50 Práticas De Marketing Para O Seu Negócio Em 2022
São 50 práticas ou hábitos de marketing que toda empresa deve adotar em 2022.
Esta é realmente uma fase competitiva para todos os negócios. No entanto, não há competição para aqueles que estão fazendo o caminho certo e promovendo seus negócios da maneira correta e consistente.
O marketing é uma das partes mais cruciais do seu negócio, você não pode expandir o seu negócio sem Marketing e sem construir confiança.
Aqui estão algumas dicas importantes que você deve adotar para comercializar o seu negócio online.
Como falei são 50 dicas para você transformar o seu 2022, antes de começarmos deixe seu like e se inscreva em nosso canal, botão vermelho aqui embaixo, e não se esqueça de ativar o sino pra ser avisado das postagens.
1)Comece de Novo Todos os Dias
Recomeçar diariamente é preciso, nunca se acomode, esteja pro para reiniciar sempre.
2) Obtenha e Use Cartões de Visita
Tenha sempre a mão cartões de visita do seu negócio e também virtuais para correspondências de e-mails e flyers.
3)Ouça Seus Clientes
É sempre importante ouvir seus clientes, suas sugestões ou críticas, e com elas que você cria a excelência no atendimento.
4)Escreva um Artigo Útil Semanalmente
Poste um artigo útil em seu blog, algo que agregue valor para sua audiência, semanalmente.
5)Leia Outros Blogs
Leia artigos em outros Blogs de negócios diariamente para obter informações sobre o seu nicho.
6)Crie uma Página de Negócios no Facebook
O Facebook é uma grande rede social, e seu negócio não pode estar fora dela.
7)Crie uma Página do Instagram
Idem a anterior pro Instagram, se você não pode ficar do Facebook, do Instagram menos ainda.
8)Crie um Perfil no Twitter
Apesar de muito politizado, não menospreze o Twitter, como uma possível mídia de vendas.
9)Crie um Perfil no Linkedin
Esse então nem se fala, é extremamente voltado para os negócios.
10) Use Mídias Sociais
Use a mídia social para interagir com seu público, com seus seguidores.
11) Envie Newslatter
Envie um boletim informativo por e-mail para os seus leads.
12)Redes Sociais/Atendimento
Use suas redes sociais para fornecer atendimento ao cliente.
13) Página de Captura/Emails
Através de página de capturas, oferecendo brindes, colete endereços de e-mail de seu público, transformando-os em Leads.
14)Faça um Sorteio
Faça um sorteio de brindes no Instagram ou com seus Leads.
15)Peça Referências ao Cliente
Não há nada de mal em pedir referências ou indicações de vendas a seus clientes.
16)Ofereça um Desconto ou Oferta Especial
Ofereça um desconto ou uma oferta especial para quem já é seu cliente ou lead.
17)Intercâmbio
Crie uma rede de referência, de intercâmbio com outros profissionais do seu nicho.
18)Peça Testemunhos ao Cliente
Não há mal nenhum, em pedir para seu cliente dar o seu relato sobre o produto que adquiriu de você.
19)Peça Referências a Amigos e Familiares
Também não há mal nenhum, em pedir para amigos e familiares dar indicações e referências a você.
20)Patrocine uma Causa ou Evento Local
Embora se seu negócio for só online, patrocine um evento local, você faz parte do ambiente em que vive.
21) Seja Entrevistado em um Blog, Canal ou Podcast
Ofereça sua empresa ou seu negócio para tirar dúvidas em uma live ou artigo.
22)Use SEO para Direcionar o Tráfego
Você não pode deixar de usar as ferramentas de SEO para direcionar tráfego para o seu site.
23)Intercâmbio 2
Faça intercâmbio ou parcerias com outros proprietários de negócios de outros segmentos, que se assemelham ao seu.
24)Use o Google Ads
Aqui eu acho que nem preciso entrar em detalhes, é uma das maiores ferramentas de vendas da internet.
25)Anuncie no Facebook
O Facebook Ads também é uma ótima ferramenta para você vender no Face e no Instagram.
26)Anuncie no Twitter
Anunciar no twitter aqui no Brasil está em crescimento, apesar de tímido.
27)Anuncie no Linkedin
Se é voltado para negócios, anúncios não podem ficar de fora.
28)Grupos no LinkedIn
Participe com seu negócio em grupos no Linkedin
29)Anuncie no Pinterest
É uma rede social que está crescendo e promete em 2022.
30) Campanhas de Broadcast
Encaminhe conteúdo para clientes novos e existentes através de sua lista de e-mail
31)Participe de Eventos Online
Participe dos eventos online que sua empresa for convidada.
32)Redirecione Clientes
Quando anunciar seus produtos em páginas de vendas, redirecione e público que clicou em seus anúncios, para o seu site ou páginas de captura.
33)Ofereça Brindes
Ofereça brindes aos visitantes de seu site e suas redes sociais, encaminhando-os para páginas de captura de e-mails.
34) Pratique Benchmarking
Avalie os concorrentes, veja o que está funcionando e o que não está e faça sua análise.
35)Agradeça aos Seus Clientes
Um muito obrigado não lhe custa muito não é verdade, principalmente para quem acabou de comprar de você.
36)Post em Outros Blogs
Escreva em um blog como convidado, publique um texto e pague moedas virtuais para publicar, em sites como o Guestpost.
37)Workshop/Webinário
Faça um Workshop ou Webinário ou treinamento online de seu negócio.
38)Publique Artigos de Outros Sites
Publique artigos de outros sites em seu blog e receba moedas virtuais para isso, também através do Guestpost.
39)Faça um Release
Faça um release da sua empresa para a imprensa em geral.
40)Peça Feedback aos Clientes
O pós-venda é sempre necessário em qualquer negócio.
41)Use Vídeos para Divulgar sua Empresa
O Youtube é o segundo site mais acessado do mundo, atrás somente do seu dono o Google. Não preciso falar mais da nada, não é verdade?
42)Participe em Grupos do Facebook
Com a página de sua empresa, participe de grupos relacionados ao seu nicho no Facebook.
43)Promova Parcerias
Peça a outra empresa para promover sua empresa, combine o preço e faça a promoção.
44)Ofereça um Programa de Afiliados
Se você tem um produto seja físico ou digital, faça um programa de afiliados, eles irão promover o seu negócio e alavancar mais vendas.
45)Crie seu Próprio Grupo no Facebook
Além de sua página no Face, crie um grupo da sua empresa, para clientes, leads e seguidores.
46)Trabalhe Sua Marca
Exponha a marca do seu negócio em todas as suas plataformas e comunicações.
47)Envie Cartões Especiais para Clientes
Em datas comemorativas, como aniversário por exemplo, envie cards ou flyers relembrando a data.
48)Anuncie seus Vídeos
Impulsione os vídeos do seu negócio e conteúdo no Youtube Ads
49)Short Vídeos
Poste vídeos curtos do seu negócio nas plataformas do Instagram, Tik & Tok e Youtube Shorts.
50)A Mais Importante
Todos os dias, agregue valor nas suas estratégias sempre.
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