Blog

Como diferenciar Marketing Digital do Marketing Multinível

Como Diferenciar O Marketing Digital Do Marketing Multinível

Como Diferenciar O Marketing Digital Do Marketing Multinível
Ebook Como Fazer As Primeiras Vendas no Marketing Digital

Já falamos aqui em nosso blog sobre o que é o Marketing Digital, para você ver essa referida matéria em vídeo é só clicar no player abaixo:

Hoje vamos elencar as diferenças entre Marketing Digital e Marketing Multinível e também discorrer sobre as perigosas Pirâmides Financeiras, que já pregou e continua pregando, muita peça e prejuízos pra milhares de pessoas.

Marketing Digital

Marketing Digital é tudo aquilo relacionado a um produto, serviço, ou uma identidade visual. Técnicas que usamos para promover ou divulgar nas plataformas digitais, ou seja a internet.

Usamos a rede para divulgar nossos conteúdos e produtos.  Os produtos podem ser físicos ou info produtos.

Divulgamos esses conteúdos e produtos com o objetivo de captar leads para nossa estrutura própria ou encaminhá-los para as plataformas de vendas como a Monetizze, Hotmart, Ebraip, Eduzz, Amazon, etc.,

Você pode trabalhar no Marketing Digital como produtor, ou seja, vendendo o seu produto físico ou serviço.

E também como afiliado, representando e promovendo os produtos dos produtores através dessas plataformas que citei a pouco.

Clique aqui ou na imagem abaixo, e conheça um treinamento que te orienta a trabalhar de ambas as formas, clique e saiba mais!

Fórmula Negócio Online

Marketing Multinível

Já no Marketing Multinível, os lucros são obtidos através das vendas de produtos físicos, efetuadas por seus representantes e pessoas ligadas a sua rede interna.

Logo você vai recrutando e captando pessoas, onde você passa a ganhar comissões, sobre as vendas dessas pessoas recrutadas e assim sucessivamente.

Como exemplos de empresas de Marketing Multinível, podemos citar a Herbalife, Amway, Hinode e Avon.

No Marketing Multinível por se tratar de produtos físicos, você é o responsável pela venda e entrega do produto.  Você se fideliza com a empresa.

Diferenças Entre O Marketing Digital e o Marketing Multinível

Mesmo tendo o Nome Marketing em comum, ambos são diferentes.

No Digital você usa a internet para vender online, usa a estrutura da rede, não há o contato direto com a pessoa.

Ao vivo só através dos botões de Whatsapp ou chats, que você pode colocar em suas páginas de vendas.

As vendas são realizadas através de suas campanhas, seja em anúncios ou comunicações.

Já no Multinível a venda é feita através de um representante, onde é feita a entrega do produto que é físico como já falei.

Pirâmides Financeiras

Quem nunca ouviu falar da Telex Free ou da Avestruz Master, que são apenas dois exemplos de inúmeros casos que já tivemos de Pirâmides Financeiras.

É preciso ter muito cuidado, porque as técnicas e formas de abordagem das Pirâmides e Marketing Multinível são as mesmas.

Apesar de existir muitas empresas sérias que praticam o Marketing Multinível,>

Como já falamos da Amway por exemplo. A diferenciação de uma Pirâmide é muito difícil.

Muitas Pirâmides até vem travestidas com alguns produtos físicos de baixa qualidade, apenas pra “Inglês ver”.

As Pirâmides tem como premissa só o topo delas ganharem, quando a oferta for muito tentadora desconfie sempre.

Foi criada nos EUA, uma regra básica, para saber se uma determinada empresa de Marketing Multinível é uma Pirâmide ou não.

É a Chamada Regra dos 70%.  Se a arrecadação da empresa, vem com 70% das vendas de seus produtos, ela não é Pirâmide.

No entanto, se ela possuir a maior parte de sua renda, proveniente de recrutamento. é o famoso golpe da pirâmide.

Uma outra maneira de descobrir se uma empresa de Marketing Multinível é Pirâmide, são as maneiras de abordagem.

Os praticantes de Pirâmides, costumam ser muito invasivos, com uma persuasão acima da média chega a ser irritante.  Quando isso ocorrer desconfie também.

Quer acompanhar essa matéria em vídeo? É só clicar no player abaixo:

Como Melhoras a taxa de cliques em suas comunicações

Como Melhorar A Taxa de Cliques Em Suas Comunicações

Como Melhorar A Taxa de Cliques Em Suas Comunicações
Ebook grátis como fazer a primeira venda

Como Melhorar A Taxa de Cliques Em Suas Comunicações

CTR ou Taxa de cliques é o percentual de pessoas impactadas pela sua comunicação ou anúncio, que clicaram na mesma(o).

Por exemplo se esse anúncio ou comunicação foi sugerido pra mil pessoas, e 50 clicaram, sua CTR foi de 5%.

Conseguir uma boa CTR não é fácil, pois seja em qual plataforma for anunciada ou exibida, é difícil tirar a atenção de uma pessoa que já está focada em outra coisa, e levar a mesma para um outro ambiente que é a sua comunicação.

No entanto se você está insatisfeito com a sua CTR, existem táticas e técnicas que podem melhorar  isso pra você, é o que vamos te mostrar a partir de agora.

Gatilhos Mentais

Utilizar gatilhos mentais é uma das formas mais eficazes de você conseguir melhorar sua taxa de cliques a sua CTR em suas Comunicações.

Aplicando os gatilhos você tende a persuadir o público a clicar em seu conteúdo e convencer aquela audiência a se tornar um lead ou vender propriamente dita no caso do seu anúncio.

Recentemente postamos um artigo em nosso blog, onde mostramos nada mais do que 16 gatilhos mentais pra você utilizar em suas comunicações.

Clique no player abaixo para acompanhar o vídeo da referida matéria:

Diversificar Suas Comunicações/Anúncios

Diversificando seus anúncios ou comunicações é outro fator que pode melhorar sua CTR.

Se você oferece algumas alternativas a mais para o seu público a tendência é de melhorar o seu desempenho do que uma única comunicação.

As pessoas gostam de ter opções variadas, veja um anúncio no Google Ads por exemplo, a plataforma mesma te oferece e sugere da criação de mais de um anúncio no momento da criação.

Ter várias ou algumas opções a mais do que do trivial, conta pontosa seu favor, portanto diversifique.

Testar Públicos Variados

Tudo bem que no Marketing Digital, você tem que ter o seu Avatar definido, ou seja o seu público alvo com determinadas características.

Contudo principalmente no caso de anúncios, testar públicos alvos diferentes, pode ser considerado útil, interessante e até essencial.

Como exemplo podemos citar, o mercado de automóveis por exemplo, normalmente os anúncios eram direcionados a homens em uma determinada faixa etária.

Hoje isso mudou, as mulheres estão cada vez mais participativas e ativas nesse mercado.

E como diz uma certa propaganda com uma chef de cozinha, dizendo “Piloto de fogão? A mulher pilota o que quiser.”

Entenda Seu Público

Entender o seu público, ver as suas necessidades, suas dores, seus anseios também são conhecimentos importantes para melhorar sua taxa de cliques.

Tendo as informações necessárias desse público, o comportamento do mesmo, você pode explorar seus pontos mais fracos e chamar a atenção do mesmo.

Conclusão

Como por exemplo uma CTA que vou fazer agora, Tá cansado de trabalhar pros outros, de ficar um tempão no trânsito no trajeto de casa pro trabalho, trabalhe pra você mesmo, monte seu negócio online com um dos melhores treinamentos do Brasil.

Fórmula Negócio Online

Clique aqui ou na imagem acima e conheça o Fórmula Negócio Online.

Então, seu objetivo é aumentar a CTR, melhorar a Taxa de cliques das suas comunicações, essas otimizações são necessárias e geram um engajamento maior por parte do seu público.

Quer acompanhar essa matéria em vídeo? É só clicar no player abaixo:

6 Caminhos Para Atrair Mais Confiança do seu Público

6 Caminhos Para Atrair Mais Confiança Do Seu Público

6 Caminhos Para Atrair Mais Confiança Do Seu Púbico
Ebook grátis como fazer a primeira venda

Os 6 caminhos para atrair mais confiança do seu público. Um dos segredos do sucesso dos criadores de conteúdo, seja para o Marketing Digital seja para influencers ou influenciadores nas redes sociais é atrair a confiança do seu público.

Você atraindo a confiança, você gera a fidelização dos mesmos, que é o passo inicial para alcançar seus objetivos do seu projeto.

Algumas vezes, detalhes passam desapercebidos.

Por essa razão, é bom ficar de olho nas suas ações, e procurar não cometer deslizes em suas comunicações.

Por essa razão nosso canal e blog vai te listar 6 caminhos para atrair mais confiança do seu público.

6 Caminhos Para Atrair Mais Confiança Do Seu Público

Confie em Você Mesmo

O primeiro caminho para atrair a confiança do seu público, é confiar em você mesmo.

Do que adianta você tentar atrair a confiança do seu público, se não transmite confiança?

As suas comunicações tem que ser diretas, objetivas, não transparecer dúvidas.  E pra isso acontecer, você tem que estar bem consigo mesmo, tanto mentalmente, quanto também a sua saúde corporal.

Aceite-se como você é, cuide também de sua aparência, não transpareça desorganização ou desleixo.

Nada de Comparações

Deixe as comparações de lado, quando você se compara a outras pessoas você transmite duas impressões e ambas são negativas.

Quando você se compara com ar de superioridade, você transmite a ideia de arrogante e isso não tem nada a ver com ser confiante.

E quando você se compara com ar de inferioridade, também é negativo.

Nesse caso, passa a impressão de vítima e isso não é bom. Seja para sua auto estima ou seu público.

Se a comparação for inevitável, se compare a você mesmo, no passado ou futuro.  No passado mostrando uma dor que superou, e no futuro almejando algo melhor do que o presente.

Aceite Seus Erros

Aceitar seus erros ou fracassos superados é uma virtude que muitos não conseguem expor, a maioria prefere expor o sucesso.

O Fracasso em uma determinada ação, nada mais é do que um excelente professor ou aprendizado para o futuro.

Temos de aprender com os erros que cometemos. O aprendizado, nos deixa atentos para não errarmos novamente.

Você provavelmente já deve ter ouvido um velho ditado, que diz “a vida é uma escola”, que a vida ensina.

E tem gente que tem dificuldade em mudar, simplesmente pelo fato do medo de errar, de experimentar o novo e fracassar.

Por essa razão, não tenha medo do amanhã. Não tenha medo de buscar o novo, e se o erro acontecer, aprenda com ele, faz parte do contexto, bola pra frente.

Dizer Não é Necessário

Se você quer atrair confiança, dizer não as vezes é quase sempre necessário.

Você não pode dizer sim pra tudo e pra todos, a todo instante, isso pode te gerar um desconforto emocional, o que pode transmitir desconfiança.

O simples fato de você negar algo, que não esteja de acordo com o que pensa, gera a imposição.  E quando você se impõe, a sua confiança aumenta naturalmente.

Pessoas confiantes atraem confiança, como já falamos no caminho número 1.

Seja Positivo

Aqui não temos muito o que falar, ser positivo atrai coisas boas, ser negativo o contrário.

Positividade e negatividade tem a tendência de serem contagiosos.  Se você convive com pessoas positivas o bom humor prevalecerá, já o contrário…

Pesquisas indicam que as pessoas, quando se relacionam ou são rodeadas de pessoas com pensamento positivo, tendem a ter uma melhora na saúde mental e física.

Elas dizem ainda que a longevidade, conexão com a vida, felicidade e bem estar, estão diretamente relacionados a ser positivo.

E ser positivo atrai confiança.

Benchmarking

Pode não parecer, mas praticar o Benchmarking, pode gerar mais confiança do seu público.

Benchmarking vem do Benchmark, que a tradução literal quer dizer referência.

No Marketing Digital, quer dizer uma avaliação comparativa do que o seu concorrente está fazendo.

Trata-se em conhecer as ações e táticas da sua concorrência, o que ela usa para atrair ou engajar o seu público.

Tendo esse conhecimento, você tira o que há de melhor nisso,  e aplica em suas ações e táticas para o seu público.

Se deu certo para a sua concorrência, muito provavelmente, servirá para você gerar mais confiança para o seu público.

Conclusão

Espero ter contribuído com esses 6 caminhos para atrair mais confiança para o seu público.

E uma última dica que lhe dou é a seguinte, quer gerar mais confiança nas suas comunicações? 

Faça um curso de Marketing Digital, mesmo que você que não trabalhe na área.

Ou se for um influenciador por exemplo. O conhecimento nunca é demais e te abre novos horizontes.

Tem um treinamento muito bom que te ensina a empreender online, o Fórmula Negócio Online.

Fórmula Negócio Online

Clique aqui ou na imagem acima e saiba mais.

Deseja acompanhar essa matéria e vídeo? É só clicar no player abaixo:

3 profissões ou 3 setores da economia a prova de crise

3 Profissões Ou 3 Setores Da Economia A Prova de Crise

3 Profissões Ou 3 Setores Da Economia A Prova de Crise
Ebook grátis como fazer a primeira venda

3 Profissões Ou 3 Setores Da Economia A Prova de Crise

Em tempos de pandemia que ainda teima em permanecer ou crise, dinheiro escasso.  Existem 3 profissões ou setores de nossa economia, que são a prova de crise.

E a tendência para esses setores continuam em alta para 2021/2022.

Profissionais de Saúde

O segmento de saúde é um setor a prova de crise, ocupações na medicina, biomedicina, farmácia, enfermagem e gestão hospitalar nunca tiveram tanto em voga, mesmo durante a pandemia.

As Faculdades dessas áreas sejam em graduações como Tecnólogos ou Bacharelado, nunca foram tanto procuradas.

E a razão para isso?  São os salários, a área da saúde é um setor que paga acima da média é um dos mais bem pagos do País.

Clique aqui para você ter acesso a uma tabela de salários dos profissionais da área de saúde.

Profissionais da Construção Civil

Para o pessoal da construção civil a crise também passa longe.  Nunca se construiu ou reformou tanto como do ano passado para esse de 2021.

A explicação talvez esteja ligada ao fato do pessoal ter ficado em casa e talvez ter notado que a sua casa precisasse de reformas.

Outra ocasião seria a hora de construir um imóvel novo. Pela razão de ter mais tempo disponível para acompanhar as obras.

Caso Inusitado

Há dias atrás aconteceu um fato curioso comigo.  Comprei uma porta nova para o quarto de minha filha, e ao ligar para um montador de portas, indicado pela loja onde adquire o produto, o montador simplesmente disse que não tinha como montar por não ter horário disponível.

Achei aquilo muito estranho, está certo que a demanda do setor de construção civel pode estar alta.

No entanto, chegar ao ponto de recusar um serviço? Creio que seja temerário.

Mesmo em época de vacas gordas, acredito que não devemos dispensar um serviço ou uma venda.  Pois ninguém sabe o dia de amanhã e se precaver é sempre sinal de sensatez.

Existe até um velho ditado que diz “Que dinheiro não aceita falta de educação”, e não é muito prudente dispensar um serviço.

Claro que no exemplo específico, agradeci ao mesmo e fui buscar um outro profissional para me atender.

Contudo o mais correto seria ele agendar uma data posterior. Entretanto ele nem se dispôs a isso e dispensou na cara dura mesmo.

Por essa razão, achei até interessante compartilhar esse caso nesse artigo.

Narrei o caso para o outro montador, o mesmo achou um absurdo a desfaçatez do seu colega de profissão.

Todavia, ele por exemplo confirmou que o setor da construção civil está com alta demanda.

E um nicho específico dentro da construção civil que não falta serviço, a prova de crise é o de eletricista residencial.

Para você que atua como eletricista, ou busca uma nova profissão para atuar sem crise.

Clique aqui ou na imagem abaixo e conheça um curso que te gabarita a ser um eletricista profissional.

NR 10 Básico

Profissionais de Marketing Digital

Promover produtos, serviços e até ideias no ambiente virtual, no mundo online é outro setor a prova de crise.

Você pode criar um produto, seja ele físico ou info produto e vender pela internet se tornando um produtor.

Outra forma de trabalhar como Profissional de Marketing Digital, é trabalhar como afiliado.

Como afiliado você pode promover tanto produtos físicos como virtuais e até serviços como consultoria em Marketing Digital e até gestão de redes sociais.

Como profissional de Marketing Digital você escolhe como e quando trabalhar e dá Adeus pro patrão, fugindo do trânsito, correria do dia a dia, usufruindo do conforto do seu lar.

Tem um treinamento que te ensina a montar toda a sua estrutura, te ensina a empreender online totalmente passa a passo do zero, seja como produtor ou afiliado.

Fórmula Negócio Online

Clique aqui ou na imagem acima e saiba mais.

Se preferir acompanhar essa matéria em vídeo é só clicar no player abaixo:

os atletas mais bem pagos das olímpiadas 2020

Os Atletas Mais Bem Pagos Das Olimpíadas 2020

Os Atletas Mais Bem Pagos Das Olimpíadas 2020
Ebook grátis como fazer a primeira venda

Os Atletas Mais Bem Pagos Das Olimpíadas 2020

Quem são Os Atletas Mais Bem Pagos Das Olimpíadas 2020? Os jogos olímpicos de Tokyo 2020 acabaram há quase duas semanas atrás no dia 08 de agosto de 2021.

Apesar de Juntamente com a Copa do mundo de futebol, serem as duas atrações mais importantes do calendário esportivo. 

Nem sempre os esportistas mais bem pagos do planeta estão presentes, como o futebol por exemplo que permite apenas 3 jogadores acima dos 23 anos.

Mesmo todo o restante abaixo dessa idade ser profissional, os ganhos não chegam perto das maiores estrelas do esporte, que geralmente não vão a essa competição.

Contudo em outros os esportes como o Basquete e o Tênis, é quase uma regra a nata desses esportes disputar os jogos. 

Inclusive eles dominam essa lista elaborada pela Revista Forbes como os 9 atletas mais bem pagos no ano passado em 2020, que disputaram essa edição dos Jogos Olímpicos.

Kevin Durant – Basquete (Estados Unidos)

Kevin Durant - Basquete (Estados Unidos)

O jogador já é um empresário de sucesso, tem investimentos variados.  Ele ganhou sua terceira medalha de ouro nos jogos  aos 32 anos de idade.

Ano passado ele ganhou 75 milhões de dólares e ocupa o topo dessa lista.

Kevin Durant é a estrela do Brooklyn Nets.  Além das 3 medalhas de ouro nas olimpíadas, ele é bicampeão da NBA.

O jogador é um magnata com participações na Boardroom e Philadelphia Union, da MLS, e sua própria empresa de capital de risco, Thirty Five Ventures.

Naomi Osaka – Tênis (Japão)

A tenista Japonesa de 23 anos quebrou os recordes de ganhos entre atletas do sexo feminino, pela segunda vez, e ultrapassou a veterana Serena Williams e a ex-recordista a russa Maria Sharapova.

Ela tem contratos com empresas como Levis, Google e Louis Vitton.  Ano passado ela ganhou 5 milhões de dólares em prêmios e nada mais nada menos que 55 milhões de dólares em patrocínios.

Damian Lillard – Basquete (Estados Unidos)

Damian Lillard - Basquete (Estados Unidos)

Mais um da bola ao cesto figurando nessa lista.  Trata-se do armador do Portland Trailblazers, Damian Lillard outra estrela do NBA.

Aos 31 anos, ele é mais um dos magnatas do marketing.  Tem contratos de patrocínio com a Gatorade, Hulu, Adidas e 2k Sports.

Ano passado a arrecadação do mesmo foi a bagatela de 40 milhões e meio de dólares.

Novak Djokovic – Tênis (Sérvia)

Novak Djokovic - Tênis (Sérvia)

Apesar de ter saído dos jogos sem a medalha de ouro, Novak Djokovic o número um do tênis masculino mundial não tem motivos pra ficar triste.

Ano passado ele ganhou 34,5 milhões de dólares, sendo 30 milhões só de Patrocínio.

O Sérvio de 34 anos tem patrocínio da Peugeot, Lacoste e NetJets.

Rory McIlroy – Golfe (Irlanda do Norte)

Rory McIlroy - Golfe (Irlanda do Norte)

Aos 32 anos, Rory Mcilroy atleta da Irlanda do Norte de golfe arrecadou 32 milhões de dólares ano passado, sendo desses, 29 milhões só de patrocínio com empresas Omega, Nike e UnitedHealth Group.

Devin Booker – Basquete (Estados Unidos)

Devin Booker - Basquete (Estados Unidos)

Devin Booker já foi comparado a Kobe Bryant, ele arrecadou 30 milhões e meio de dólares em 2020.

O jogador, terceiro representante da bola ao cesto da lista da Forbes, recentemente tornou-se o atleta mais bem pago da história do Phoenix Suns ao assinar um contrato de cinco anos e 158 milhões dólares.  O contrato foi assinado no ano de 2018.

Kei Nishikori – Tênis (Japão)

O tenista de Japones de 31 anos, a briga tá boa aqui entre Tênis e Basquete, Kei NIshikori ganhou 30 milhões e meio de dólares em 2020.

Ele tem contratos de patrocínios com as marcas Lixil Nissin e Japan Airlines.  Todas essas marcas foram parceiras oficiais dos Jogos Olímpicos.

Khris Middleton – Basquete (Estados Unidos)

Khris Middleton - Basquete (Estados Unidos)

Khris Middleton o astro da NBA desempata a lista para o basquete.  Ele tem parcerias com a Panini, Nike, Verizon, e Unilever, mas ganha quase todo o seu dinheiro nas quadras.

Ano passado o jogador de 29 anos arrecadou 27 milhões de dólares.

Jrue Holiday – Basquete (Estados Unidos)

Jrue Holiday - Basquete (Estados Unidos)

E pra fechar a lista, mais um representante da bola ao cesto, Jrue Holiday faturou em 2020 23 milhões de dólares

O Atleta de 31 anos tem contratos de patrocínio com empresas como Microsoft, Nike, ONYX, Momentous, Panini e Amp.

Conclusão

É muita grana que os caras ganham de patrocínios não é mesmo.

E se você quer ganhar dinheiro e investir em mercados como a bolsa de valores por exemplo?

Clique aqui ou na imagem abaixo e conheça o Trader Milionário, um método que te orienta a investir no mercado apenas copiando sinais de traders experientes, te possibilitando ter altos ganhos.

Método Trader Milionário

Quer acompanhar essa matéria em vídeo? Basta clicar no player abaixo:

Fontes: Forbes, Google, Blog do Amaury Jr, Uol e Época Negócios.

5 Dicas dos Melhores CEOs do Mundo dos Negócios

5 Dicas Dos Melhores CEOs Do Mundo Dos Negócios

5 Dicas Dos Melhores CEOs Do Mundo Dos Negócios
Ebook grátis como fazer a primeira venda

5 Dicas dos Melhores CEOs do Mundo dos Negócios

Veja as 5 Dicas dos melhores CEOs do mundo dos negócios. Comandar uma empresa é uma missão que requer conhecimentos tanto na teoria, como na prática.

Além de conhecer e entender o mercado em que atua, é essencial acumular experiência.

A busca por capacitação e necessária, todavia basear-se também na experiência e exemplos de outros CEOs para alcançar o sucesso é algo muito sensato.  Pensando nisso montamos uma lista com 5 dicas de 5 CEOs de renome do mundo dos negócios.

Mas antes, deixe seu like e se inscreva no canal, não custa nada pra você, e pra nós significa muito, ajude nos no engajamento com a plataforma curta e se inscreva para continuarmos a trazer conteúdo como esse de hoje, que começamos a tratar a partir de agora

Steve Jobs (Apple)

Os Líderes que se prezam, não são influenciados somente por números.  É óbvio que os Gestores tem como objetivo inicial o lucro, é o que faz o processo andar.

Entretanto Líderes de destaque tem o hábito de buscar uma pauta maior para alavancar seus projetos.  Eles buscam algo de destaque para o mundo todo.

Um grande exemplo disso, seria o Ex CEO da Apple, Steve Jobs, falecido em 2011.

Ele dizia, que a grande paixão dele, era construir uma empresa consistente, onde seus colaboradores ficassem motivados a produzir com excelência e todo o resto seria secundário. 

Ele afirmava ainda que a grande motivação da empresa, eram seus produtos e não o lucro.

Jeff Immelt (GE)

Por outro lado, a medida que a Tecnologia avança, e as empresas se tornam maiores, outros CEOs sabem que as coisas ficam mais complicadas e menos rápidas.

Com base nessa premissa, uma nova prioridade para os líderes, e fazer com as coisas aconteçam com mais rapidez e também se tornem mais fáceis.

Como Jeff Immelt da GE por exemplo, ele diz que falhar quando o processo é lento, se torna mortal.

Já errar quando o processo é rápido, é ruim sim, mas não tanto quando se tem um processo lento e complicado.

Ele cita ainda, que não sabe quantas vezes errou, nesses mais de 30 anos a frente da companhia.  Entretanto, está tentando introduzir mais velocidade na empresa.

Mark Zuckerberg (Facebook)

Inovação e valorização das pessoas, essas são duas premissas que norteiam a cabeça desse jovem gestor chamado Mark Zuckerberg.

Não satisfeito em ser o dono da maior rede social do mundo, o Facebook, com quase 3 bilhões de usuários e com uma receita de mais de 28 bilhões de dólares só nos últimos 3 meses de 2020.

Ele inovou, o que para alguém, que já está no ramo da tecnologia, era algo de se esperar, e comprou o Instagram e o Whatsapp, as duas redes sociais que mais crescem.

Considerado um dos melhores CEOs do mundo, ele prega também pelo engajamento, interação e que as pessoas de suas equipes sejam dinâmicas.

Ele diz que valorizar as pessoas e tão importante, quanto estar aberto as novas oportunidades e necessidades do mercado.

Estar aberto a sugestões, é algo que ele também atribui como fundamental.

Elon Musk (Tesla)

A diversificação em vários nichos é um dos pontos levantados por Elon Musk presidente da Tesla Motors e da SpaceX.

Ele é um dos pioneiros no desenvolvimento de carros elétricos e recentemente entrou na briga pela corrida espacial dentre as espresas de teconogia.

Além da diversificação em atuando em vários nichos, ele exemplifica sobre a necessidade de revisão e ampliação das metas de formas contínuas.

Não só buscando lucros maiores como também procurando resolver os problemas com maior taxa de complexidade, gerando assim motivação para o progresso de seus negócios.

Mesmo sendo um dos CEOs mais bem sucedidos, ele diz continuar a se espelhar em exemplos de sucesso, dizendo que o aprendizado vem a cada novo dia.

Andrea Rolim (Kimberly Clark Brasil)

A postura que um CEO adota em suas ações, seja com colaboradores e também com clientes e fornecedores é fundamental para o crescimento dele e da organização.

Andrea Rolim Ex CEO no Brasil da Yum Brands, holding que controla empresas como a KFC e Pizza Hut descobriu a importância da postura 15 anos atrás, quando era diretora de marketing no setor de alimentos da Unilever.

Certa vez quando liderava um projeto, um de seus liderados, cometeu um erro grosseiro, o que resultou em um atraso na entrega.

Isso fez ela agir com rispidez de forma muito dura com a pessoa.  Após essa reunião, ela foi abordada por um gerente júnior do setor de embalagens que falou para a mesma:

“Olha veja bem, eu preciso te falar isso, você é muito boa no que faz, profissional mesmo.  Contudo se não mudar a sua postura, não vai obter sucesso, não vai chegar a lugar algum, as pessoas não gostam de trabalhar com você pela rigidez com que age.”

Na época ela diz que ficou irada por ouvir aquilo, contudo o alerta serviu, ela sentiu que sua postura e a forma como abordava as pessoas estavam erradas.

Foi como se tivesse virado uma chave e a partir daquele momento mudou suas atitudes e hoje se sente bem mais humanizada nas abordagens.

Recomendação

Foram 5 dicas de 5 CEOs de sucesso que você pode usar para o seu empreendimento.

E falando em empreender você que deseja começar um negócio e não tem ideia de como empreender?  Que tal usar a internet para construir seu negócio?  

Clique aqui ou na imagem abaixo e conheça o Fórmula Negócio Online. Um treinamento completo, que te ensina a empreender na internet do zero totalmente passo a passo.

Fórmula Negócio Online

Quer acompanhar essa matéria em vídeo? É só clicar no player abaixo:

Fontes: Exame, Canaltech, Época Negócios e Partnerscom

Como criar um texto único para o seu conteúdo

Como Criar Um Texto Único Para O Seu Conteúdo

Como Criar Um Texto Único Para O Seu Conteúdo
Ebook grátis como fazer a primeira venda

Como Criar Um Texto Único Para o Seu Conteúdo

Veja como criar um texto único para o seu Conteúdo. Um problema, que pode se tornar uma grande dificuldade para o criador de conteúdo, e principalmente para quem está iniciando no Marketing Digital é a falta de criatividade.

Fizemos um vídeo em nosso canal no youtube sobre a falta de criatividade, veja o vídeo no player abaixo:

Pior do que a falta de criatividade para a criação de seu roteiro para vídeo, ou para a postagem em seu blog, e ser acusado de plágio em suas postagens.

Plágio

Tem muita gente que copia textos e conteúdos da internet, eu mesmo no começo por falta de experiência cheguei a fazer isso, contudo logo percebi o erro e parei com tal atitude.

Existe uma ferramenta que detecta plágio em seu conteúdo, fica ligado aí que daqui a pouco vou te mostrar qual ferramenta é essa.

Existem pessoas que simplesmente copiam conteúdos da internet, além de errado é anti ético.

Busque Várias Fontes

O que sugerimos para você fazer é o seguinte, escolhido o tema ou assunto do seu texto, você pega vários conteúdos similares sobre assunto.

A partir desses exemplos similares, você monta seu texto único, com as suas palavras.

Não adianta você pegar por exemplo um parágrafo de cada conteúdo similar ao seu, e colocar no seu texto, montando assim um texto com vários parágrafos de diferentes fontes.

No caso dos blogs, o Google identifica o seu texto “Frankestein” como plágio e não ranqueia ou classifica seu site.

E isso é muito ruim, pois o público não chega até seu site, até o seu artigo ou matéria em questão, para se tornar um lead ou cliente.

Agora se você pega a ideia, do contexto das postagens similares ao seu tema, e transforma com as suas palavras em um texto único, o seu conteúdo, gera uma classifação única pelo buscador.

Verificação de Plágio

E qual ferramenta seria essa então, que faz a verificação do seu texto para apurar se há plágio ou não?

A ferramenta se chama Small SEO Tools, o funcionamento é muito simples, você copia e cola o texto único do seu conteúdo, na caixa do site e clica em detectar plágio.

Vale lembrar, que há o limite de mil palavras por pesquisa, caso o seu texto tenha mais que isso, divida em quantos blocos for necessário.

Use Small SEO Tools A Vontade

É uma ferramenta gratuita, você pode fazer quantas pesquisas de plágio quiser.  Caso alguma parte do seu texto seja classificada como plágio, você clica em comparar, e ver qual site tem parte do seu texto.

Caso isso aconteça, você verifica a parte plagiada, muda as palavras para o diferenciar o mesmo.

Você produzindo textos únicos, gera uma classificação melhor do seu blog, atrai mais público, engajamento e autoridade para o seu site, pois uma vez indexada e ranqueada sua postagem, seu conteúdo se torna único.

Recomendação

A função do nosso Canal e Blog Trade Web Marketing Digital, é mostrar conteúdos de relevância pra você em nossas postagens.

Para você que está iniciando no Marketing digital ou para você que já atua, contudo ainda não tem seu site ou blog.

Empreenda

Sugerimos que crie o mais rápido possível, pois é o seu maior pilar de sustentação de seu negócio online.

Para você que está iniciando no Marketing Digital, eu recomendo um treinamento que é o mais completo do Brasil nesse nicho, o Fórmula Negócio Online, clique aqui ou na imagem abaixo para conhecer e se inscrever.

Formula Negócio Online

Crie Sua Estrutura

Agora, você que já atua no Marketing Digital, no entanto ainda não tem sua estrutura própria com o seu site, eu recomento a Centralizze.

A Centralizze é uma plataforma completa onde você monta sua estrutura profissional, com facilidade configuração, clique aqui ou na imagem abaixo e conheça melhor.

Centralizze

Quer acompanhar esse tutorial em vídeo? É só clicar no Player abaixo:

Como e onde investir com pouco dinheiro

Como E Onde Investir Com Pouco Dinheiro

Como E Onde Investir Com Pouco Dinheiro
Ebook grátis como fazer a primeira venda

Como E Onde Investir Com Pouco Dinheiro

A grana tá curta? Como e onde investir com pouco dinheiro? Muito se fala por aí que investimento é para quem está com dinheiro sobrando, em outras palavras, pra quem tem muito dinheiro.

Ledo engano de quem pensa assim.  Mal sabem essas pessoas, que com pouco dinheiro, você já pode investir no mercado com variadas opções.

Nessa matéria vamos te mostrar como e onde investir com pouco dinheiro.  Vamos te mostrar 5 formas de investir Cem Reais.

Isso mesmo, com apenas 100 reais, você já tem uma gama diversificada de investimentos.

Pra que deixar seu dinheiro parado no banco, seja na conta corrente ou poupança, sem render ou rendendo pouco, se você tem outras opções?

Deixar dinheiro parado, mesmo que seja pouco, faz você perder seu poder de compra ao longo do tempo.

Na contramão disso, investir mesmo com pouco, faz você aumentar seu poder de compra e fazer seu patrimônio crescer.

5 Formas De Investir 100 Reais

Vamos então as 5 formas de você começar a investir, mesmo que seja com pouco, com 100 reais, que é a sugestão desse vídeo, para você começar investindo pouco.

CDB

CDB significa Certificado de depósito bancário, como o próprio nome já sugere, ele é emitido por bancos que o utilizam para captar recursos.

Conforme mostramos em uma matéria recente aqui no Blog, Qual o melhor tipo de investimento para iniciantes, Os CDBs podem ser prefixados ou pós-fixados.

O mais indicado para quem quer investir pouco seria a taxa pós fixada, cujo índice de correção é o CDI, Certificado de Depósito Interbancário, a variação do mesmo fica próxima a da taxa Selic.

Para ver a referida matéria em vídeo, clique no player abaixo:

Tesouro Selic

O Tesouro Selic é uma das variações do Tesouro Direto. Esse investimento é pós fixado. e baseado na taxa Selic, taxa de juros do governo federal que é anunciada a cada 45 dias.

Uma das Vantagens do Tesouro Selic é que seu rendimento é diário e o seu resgate pode ser antecipado, sem a perda da rentabilidade.

Ações

Investir em ações é uma opção pra você que tem pouco para investir, cuja rentabilidade pode ser altamente satisfatória.

Como é um investimento de renda variável, há sempre o risco de você investir.   Se as ações tiverem alta você tem lucro, caso contrário prejuízo.

Pra você investir em ações, há a necessidade de ter uma conta em uma corretora autorizada pela bolsa de valores.

A maioria das corretoras no momento do seu cadastro, identificam o seu perfil como Conservador, Arrojado ou Moderado e a partir daí te indicam e ações para compor sua carteira.

No entanto, se você se sente inseguro em arriscar um investimento em ações, e gostaria de um acompanhamento, clique aqui ou na imagem abaixo e conheça o Trader Milionário, um método que te orienta a copiar investimentos na bolsa de forma segura.

Método Trader Milionário

Fundo de Investimento Imobiliário

Assim como as Ações, o Fundo de Investimento Imobiliário é um aplicação com renda variável.

Como o próprio nome diz é um investimento do setor imobiliário, onde é criado um grupo de cotistas, que são geridos por um gestor que administra o fundo onde cada cotista é responsável pela sua cota.

Por ser um investimento em renda variável, é indicado mas pra quem tem um perfil de moderado a arrojado.

Semelhante as ações, pra você participar, também a necessidade de ter uma conta em uma corretora vinculada a bolsa de valores.

Bitcoin

O mercado das Cryptomoedas, também é uma alternativa pra você que tem pouco pra investir.

Recentemente, publicamos uma matéria, tratando como funciona o mercado das moedas online, principalmente do Bitcoin, a mais famosa delas.

Para assistir a referida matéria é só clicar no player abaixo:

Por ser variável, também é um investimento de risco, contudo pode lhe trazer bons resultados.

Se você também se sente inseguro(a) a entrar no mercado do Bitcoin sem um acompanhamento ou orientação de uma pessoa entendida no assunto. 

Clique aqui ou na imagem abaixo e saiba mais sobre o Fórmula BTC Online e conheça um treinamento que te deixa expert no assunto, minimizando seus riscos de perda.

Fórmula BTC Online

Para acompanhar essa matéria em vídeo, clique no player abaixo:

Como colocar Cards nos vídeos do youtube

Como Colocar Cards Nos Vídeos Do Youtube Passo A Passo

Como Colocar Cards Nos Vídeos Do Youtube
Ebook grátis como fazer a primeira venda

Como Colocar Cards Nos Vídeos Do Youtube

Como colocar Cards nos vídeos do youtube, como inserir cards, ou pra ser mais claro, como mostrar vídeos sugeridos aqui no cabeçalho do seu vídeo no youtube.

Não tem muita dificuldade, pelo contrário, é muito simples.

Passo 1

Sem enrolação, vamos direto ao ponto.  Vamos partir do pressuposto que você já subiu o vídeo, preencheu o título, campo da descrição, colocou a capa ou thumnail como preferir chamar, selecionou a playlist, ou seja, já concluiu a primeira parte da postagem do vídeo, que é chamada de detalhes.

Como colocar cards nos vídeos do youtube

A segunda e terceira parte, que são os elementos do vídeo, onde é feito o processamento, e as verificações, que é a pesquisa sobre direitos autorais, são feitas de forma automáticas.

Como colocar cards nos vídeos do youtube

A Chamada Visibilidade é a quarta parte do vídeo, onde você vai inserir uma tela final e os Cards interativos que são o assunto desse vídeo.

Como você pode ver na tela, eu já adicionei a tela final e vamos direto inserir os cards no vídeos.

A primeira ação a fazer é clicar em adicionar Cards Interativos.  A segunda é adicionar o Card do primeiro vídeo.

Vale lembrar que esse vídeo é um tutorial para adicionar cards com vídeos sugeridos, no entanto, você pode adicionar cards para as pessoas se inscreverem no seu canal, ou cards de playlists também.

Passo 2

Seguindo então, você seleciona os vídeos que tem interesse para aparecer os cards no transcorrer do seu vídeo.

Como colocar cards nos vídeos do youtube

Se eu não estiver enganado, você pode adicionar até cinco cards por vídeo, nesse exemplo que mostro na tela pra vocês estou adicionando 4 cards de vídeo sugerido.

Você seleciona os vídeos e escolhe em que posição do vídeo você quer que o card apareça, simples assim, não tem dificuldade.

Como colocar cards nos vídeos do youtube

Passo 3

Acabou de selecionar os cards? É só clicar em salvar e ir pra parte final da postagem. Que consiste em programar quando seu vídeo irá estrear, se é imediatamente, ou em uma data futura específica.

Como colocar cards nos vídeos do youtube
Como colocar cards nos vídeos do youtube

Pronto é assim que você, insere cards em seus vídeos no youtube.

E pra você que quer fazer vídeos, mas não quer aparecer, clique aqui ou na imagem abaixo e conheça a Centralizze que te orienta a como fazer vídeos de vendas sem aparecer e te fornece uma estrutura completa para afiliado no Marketing Digital.

Centralizze

Se desejar acompanhar esse tutorial em vídeo, é só clicar no player abaixo:

Como colocar vários links na bio do instagram

Como Colocar Vários Links Na Bio Do Instagram Use 3 Formas

Como Colocar Vários Links Na Bio Do Instagram
Ebook grátis como fazer a primeira venda

Uma dúvida que muita gente tem, como colocar vários links na bio do Instagram? Para você que trabalha como afiliado iniciante no marketing digital, ou mesmo para você que quer apenas usar o Instagram como influenciador digital.

Provavelmente já usa, ou se não usa ainda, deveria usar o quanto antes, que é o recurso de colocar um link clicável na Bio de seu perfil do Instagram.

Um recurso que não dá para dispensar, para você que usa essa rede social visando ganhar dinheiro seja promovendo produtos ou ainda como influenciador. 

E também que usa só pelo lazer mesmo, que seria uma forma a mais de contato para você.

Há algum tempo atrás, no final de 2020, fizemos um vídeo em nosso canal de como colocar links no instagram.

Clique no player abaixo para acompanhar:

4 Maneiras De Colocar Links No Instagram

No entanto, só pra recordar um pouco, há quatro maneiras de você colocar um link clicável no instagram.

Primeira Maneira

Na primeira delas é na descrição dos vídeos do IGTV, que te permite colocar vários links.

Segunda Maneira

Na segunda forma que te permite colocar links, é nas mensagens via Direct, quando estiver conversando e trocando mensagens pelo mesmo.

Terceira Maneira

A terceira forma é via Stories, mas para isso você precisa ter acima de 10 mil seguidores, no famoso “arrasta pra cima”.

Quarta Maneira

E a quarta e última forma e pelo link na Bio.  No entano o Instagram, só te permite colocar um link na Bio, e há também um limite de caracteres na descrição da Bio de 150.

3 Formas de Colocar Links na Bio

Há três formas de você colocar um link na Bio do Instagram.

Primeira Forma

Na primeira delas, pra você que é afiliado, você pode colocar seu link de afiliação, que te encaminha direto para a página de vendas do produto que promove.

Uma outra maneira nessa primeira forma, é colocar o link do seu whatsapp para contato.

Segunda Forma

Na segunda forma você coloca o link de uma plataforma externa como o Bume ou o Link-tree por exemplo. 

Esses sites são plataformas onde você monta uma página, e insere botões com seus links externos como link de afiliados e redes sociais.

Qualquer uma dessas plataformas tem planos gratuito e pago para montar sua página de acordo com a sua necessidade.

Terceira Forma

E a terceira e última forma que é a mais recomendada, seria você mesmo montar uma página com botões de links utilizando a sua estrutura própria, estrutura do seu site.

E Por que essa seria a mais recomendada?  Porque nessa  forma, você personaliza a página como bem entender, com as cores de sua logo de sua identidade visual, coloca só o link com seu domínio na Bio, fazendo propaganda de si mesmo e não de terceiros.

E ainda tem o controle de visualições das métricas de seus links inseridos nessa página.  Permitindo assim, um acompanhamento de qual link está performando mais, que está tendo mais acessos.

Isso remete a seguinte indagação, “Eu não tenho site, mas gostaria de eu mesmo ter o controle e visualizar as métricas.

Recomendação

Sendo assim eu te recomendo a Centralizze, uma ferramenta que a Monetizze disponibiliza para os afiliados iniciantes no marketing digital.

Para você conhecer mais sobre a Centralizze clique aqui ou na imagem abaixo e saiba mais.

Centralizze

Quer acompanhar esse artigo em vídeo? Cliqeu no player abaixo para assistir: