O Que Está Acontecendo Com O Instagram?

O Que Está Acontecendo Com O Instagram? 


O Que Está Acontecendo Com O Instagram?
Ebook Como Fazer as Primeiras Vendas no Marketing Digital

Estão acontecendo coisas no Instagram que não dá pra acreditar, veja nesse artigo, o que está acontecendo no instagram? Confira!

Muitas mudanças vêm acontecendo com o Instagram nos últimos anos, mudanças negativas, outras positivas, esse é o tema de nosso vídeo de hoje o que está acontecendo com o Instagram pontos positivos e negativos.

Talvez por ser uma das plataformas, uma das redes sociais que mais cresça, o Instagram vive passando por mudanças, algumas delas boas para os usuários, outras delas nem tanto, pelo contrário, são bola fora mesmo da plataforma do Tio Zucka.

IGTV

Visando uma concorrência mais acirrada com o Youtube, e manter seus usuários na plataforma, o Instagram criou em 2018 O IGTV, a TV do Instagram.

Porém 3 anos depois em 2021 foi descontinuada, primeiramente passando a se chamar Instagram TV, depois mudando para Reels do Instagram, que criou esse novo formato, para concorrer com os vídeos do Tik Tok.

Com a descontinuidade do IGTV e o Instagram TV, os links que eram possíveis serem colocados na descrição e serem clicáveis desapareceu.

Agora a descrição do Reel ficou igual ao do Feed, com opção de colocar links clicáveis desabilitada, infelizmente.

Parece que o Tio Zucka aí ficou meio perdido, ora quer concorrer com o Youtube, ora quer concorrer com o Tik Tok, não deixa claro o que quer.

Pontos Negativos

O problema que a cada mudanças dessa, os usuários acabam sentindo, como foi a recente mudança agora no final de abril para o início de maio de 2023 com o fim do Estúdio de Criação do Facebook.

A ideia é centralizar tudo no Meta Business Suite.  No entanto para os criadores de conteúdo, que já estavam familiarizados com o Estúdio para planejar e programar suas postagens com antecedência.

Não estou dizendo, que não dá pra programar suas postagens no Meta, mas sim as inconsistências que essa plataforma atravessa.

Thumbnails nos Vídeos

Por exemplo as Thumbnails nos vídeos.  Não são permitidas serem colocadas pelo computador no Meta.  Você tem que programar o vídeo no meta pelo pc, depois adicionar a thumb pelo celular, após o vídeo ser postado.

No Estúdio de Criação era permitido fazer tudo isso pelo pç, bola fora pra equipe do Tio Zucka.  Pois agora temos que recorrer a dois dispositivos, sendo que antes fazíamos isso em um só.

Tamanho dos Vídeos

Apesar do Instagram ainda dizer que aceita vídeos de até 60 minutos de dureção, além dos vídeos curtos dos Reels, na prática não é bem assim.

Se o seu vídeo tem mais de cerca de 17 minutos de duração, esquece, você provavelmente não vai conseguir publicar esse vídeo.

Nem publicando na hora, nem programando.  O Meta até aceita a programação (mesmo sem a Thumb), mas chega na hora de postagem e nada simplesmente não é publicado.

Recentemente aconteceu isso com 2 vídeos nossos um com quase 20 minutos e outro com um pouco mais de 17 minutos.

Uma alternativa para a postagem desses vídeos seria dividir o mesmo em vídeos menores e postá-los em partes como capítulos.

Feed Também com Problemas

Pelo menos em uma de nossas contas, também tivemos problemas com relação as programações de imagens no Feed dentro do Meta Business suíte.

Tivemos não, ainda estamos tendo, há mais de uma semana, todas as publicações programadas desta conta, simplesmente não estão sento publicadas na da e horário previstos.  Simplesmente temos que publicá-la manualmente, após o agendamento não entrar no ar.

Pontos Positivos

No entanto, há pontos positivos em mudanças recentes do Instagram.  Em 2021 mesmo com o fim do arrasta pra cima, eles popularizaram a opção de colocar links nos stories, habilitando essa função pra todos os usuários. Anteriormente no Arrasta pra cima, era possível somente para usuários com seguidores acima da casa dos 10 mil seguidores.

E uma última notícia boa para os usuários do Instagram é recente, desde o último dia 18 de abril agora de 2023. O famoso link da Bio, agora não é mais solitário.  Você pode colocar até 5 links na Bio agora, desde o último dia 18 de abril.

Essa mudança do Instagram parece querer minar um pouco as empresas que oferecem um sistema com árvores de links como é o caso da famosa linktree. Eu particularmente, prefiro criar uma “página árvore”, dentro do meu site de cada conta e colocar como link na bio.

No entanto, para você que usa o linktree ou outra ferramenta árvore, essa mudança de poder colocar até 5 links pode ser suficiente para sua estratégia.

Dica do Blog

E falando em estratégia, já pensou em usar seu celular ou computador para vender pela internet nas redes sociais?

O Fórmula Negócio Online é um dos maiores treinamentos de Marketing Digital e empreendedorismo do país. São mais de 500 aulas no total, por menos de um cafezinho por dia. Você aprende a empreender do zero, usando seu celular ou pc pra poder vender muito usando as redes sociais.

Então, o investimento é muito barato, menos de um real por dia pra você ter acesso a um treinamento que te orienta a criar seu negócio na internet do absoluto, e te capacita para usar as redes sociais pra alavancar suas vendas.

Fórmula Negócio Online

Clique aqui ou no banner acima e faça sua inscrição em um dos treinamentos de marketing digital mais capacitados do país, aproveite.

O que achou desse post? Deixe sua opinião nos comentários. Para ver esse artigo em vídeo, clique no player abaixo:

Vídeo desse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *