13 Ideias De Conteúdo Para Você Aplicar Em Suas Postagens

13 Ideias De Conteúdo Para Você Aplicar Em Suas Postagens

13 Ideias De Conteúdo Para Você Aplicar Em Suas Postagens
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Deu branco geral, falta criatividade para criar conteúdo? Nesse artigo, vamos te listar 13 ideias de conteúdo para você aplicar em suas postagens, confira.

1) Tendências Atuais de Seu Segmento

Pesquisar as tendências atuais do seu segmento é uma ideia de conteúdo, que sempre chama a atenção do público que te segue.

Afinal, quem não está interessado em saber quais as perspectivas do seu segmento?

É óbvio que é um tipo de conteúdo que sempre está em destaque, fica a dica.

2) Recomendar Tuas Ferramentas Favoritas

Tai outro tipo de conteúdo que sempre rende, recomendar ferramentas que você usa, que te auxiliam e funcionam para você, por que não criar um conteúdo específico para isso?

Esse tipo de conteúdo pode se transformar em tutorial, onde você pode mostrar como a ferramenta funciona, passo a passo.

3) Compartilhe Tua História

Compartilhar tua história é outra ideia de conteúdo.  Mostrar como você era no passado, e como é hoje, é um bom enredo para uma postagem.

Com esse tipo de conteúdo, a sua história pode ter similaridade com seu público, ou seja, parte dele pode ter passado pelas mesmas situações que você viveu, coincidências que engajam sua audiência.

4) Mostre Um Gráfico Relevante de Seu Nicho

Mostrar um gráfico do seu nicho, com um determinado período e suas oscilações, também é uma boa ideia de conteúdo.

Gráficos chamam mais atenção, despertando a curiosidade para o público daquele nicho.

5) Recomendar Canais e Contas

Recomendar canais do youtube e contas das redes sociais é uma ideia interessante de conteúdo.

Não interprete os concorrentes do seu nicho como algo negativo.  No caso de canais e contas pequenas, pode ser feitas parcerias um ajudando o outro.

No caso de canais maiores, você vai ajudar seu público, com conteúdo de canais líderes no nicho, isso agrega valor, e mostra que você não é egoísta, a ponto de indicar outros canais.

6) Crie uma postagem de 10 coisas que você não sabia

Cria uma postagem com uma lista de x coisas que você não sabia.

Sempre que descobrir algo novo repasse para sua audiência.

Criar uma lista com 10, 5, 8, 13 (como é meu caso nesse vídeo), gera fidelização por parte do seu público.  Desperta nele o gatilho mental de grupo e pertencimento.

7) Compartilhe uma notícia recente e relevante do seu Segmento

Compartilhar notícias relevantes do seu segmento, é uma ótima ideia de conteúdo.

Quem não gosta de estar antenado com as notícias de sua área de atuação?  Compartilhe essa ideia.

8) Publique suas dicas secretas

Nem preciso falar que suas dicas secretas, são uma ótima ideia de conteúdo, não é verdade.

Todo mundo procura dicas para isso, dicas pra aquilo na internet.  Você não vai ficar de fora, vai?

9) Fale Sobre Um Fato Histórico

Fatos históricos também chamam a atenção de seu público.  Se tiver correlação com seu nicho ainda, melhor ainda.

De forma sucinta e objetiva, você narra o fato e ainda dá sua opinião a respeito, desde que não divirja para o lado político idealista e religioso.

10) Recomendar Livros

Recomendar livros também é uma ótima ideia de conteúdo.

Best Sellers e livros de autoajuda, chamam a atenção.  Você indicando livros que gostou, agregam na sua audiência, pense nisso.

11) Explique Por que Você Gosta de Seu Trabalho

Detalhar, explicar, que você gosta do que faz também chamam a atenção de seu público.

Você desperta a curiosidade, o gatilho da novidade e reciprocidade.  Pois através de seu conteúdo ou algum brinde que você confere a pessoa, ela pode se sentir como se te devesse um favor.

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12) Compartilhe Erros de Gravação

Compartilhar erros de gravação não é vergonha pra ninguém, pelo contrário, você mostra seu lado descontraído e isso agrega valor.

Quando for editar vídeos, crie uma pasta para erros e faça uma compilação posterior.

Isso chama a atenção do público e gera comprometimento.

13) Compartilhe Teu Processo de Trabalho

Compartilhar teu processo de trabalho, a sua rotina, mostrando o que faz no seu dia a dia, geram engajamento.

Mostrando o que faz, a sua organização nas tarefas diárias, tendem a despertar a curiosidade do seu público.

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