Redes Sociais Qual A Melhor Hora Para Iniciar Com O Seu Negócio

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A cada dia que passa tem mais gente chegando nas redes sociais, e isso só tende a aumentar.

Cada vez mais pessoas e empresas estão se inscrevendo e se conectando as redes socias, que apesar de tão presentes hoje em dia, pode se dizer que não são muito velhas e crescem cada vez mais.

Segundo pesquisa da GlobalWebindex, em se tratando de conexões com as redes sociais, o Brasil é o segundo país mais conectado do mundo.  Com 225 minutos por dia, ele só perde para as Filipinas com 241 minutos. 

Segundo estudo da ComScore em 2020, 121 milhões de brasileiros estavam conectados na internet.  Sendo 88%  (114 milhões) desses acessavam as redes sociais ao menos uma vez por mês.

O Começo das Redes Sociais

O século 21 ou o terceiro milênio chegaram com a expansão da internet em todo mundo, e como consequência, o início das chamadas redes sociais.

A primeira década desse milênio foi marcada pela criação das redes sociais, Orkut e Facebook ambas em 2004 e pelo Twitter 2006.

O Youtube foi criado em 2005, o Whatsapp em 2009 e o Instagram em 2010.

O Orkut chegou a ser uma coqueluche na segunda metade da primeira década, no entanto a partir de 2010 começou a perder espaço para o Facebook, e a rede social das comunidades do Google foi encerrada em 2014.

Já o “Tio Zucka”, aproveitando do crescimento do Facebook, comprou o Instagram em 2012 e o Whatsapp em 2014.

Já o Google seguiu apenas com o Youtube, eles adquiriram a plataforma de vídeos um ano depois da sua criação em 2006.

A Melhor Hora

Respondendo à pergunta do início do vídeo, a melhor hora, o melhor momento para você iniciar nas redes sociais com seu negócio é agora.

Não dá para deixar de explorar esse filão chamado de redes sociais, elas viraram parte de nosso dia a dia e boa parte das empresas já sabe desse potencial.

É normal que uma empresa que deseja iniciar seu negócio nas redes sociais, chegue até uma agência de marketing digital e peça a um funcionário que crie perfis nas redes sociais.

Para você que é colaborador de uma empresa, essa é uma oportunidade de mostrar seu valor.  Pesquise se a empresa em que trabalha possua perfis, e se ofereça para desenvolver o projeto se a mesma não tiver.

Público Alvo

E para você que é empresário, e quer iniciar um projeto nas redes sociais, é preciso saber qual rede social está seu público alvo.  Sabendo onde está sua audiência, ficam mais fácil direcionar suas campanhas e postagens.

Se o seu público, não está em uma determinada rede social, não faz sentido criar uma estratégia para ela.

E como saber qual rede social iniciar?

Ainda que você pode estar presente em cada uma das redes sociais, isso não é muito recomendado. Tal ação pode absorver uma demanda de tempo demasiada e pode não surtir o efeito desejado.

No entanto o recomendado, é estar presente pelo menos nas principais como Instagram, Facebook, Whatsapp e Youtube.

Qualidade Acima de Tudo

Você cria um conteúdo de alta qualidade e faz a postagem.  Posteriormente analisa qual performa melhor, para postagens mais direcionadas.

Lembre-se que qualidade é mais importante que quantidade.  No entanto, há a necessidade da consistência e regularidade para maior engajamento do público alvo.

Não considere as redes sociais como um mercadão de compra e venda.  Conteúdo que gera valor, que agrega, é o que chama mais atenção nas redes, é como se fosse a bola em uma partida de futebol.

CTAs

Sempre ao final do seu conteúdo, depois que você prendeu a atenção do seu público, é hora de vender seu peixe, através de uma CTA, no bom português, uma chamada pra ação.

Na chamada pra ação, você pega um gancho no conteúdo, e usa gatilhos mentais para persuadir seu público alvo a comprar de você.  Como vou fazer agora nesse exemplo:

Dica do Blog

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