutando e captando pessoas, onde você passa a ganhar comissões, sobre as vendas dessas pessoas recrutadas e assim sucessivamente.

Como exemplos de empresas de Marketing Multinível, podemos citar a Herbalife, Amway, Hinode e Avon.

No Marketing Multinível por se tratar de produtos físicos, você é o responsável pela venda e entrega do produto.  Você se fideliza com a empresa.

Diferenças Entre O Marketing Digital e o Marketing Multinível

Mesmo tendo o Nome Marketing em comum, ambos são diferentes.

No Digital você usa a internet para vender online, usa a estrutura da rede, não há o contato direto com a pessoa.

Ao vivo só através dos botões de Whatsapp ou chats, que você pode colocar em suas páginas de vendas.

As vendas são realizadas através de suas campanhas, seja em anúncios ou comunicações.

Já no Multinível a venda é feita através de um representante, onde é feita a entrega do produto que é físico como já falei.

Pirâmides Financeiras

Quem nunca ouviu falar da Telex Free ou da Avestruz Master, que são apenas dois exemplos de inúmeros casos que já tivemos de Pirâmides Financeiras.

É preciso ter muito cuidado, porque as técnicas e formas de abordagem das Pirâmides e Marketing Multinível são as mesmas.

Apesar de existir muitas empresas sérias que praticam o Marketing Multinível,>

Como já falamos da Amway por exemplo. A diferenciação de uma Pirâmide é muito difícil.

Muitas Pirâmides até vem travestidas com alguns produtos físicos de baixa qualidade, apenas pra “Inglês ver”.

As Pirâmides tem como premissa só o topo delas ganharem, quando a oferta for muito tentadora desconfie sempre.

Foi criada nos EUA, uma regra básica, para saber se uma determinada empresa de Marketing Multinível é uma Pirâmide ou não.

É a Chamada Regra dos 70%.  Se a arrecadação da empresa, vem com 70% das vendas de seus produtos, ela não é Pirâmide.

No entanto, se ela possuir a maior parte de sua renda, proveniente de recrutamento. é o famoso golpe da pirâmide.

Uma outra maneira de descobrir se uma empresa de Marketing Multinível é Pirâmide, são as maneiras de abordagem.

Os praticantes de Pirâmides, costumam ser muito invasivos, com uma persuasão acima da média chega a ser irritante.  Quando isso ocorrer desconfie também.

Quer acompanhar essa matéria em vídeo? É só clicar no player abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *