Uma Ferramenta Tão Básica Que Você Não Percebe
Uma Ideia de conteúdo que está na cara. Para quem não viu, ou não se lembra, já produzimos um vídeo aqui esse ano sobre ideias de conteúdo. Deu branco, faltou criatividade.
Tratamos sobre o fato de, falta de criatividade para os criadores de conteúdo. A criatividade sumir de uma hora para outra.
Ideia De Conteúdo Que Está Na Cara
Nesse vídeo, que você pode assistir clicando no player abaixo, demos sugestões de como criar conteúdo.
E hoje vamos mostrar pra você uma ferramenta, que não citamos nesse vídeo passado, e que é muito importante. Além do Google Trends, Ubersuggest e Answer The Public, que citamos na versão anterior.
Mas antes de mostrarmos, qual ferramenta é essa. Vamos falar um pouco mais sobre a importância da criação de conteúdo no marketing digital.
O conteúdo pode ser considerado hoje o principal canal de transmissão entre a sua oferta e o interesse do seu público, ou que tenha aquele perfil, e também do consumidor em modo geral.
Isso porque, é através dele que as informações que você precisa transmitir. Podem chegar de uma maneira mais rápida e eficiente onde você almeja.
A Importância do Conteúdo
Entretanto, você deve saber a importância do conteúdo para se tornar referência no seu seguimento. A criação de conteúdo aproxima o cliente do produto, ou marca e estabelece uma relação de permuta ou troca.
O Público consumidor recebe informação relevante e em troca, busca adquirir um produto ou uma marca que lhe ofereceu esse conhecimento.
Estratégias
Claro que a produção de conteúdo por si só não ultrapassa todas as barreiras. É para isso que existem as estratégias de marketing digital, que buscam facilitar esse caminho.
E pra você aprender todas as estratégias de marketing digital e aplicá-las no seu ramo. Eu te indico um treinamento que te ensina não só todas essas estratégias.
Como também a criação de conteúdo para o seu negócio de uma forma geral. Há um módulo lá que só fala disso.
Trata-se do Fórmula Negócio Online do Alex Vargas. Esse treinamento é completo. No que tange a Marketing digital, é o mais completo do país.
Clique aqui ou na imagem acima e saiba mais.
Interação Conteúdo/Produto
Quando esse trabalho é bem elaborado, o produto também se torna um transmissor. Ele passa a ser capaz de falar com o público consumidor, sem necessariamente falar para alguém em específico.
Nessa etapa, a comunicação de uma marca ou de um produto ultrapassa a barreira verbal. O seu produto passa a ser porta voz de uma ideia, de um objetivo.
O público, recebe o mesmo de diversas maneiras. Contudo, sempre com o mesmo recado. Aquele que você escolheu..
As características do produto, ou da marca transmitem uma essência. Assim como um site ou um comercial, é importante, estar a par, de como essa comunicação está sendo executada.
Conhecimento
Não basta apenas criar o conteúdo, se você não souber direito o que quer transmitir. É necessário em primeiro momento, entender a importância do conteúdo e depois seguir em diante no processo de criação.
Conhecendo o conteúdo, sabendo como transmiti-lo em consonância com o produto, o entendimento por parte do seu público, fica mais perceptível.
Se você transmitir confiança aos seus clientes, há grandes chances deles se fidelizarem. Uma constante de fidelização é uma das premissas para garantir o sucesso.
Ferramenta Indispensável (Uma Ideia de Conteúdo que Está na Cara)
E sobre essa ferramenta que citei no início do vídeo, ela é uma ferramenta que todos nós recorremos a ela todos os dias.
Essa ferramenta é o Google. Mesmo que você não atue no Marketing Digital, uma vez ou outra, já fez pesquisas ou perguntas. No buscador mais utilizado no mundo.
E no Marketing Digital mais ainda, ele oferece inúmeras ideias de conteúdo você digitando uma só palavra.
Veja no exemplo que vou mostrar, você digita a palavra emagrecer, e o buscador já me dá 3 ideias de conteúdo, emagrecer com saúde, emagrecer rápido e emagrecer em 5 dias.
Acrescentando a palavra como antes de emagrecer, o Google já me lista mais 9 opções ou ideias de conteúdo, como você pode ver na tela.
A partir daí, é só escolher o seu tema, e pesquisar, buscar informações sobre o mesmo para a criação do seu conteúdo, do seu vídeo, da sua matéria.
Se desejar pode acompanhar essa matéria em vídeo, clicando no player abaixo: