50 Práticas De Marketing Para O Seu Negócio Em 2022

50 Práticas De Marketing Para O Seu Negócio Em 2022

50 Práticas De Marketing Para O Seu Negócio Em 2022
Ebook Como Fazer As Primeiras Vendas

50 Práticas De Marketing Para O Seu Negócio Em 2022

São 50 práticas ou hábitos de marketing que toda empresa deve adotar em 2022.

Esta é realmente uma fase competitiva para todos os negócios. No entanto, não há competição para aqueles que estão fazendo o caminho certo e promovendo seus negócios da maneira correta e consistente.

O marketing é uma das partes mais cruciais do seu negócio, você não pode expandir o seu negócio sem Marketing e sem construir confiança.
Aqui estão algumas dicas importantes que você deve adotar para comercializar o seu negócio online.

Como falei são 50 dicas para você transformar o seu 2022, antes de começarmos deixe seu like e se inscreva em nosso canal, botão vermelho aqui embaixo, e não se esqueça de ativar o sino pra ser avisado das postagens.

1)Comece de Novo Todos os Dias

Recomeçar diariamente é preciso, nunca se acomode, esteja pro para reiniciar sempre.

2) Obtenha e Use Cartões de Visita

Tenha sempre a mão cartões de visita do seu negócio e também virtuais para correspondências de e-mails e flyers.

3)Ouça Seus Clientes

É sempre importante ouvir seus clientes, suas sugestões ou críticas, e com elas que você cria a excelência no atendimento.

4)Escreva um Artigo Útil Semanalmente

Poste um artigo útil em seu blog, algo que agregue valor para sua audiência, semanalmente.

5)Leia Outros Blogs

Leia artigos em outros Blogs de negócios diariamente para obter informações sobre o seu nicho.

6)Crie uma Página de Negócios no Facebook

O Facebook é uma grande rede social, e seu negócio não pode estar fora dela.

7)Crie uma Página do Instagram

Idem a anterior pro Instagram, se você não pode ficar do Facebook, do Instagram menos ainda.

8)Crie um Perfil no Twitter

Apesar de muito politizado, não menospreze o Twitter, como uma possível mídia de vendas.

9)Crie um Perfil no Linkedin

Esse então nem se fala, é extremamente voltado para os negócios.

10) Use Mídias Sociais

Use a mídia social para interagir com seu público, com seus seguidores.

11) Envie Newslatter

Envie um boletim informativo por e-mail para os seus leads.

12)Redes Sociais/Atendimento

Use suas redes sociais para fornecer atendimento ao cliente.

13) Página de Captura/Emails

Através de página de capturas, oferecendo brindes, colete endereços de e-mail de seu público, transformando-os em Leads.

14)Faça um Sorteio

Faça um sorteio de brindes no Instagram ou com seus Leads.

15)Peça Referências ao Cliente

Não há nada de mal em pedir referências ou indicações de vendas a seus clientes.

16)Ofereça um Desconto ou Oferta Especial

Ofereça um desconto ou uma oferta especial para quem já é seu cliente ou lead.

17)Intercâmbio

Crie uma rede de referência, de intercâmbio com outros profissionais do seu nicho.

18)Peça Testemunhos ao Cliente

Não há mal nenhum, em pedir para seu cliente dar o seu relato sobre o produto que adquiriu de você.

19)Peça Referências a Amigos e Familiares

Também não há mal nenhum, em pedir para amigos e familiares dar indicações e referências a você.

20)Patrocine uma Causa ou Evento Local

Embora se seu negócio for só online, patrocine um evento local, você faz parte do ambiente em que vive.

21) Seja Entrevistado em um Blog, Canal ou Podcast

Ofereça sua empresa ou seu negócio para tirar dúvidas em uma live ou artigo.

22)Use SEO para Direcionar o Tráfego

Você não pode deixar de usar as ferramentas de SEO para direcionar tráfego para o seu site.

23)Intercâmbio 2

Faça intercâmbio ou parcerias com outros proprietários de negócios de outros segmentos, que se assemelham ao seu.

24)Use o Google Ads

Aqui eu acho que nem preciso entrar em detalhes, é uma das maiores ferramentas de vendas da internet.

25)Anuncie no Facebook

O Facebook Ads também é uma ótima ferramenta para você vender no Face e no Instagram.

26)Anuncie no Twitter

Anunciar no twitter aqui no Brasil está em crescimento, apesar de tímido.

27)Anuncie no Linkedin

Se é voltado para negócios, anúncios não podem ficar de fora.

28)Grupos no LinkedIn

Participe com seu negócio em grupos no Linkedin

29)Anuncie no Pinterest

É uma rede social que está crescendo e promete em 2022.

30) Campanhas de Broadcast

Encaminhe conteúdo para clientes novos e existentes através de sua lista de e-mail

31)Participe de Eventos Online

Participe dos eventos online que sua empresa for convidada.

32)Redirecione Clientes

Quando anunciar seus produtos em páginas de vendas, redirecione e público que clicou em seus anúncios, para o seu site ou páginas de captura.

33)Ofereça Brindes

Ofereça brindes aos visitantes de seu site e suas redes sociais, encaminhando-os para páginas de captura de e-mails.

34) Pratique Benchmarking

Avalie os concorrentes, veja o que está funcionando e o que não está e faça sua análise.

35)Agradeça aos Seus Clientes

Um muito obrigado não lhe custa muito não é verdade, principalmente para quem acabou de comprar de você.

36)Post em Outros Blogs

Escreva em um blog como convidado, publique um texto e pague moedas virtuais para publicar, em sites como o Guestpost.

37)Workshop/Webinário

Faça um Workshop ou Webinário ou treinamento online de seu negócio.

38)Publique Artigos de Outros Sites

Publique artigos de outros sites em seu blog e receba moedas virtuais para isso, também através do Guestpost.

39)Faça um Release

Faça um release da sua empresa para a imprensa em geral.

40)Peça Feedback aos Clientes

O pós-venda é sempre necessário em qualquer negócio.

41)Use Vídeos para Divulgar sua Empresa

O Youtube é o segundo site mais acessado do mundo, atrás somente do seu dono o Google.  Não preciso falar mais da nada, não é verdade?

42)Participe em Grupos do Facebook

Com a página de sua empresa, participe de grupos relacionados ao seu nicho no Facebook.

43)Promova Parcerias

Peça a outra empresa para promover sua empresa, combine o preço e faça a promoção.

44)Ofereça um Programa de Afiliados

Se você tem um produto seja físico ou digital, faça um programa de afiliados, eles irão promover o seu negócio e alavancar mais vendas.

45)Crie seu Próprio Grupo no Facebook

Além de sua página no Face, crie um grupo da sua empresa, para clientes, leads e seguidores.

46)Trabalhe Sua Marca

Exponha a marca do seu negócio em todas as suas plataformas e comunicações.

47)Envie Cartões Especiais para Clientes

Em datas comemorativas, como aniversário por exemplo, envie cards ou flyers relembrando a data.

48)Anuncie seus Vídeos

Impulsione os vídeos do seu negócio e conteúdo no Youtube Ads

49)Short Vídeos

Poste vídeos curtos do seu negócio nas plataformas do Instagram, Tik & Tok e Youtube Shorts.

50)A Mais Importante

Todos os dias, agregue valor nas suas estratégias sempre.

Dica do Blog

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